Millonarios – Atlético Paranaense (Copa Libertadores)
Millionarios e Atlético Paranaense duelam na próxima quarta-feira, dia 08 de Fevereiro às 21h45, no Estádio Nemesio Camacho El Campín (Bogotá, D.C.). Este jogo é referente à 2ª fase (jogo de volta) da Copa Libertadores da América. O Millionarios chega para esta segunda partida entre as equipes em desvantagem após no primeiro jogo ter sofrido derrota fora de casa por 1-0 frente a equipe do Atlético Paranaense. Observando que apesar da derrota a equipe demonstrou um forte ritmo, tendo dado trabalho à equipe Paranaense, pois demonstrou no primeiro duelo que apesar da derrota sofrida, não chegou pensando em empate e muito menos em perder.
Desta vez a equipe jogará dentro de casa onde terá mais um ponto a favor da equipe, ou seja, a altitude, onde os visitantes costumam em sua maioria encontrar dificuldades. Desta forma a sua proposta deverá ser bem ofensiva, pois além da altitude a seu favor, a equipe terá que buscar os gols. Lembrando que o empate não interessa para a equipe Colombiana.
Dado importante foi a saída do técnico Diego Cocca, tendo ido para o Racing da Argentina. O técnico foi um dos grandes destaques, pois foi responsável por grandes atuações da equipe. Para este duelo o novo técnico Miguel Russo que assumiu a equipe no começo de Janeiro não começou com o pé direito, pois com time misto, time este que teve cinco mudanças em relação a partida que disputou frente ao Atlético Paranaense, iniciou com derrota dentro de casa por 1-2 na estreia oficial do Campeonato Colombiano frente ao Independiente Medellín. Para esta partida, o técnico Miguel Russo também deverá estar preocupado em evitar erros, pois apesar de ter uma boa equipe em suas mãos, a fase é de teste. Assim o novo técnico ainda precisa ajustar o seu elenco e assim definir um time bem competitivo. Lembrando que para a equipe avançar diante do Atlético Paranaense terá que vencer por dois gols de diferença. Outro dado é que o gol marcado fora é critério de desempate.
Provável Escalação: Vikonis, Palacios, Cadavid, Pedro Franco, Deiver Machado, Juan Dominguez, Jhon Duque, Henry Rojas, Maxi Nunez, Quiñonez, Del Valle.

O Atlético Paranaense fez uma grande campanha no Brasileirão de 2016, pois fez um grande campeonato, terminando na sexta posição e assim conseguindo a sua classificação para a pré-libertadores. Lembrando que várias equipes ainda lutarão para conquistarem uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Para esta segunda partida a equipe atuará fora de casa, e apesar da altitude de 2.640 metros acima do nível do mar, o técnico Paulo Autuori relatou que isto não deverá ser problema, pois já trabalhou no Peru e disse que Bogotá não é tão alto, ou seja, “a altitude não deverá mudar nada”. A equipe chega para esta partida com um empate em casa por 2-2 diante do PSTC pelo Paranaense, onde atuou com vários reservas. Nesta segunda partida Autuori não poderá contar com o meia David Silva devido à lesão, porém, são vinte jogadores para montar o time, devendo efetuar uma mudança, entrando o meia-atacante Nikão após cumprir suspensão no lugar de Crysan na frente. Paulo Autuori poderá reforçar o seu setor defensivo, colocando Matheuss Rossetto, porém, para isso terá que tirar Lucho González ou Felipe Gedoz. Já o desfalque é Thiago Heleno que ainda não teve o seu nome publicado no (BID), Boletim Informativo Diário.
Provável Escalação: Weverton, Jonathan, Paulo André, Wanderson, Sidcley, Otavio, Lucho González; Paul, Gedoz, Nikao, Grafite.
Neste único confronto o Atlético Paranaense dentro de casa conquistou a vitória. Outro fato é que ambas não marcaram. Também ocorreu apenas um gol no total.
| Atlético Paranaense | 1-0 | Millionarios | Libertadores da América 16/17 |
Para esta segunda partida decisiva entre as equipes, o Atlético Paranaense chega com vantagem, devendo Paulo Autuori optar por um sistema bem defensivo, principalmente em um primeiro momento, pois além de não ter o costume de levar toda a equipe para o ataque, o seu setor defensivo apresenta grande entrosamento. Lembrando que a equipe da casa precisa marcar, porém, não poderá se descuidar do seu setor defensivo devido ao gol fora ser critério de desempate. Já o visitante Atlético Paranaense apesar de possuir a vantagem e de provavelmente adotar uma postura mais defensiva primeiramente, terá também que se preocupar com a altitude. Desta forma, é esperado que as maiores oportunidades de gols ocorram na segunda etapa de jogo.