Diego Armando Maradona e Edgardo Bauza decidiram dar novo rumo às respetivas carreiras. Os dois argentinos vão prosseguir seus percursos técnicos nos Emirados Árabes Unidos, assumindo dois projetos distintos.

“Patón” assume seleção dos Emirados
Quem também se prepara para rumar aos Emiras Árabes Unidos é nada mais nada menos que Edgardo “Patón” Bauza, recentemente demitido do cargo de seleccionador argentino pela nova diretoria da “AFA”. O técnico que possui duas edições na Copa Libertadores no seu curriculum de conquistas aceitou treinar a modesta seleção asiática no que restada fase de classificação, segundo escreve a “ESPN Argentina”. Segundo a mesma fonte, o técnico argentino estava no topo de prioridades dos responsáveis juntamente com os nomes de Jurgen Klinsmann, Ricardo Gareca e Reinaldo Rueda, mas a escolha acabou por recair sobre si. Embora não tenham sido revelados detalhes do acordo, para já, Bauza ficará certamente até ao final das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O técnico chegou a acordo com uma seleção que ocupa a 4ª posição do grupo B da zona AFC (Ásia), estando a quatro pontos de distância da Austrália (3º). A três partidas do final dessa fase, é bem improvável que Edgardo Bauza consiga alterar o rumo dos acontecimentos, pelo menos de forma significativa. A classificação para a prova que vai decorrer na Rússia parece ser uma utopia atendendo à atual conjuntura.
Boas Apostas!
