Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3523
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1714
Próg. errados
1480

México – França (Jogos Olímpicos 2020)

México vs França se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 22 de Julho, às 05h00, no Estádio Ajinomoto Stadium (Chōfu). Este confronto é válido à 1ª rodada, da fase de grupo (grupo A) dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, porém, sendo disputado no vigente ano (2021). Oficialmente estas seleções em torneios olímpicos apenas se enfrentaram duas vezes, dos quais a França com muita superioridade não apenas venceu, mas goleou em todas as partidas: o primeiro dos confrontos ocorreu na temporada de 1968, pelo grupo A, no qual a França chegou a golear por 4×1, o mesmo resultado foi o placar do segundo confronto do grupo B, o qual foi válido na temporada de 1976; ambos os confrontos foram disputados na fase de grupo.

Análise México

O México como seleção olímpica entra com desvantagem frente a seleção francesa, visto que vem de duas derrotas consecutiva e de goleadas, nos dois únicos jogos olímpicos acima observado. Portanto, precisa urgentemente estancar essa invencibilidade francesa neste confronto de estreia. Para tal não será fácil já que estamos falando de uma das melhores seleções do mundo do futebol. Todavia, não tem diante de si uma missão impossível para vencer; uma vez que se tratando de futebol quando a bola começar rolando muita coisa é possível de acontecer surpreendentemente.

Por ser um jogo de estreia as seleções entram com muita cautela e jogadas de menos risco para reconhecimento de adversário e superação de nervosismo. Mas esta seleção tem mostrado muita confiança e qualidade em campo, visto que nos últimos cinco confrontos das olímpiadas, qualificação, obtiveram ótimo aproveitamento, com um empate e quatro vitórias consecutivas.

O México em sua jornada histórica carrega em seu acervo uma bagagem de apenas um troféu conquistado nas olimpíadas de 2012 em Londres, onde tendo sido finalista contra a o Brasil, venceu por 2×1, conquistado assim o título com gols de Peralta. Além disso, chegou a conquistar cinco posições de vice-campeão, sendo que o mais recente dessas posições ocorreu recentemente nas qualificações para jogos olímpicos vigente, onde chegou a empatar por 1×1 com a seleção de Honduras, no mês de março deste ano. Vencendo assim nos pênaltis por 5×4.

Provável Escalação: Sebastian Jurado; Cesar Montes, Johan Vasquez, Jorge Sanchez, Vladimir Lorona, Sebastian Cordova, Carlos Rodriguez, Roberto Alvarado, Henry Martin, Alexis Vega e Eduardo Aguirre.

Análise França

A França, por sua vez, segundo já citado acima, vem de vantagem invicta sobre os mexicanos. Mas precisa mostrar qualidade e muita força para derrubar essa seleção mexicana. Pois, de comum os mexicanos são muito velozes e resistentes, com jogadas de contra-ataques. Portanto, os franceses precisam além de possuir a posse de bola se comunicar melhor na defesa para não ser pego de surpresa no contra-ataque.

A seleção francesa por mais que chega aqui com invencibilidade de dois jogos sobre os mexicanos, tais ocorreram em temporadas muito remotas. Pois, os mexicanos são mais experientes, o que obriga à seleção francesa a tomar muito cuidado para não estrear com derrota. Os franceses nunca conseguiram nenhum título olímpico e nem sequer posição de vice. Portanto, é um título tão esperado pelos franceses, que farão todo possível para estrear com vitórias.

O último feito dessa seleção olímpica foi na temporada de 2016, o qual chegaram a vice por ter perdido para os ingleses de 2×1. Sendo assim, seu histórico dos últimos cinco confrontos é de aproveitamento acima da média, com quatro vitórias, uma derrota sofrida.

Provável Escalação: Paul Bernardoni; Benoît Badiashile, William Saliba, Malang Sarr, Lucas Tousart, Camavinga, Florian Thauvin, Savanier, Amine Gouiri, Gignac e Arnaud Nordin.

Dica de Prognóstico

O México é funcional no ataque e tem marcados seus gols, mas não tão vulnerável na defesa. Já a França tem sido também funcional no ataque, mas ligeiramente frágil na defesa. Portanto, é muito provável que a partida venha terminar com gols de ambas as seleções.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3523
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1714
Próg. errados
1480