Marseille – Le Havre (Ligue 1)
No próximo domingo à tarde, o time do Marseille vai realizar a cortesia da receção ao Le Havre, no gramado do mítico Stade Vélodrome, em Marselha, por conta da calendarização da 16.ª rodada da Ligue 1 Mc’Donalds. O conjunto a cargo do treinador Roberto De Zerbi empatou em sua última aparição pelo campeonato francês, pelo que pretende aproveitar o mando de campo e o apoio de sua torcida para voltar aos triunfos o quanto antes. Do outro lado, estará a equipe a cargo do técnico Didier Digard, que vive crise de resultados e que ocupa a zona de rebaixamento, a um ponto de distância quer da zona de play-off de manutenção, quer da permanência automática.
Análise Marseille
A equipe do Marseille tem vindo a realizar uma temporada equilibrada na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, naquele que será o seu principal objetivo no campeonato francês. Nessa altura, o grupo a cargo do treinador Roberto De Zerbi segue na 2.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos 30 pontos do Monaco, três pontos acima do Lille e a 10 de distância da liderança do PSG. Em 15 partidas de campeonato, o registro completo inclui nove vitórias, três empates e três derrotas, com 32 gols marcados e 18 gols sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor do desaire há cinco jogos consecutivos, tendo somado quatro vitórias e um empate nessa sequência, o time do Marseille atravessa um bom momento de forma recente, com 10 pontos somados nos últimos 12 possíveis na Ligue 1. A sua última partida foi a contar para os 32 avos de final da Copa de França, sendo que o coletivo de De Zerbi goleou fora o Saint Étienne, por 4-0, e confirmou sem problemas o seu favoritismo, rumo à fase seguinte. Esse foi o regresso do Marseille às vitórias, depois dos dois pontos perdidos na receção da última rodada da Ligue 1 ao Lille, com quem empatou a 1-1. Um empate que, na ocasião, pôs fim a um ciclo de três vitórias seguidas, contra Saint Étienne (2-0, fora), Monaco (2-1, em casa) e Lens (3-1, fora).
Escalação Provável: Rulli; Murillo, Balerdi, Kondogbia; Luis Henrique, Rongier, Hojbjerg, Merlin; Greenwood, Maupay, Rabiot
Análise Le Havre
A equipe do Le Havre entrou nessa temporada esportiva de 2024/25 com o maior e principal objetivo de garantir a permanência no escalão de elite do futebol francês, mas tem vindo a sentir dificuldades para corresponder ao esperado. Por agora, o coletivo liderado por Didier Digard segue no 17.º e penúltimo posto do quadro classificativo da Ligue 1, com 12 pontos de registro, três acima do “lanterna vermelha” Montpellier e a um ponto de Saint Étienne e do Angers. Em 15 partidas, o saldo completo é de quatro vitórias, zero empates e 11 derrotas, com 11 gols marcados apenas e já 29 gols sofridos.
A atravessar uma crise de resultados que tem sido a imagem de marca da sua temporada, o time do Le Havre venceu apenas um dos últimos seis jogos realizados, tendo saído derrotado nas restantes cinco partidas disputadas. Há cerca de duas semanas, na última eliminatória dos 32 avos de final da Copa de França, o coletivo de Digard foi surpreendido na visita ao terreno do modesto Stade Briochin, perdendo por 0-1 num jogo onde tinha favoritismo considerável do seu lado, no plano teórico. Essa foi a quarta derrota consecutiva, depois dos desaires no campeonato francês por parte do Le Havre, contra o Strasbourg (por 0-3, em casa), o Nice (por 1-2, fora) e o Angers (por 0-1, em casa).
Escalação Provável: Desmas; Pembele, Kinkou, Lloris; Nego, Toure, Ndiaye, Zouaoui, Operi, Targhalline; Ngoura
Dica de Prognóstico
Num confronto entre duas forças desequilibradas na Ligue 1, o Le Havre deverá montar uma estratégia altamente defensiva, que lhe permita sair pelo menos com um ponto dessa visita ao mítico Vélodrome, casa de um dos principais conjuntos do futebol francês. Depois dos pontos perdidos frente ao Lille, o time do Marseille espera poder voltar às vitórias, até para não deixar de lado o sonho do título, bem como para reforçar o seu estatuto na briga pela qualificação para a Liga dos Campeões. Assim sendo, o grupo de Roberto De Zerbi promete ter uma entrada forte, agressiva sem bola e dinâmica em posse, devendo criar oportunidades de gol suficientes nos 90 minutos que possam justificar a soma dos três pontos. Como tal, a melhor opção de investimento será no handicap asiático -1 do Marseille, com cotação de 1.48 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]