Menu
Ligue 1 28ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Marselha – Amiens (Campeonato Francês)

Marselha e Amiens se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 06 de março às 17h, no Estádio Orange Vélodrome (Marseille). Este jogo é referente à 28ª rodada do Campeonato Francês. Oficialmente as equipes de Marselha e Amiens já se enfrentaram em um total de cinco partidas. Neste histórico, a equipe do Marselha tem uma vantagem, uma vez que venceu quatro partidas, enquanto o Amiens conta com uma vitória contra esse adversário.

O Marselha é um dos mais tradicionais clubes do futebol francês, uma vez que conta com dez títulos da Ligue 1, sendo um dos maiores vencedores da competição. O título mais recente do campeonato nacional foi conquistado na temporada de 2009/10. Além disso, a equipe conta com dez títulos da Copa da França, três títulos da Copa da Liga Francesa, um título da Liga dos Campeões (vencido na temporada de 1992/93) e já foi vice-campeã da Liga Europa três vezes, sendo o mais recente em 2017/18.

Na atual temporada, o Marselha vem tendo um desempenho positivo dentro do Campeonato Francês, uma vez que conquistou cinquenta e cinco dos oitenta e um pontos disputados até agora, somando dezesseis vitórias, sete empates e quatro derrotas ao longo de vinte e sete rodadas que disputou nesta temporada. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, ficando oito pontos na frente do terceiro colocado, Rennes, e treze pontos atrás do primeiro colocado, Paris Saint-Germain.

Como mandante, o Marselha tem um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Francês, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos que a equipe disputou em casa pela principal competição nacional, em nos três últimos o Marselha marcou um ou nenhum gol.

Provável Escalação: S. Mandanda, B. Sarr, Álvaro González, J. Amavi, D. Ćaleta-Car, B. Kamara, D. Payet, M. Sanson, V. Rongier, D. Benedetto e V. Germain.

Campeonato FrancêsO Amiens é um clube que não tem muita relevância em questão de títulos, uma vez que nunca conseguiu conquista a primeira divisão do Campeonato Francês. Ao longo da sua história, a equipe já foi vice-campeã uma vez da segunda divisão do principal campeonato nacional, campanha essa na temporada de 2016/17, e também já foi vice-campeã da Copa da França uma vez, na temporada de 2000/01.

Na atual temporada, o Amiens vem tendo bastante dificuldades dentro do Campeonato Francês, uma vez que conquistou vinte e dois dos oitenta e um pontos disputados até agora, somando três vitórias, quatro empates e vinte derrotas ao longo de vinte e sete rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima nona posição na tabela classificatória, ficando nove pontos na frente do último colocado, Toulouse, e cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, Dijon.

Como visitante, o Amiens vem tendo um desempenho bastante fraco, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Francês, foram duas empates e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa pela principal competição nacional, em três deles foram marcados menos de 3.5 gols durante o confronto e também em três deles o Amiens não marcou gols dos adversários.

Provável Escalação: R. Gurtner, C. Jallet, A. Chedjou, H. Aleesami, N. Opoku, G. Kakuta, T. Monconduit, A. Blin, M. Konaté, F. Diabaté e F. Otero.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Amiens 3-1 Marselha Campeonato Francês
Marselha 2-0 Amiens Campeonato Francês
Amiens 1-3 Marselha Campeonato Francês
Marselha 2-1 Amiens Campeonato Francês
Amiens 0-2 Marselha Campeonato Francês

Considerando o fato de que o Marselha, quando joga em casa, não costuma fazer grandes goleadas e também não sofre uma grande quantidade de gols, pode-se imagina que esse confronto contra o vice-lanterna do Campeonato Francês, que já demostrou ser uma equipe muito limitada, a equipe faça mais um jogo de poucos gols, onde conseguirá furar a marcação adversária um ou duas vezes, e certamente não sofrerá muito com o ataque adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Gols 1.72 Bet365
Marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2313
  • Média Odds usadas 1.99
  • Próg. certos 1151
  • Próg. errados 981
comments powered by Disqus

Últimos jogos