Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.40
Betsson
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Manchester United – Tottenham (Premier League)

Manchester United e Tottenham vão estar frente a frente naquele que é um dos encontros de maior cartaz na jornada 21 da Premier League 2023/24. Os “Red Devils”, fora da zona europeia, medem forças com o atual quinto colocado.

Análise Manchester United

A temporada não tem corrido nada bem nas hostes do Manchester United. O histórico inglês se despediu de forma bem precoce da Liga dos Campeões a partir de um grupo relativamente acessível e, na Premier, a realidade é que as coisas não vão nada bem, já que os “Red Devils” ocupam o oitavo lugar da tabela com 31 pontos.

É certo que, aos dias de hoje, seria incoerente colocar o Manchester United entre os candidatos à conquista do título inglês, mas não é menos verdade que se espera bem mais do que aquilo que a equipe tem feito. O objetivo do time mandado por Erik Ten Hag passaria, no mínimo, por alcançar o acesso à Liga dos Campeões, algo que será bem difícil dado que precisará terminar no “G4”.

Na despedida de 2023, o United somou mais um resultado bem inesperado: perdeu para o modesto Nottingham Forest por dois a um. A abrir o novo ano, as coisas correram melhor: o United cumpriu e avançou na FA Cup ao derrotar o Wigan dos escalões secundários por dois a zero.

A irregularidade tem sido “imagem de marca” do United que, nessa receção ao Tottenham, precisará estar acima do nível médio dessa temporada se quiser triunfar.

Martínez, Casemiro e Mount são baixas por estarem a contas com lesões. Amrabat viajou para disputar a CAN.

Onze provável: Onana, Bissaka, Varane, Evans, Dalot, Mainoo, McTominay, Bruno Fernandes, Garnacho, Rashford, Hojlund

Análise Tottenham

A apreciação relativa ao desempenho do Tottenham até então nessa temporada 2023/24 é necessariamente positiva. Os “Spurs” já lideraram a Premier por algumas semanas, estão atualmente a seis pontos da liderança e vão se debatendo por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A conquista de um lugar entre os quatro primeiros e consequente acesso à “liga milionária” já corresponderia a um grande desempenho para a equipe londrina que na temporada está sendo mandada por Ange Postecoglou.

Nos últimos cinco encontros oficiais, o Tottenham venceu quatro vezes, caindo somente na exigente visita a Brighton para defrontar aquela que também é uma das boas equipes dessa Premier League. Relativamente à mudança de ano, o Tottenham abriu 2024 tal e qual como fechou 2023: a vencer. No último jogo do anterior ano civil, os “Spurs” venceram o Bournemouth por três a um, já na abertura do novo ano, se superiorizaram ao Burnley por um a zero, gol da autoria de Pedro Porro a 12 minutos do final do segundo tempo.

Seguem-se dois jogos frente aos rivais de Manchester e a certeza de que, nas duas ocasiões, o Tottenham não terá facilidades.

A lista de ausentes no Tottenham é extensa. Ben Davies, Lo Celso, Perisic, Maddison, Solomon, Whiteman, Véliz e Dier não poderão ir a jogo devido a lesão, ao passo que Sarr e Bissouma estão na CAN e Son na Copa Asiática.

Onze provável: Vicario, Porro, Romero, Ven, Udogie, Johnson, Kulusevski, Werner, Richarlison

Dica de Prognóstico

Encontro de tripla no Old Trafford. O Tottenham tem sido mais consistente na temporada e isso lhe confere alguma vantagem, mas está claro que o United, capaz do melhor e do pior, tem suas armas e uma palavra a dizer na briga pelos três pontos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.40
Betsson
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21