Manchester United – Real Sociedad (Liga Europa)
A grama do mítico complexo esportivo de Old Trafford vai ser o palco, nessa próxima quinta-feira, do confronto entre as equipes do Manchester United e da Real Sociedad, válido pela partida de volta dos oitavos de final da Liga Europa da UEFA, em Manchester. Na semana passada, ambos os times empataram, a 1-1, em Espanha.
O coletivo orientado pelo treinador português Ruben Amorim tem feito uma temporada histórica pelos piores motivos, estando bem abaixo das expectativas na liga inglesa e também já afastado da possibilidade de conquistar alguma das copas do futebol no seu país. Assim sendo, os “red devils” olham com elevada expectativa para essa Liga Europa, que oferece a última chance de poder conquistar um troféu nessa temporada. Para isso, os ingleses terão de afastar a equipe a cargo do técnico Imanol Alguacil, que embora seja um dos conjuntos de maior qualidade nos últimos anos do futebol espanhol, tem estado a viver uma fase menos positiva e chega com bastante pressão a essa partida decisiva dos “oitavos” da segunda maior competição de clubes da UEFA.
Análise Manchester United
A equipe do Manchester United tem passado por uma das piores temporadas de toda a sua história e o maior reflexo disso é a fraquíssima campanha realizada na Premier League, onde aparece na 14.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 34 pontos de registro do Tottenham, um ponto acima do Everton e do West Ham, a quatro do Brentford. A equipe está 13 pontos abaixo da zona de acesso à Liga Conferência da próxima temporada. Nos 28 jogos realizados, o saldo completo é de nove vitórias, sete empates e 12 derrotas, com 34 gols marcados e 40 gols sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos e com apenas um triunfo em suas últimas seis aparições competitivas, a equipe do Manchester United está longe de atravessar um bom momento de forma, apesar da réplica interessante que deu recentemente no “clássico” realizado em sua casa, diante do rival e atual 2.º classificado na liga inglesa Arsenal, com quem empatou a 1-1.
O mesmo resultado que o time do Manchester United foi capaz de trazer da visita da última semana ao terreno da Real Sociedad, no jogo de ida dos oitavos de final da Liga Europa, onde, à imagem do que aconteceu em Old Trafford contra os “gunners”, também marcou primeiro e foi incapaz de segurar a vantagem. Antes disso, o time de Amorim foi eliminado na FA Cup, após penalidades, frente ao Fulham (1-2).
Provável Escalação: Onana; De Ligt, Lindelof, Mazraoui; Dalot, Fernandes, Casemiro, Dorgu; Garnacho, Hojlund, Zirkzee
Análise Real Sociedad
O time da Real Sociedad tem rubricado uma campanha abaixo de suas melhores expectativas na presente temporada, com destaque também para o trajeto insuficiente que tem vindo a realizar na atual edição de La Liga. Surge no 11.º posto do quadro classificativo, com 34 pontos de registro, um acima de Getafe, Girona e Osasuna e a dois pontos de distância do Sevilla, Celta Vigo e Rayo Vallecano. Nos 27 jogos disputados no campeonato, a formação tecnicamente dirigida pelo treinador Imanol Alguacil somou 10 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, com 23 gols marcados e 28 gols sofridos.
Com uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer, a equipe da Real Sociedad atravessa um mau momento de forma por essa altura, precisando contrariar os fantasmas mais recentes para chegar confiante a Inglaterra e procurar um triunfo que lhe permita assegurar a classificação para os quartos de final da Liga Europa. Na última rodada de La Liga, a equipe de Alguacil foi incapaz de tirar o suposto proveito do mando de campo na receção ao time do Sevilla, tendo perdido por 0-1 numa partida onde sentiu muitas dificuldades para criar um volume ofensivo com real perigo de forma consistente. Esse foi, de resto, o terceiro jogo seguido sem marcar gols a nível interno no futebol espanhol, depois da goleada sofrida fora frente ao Barcelona (0-4) e da derrota com o Real Madrid (0-1) na ida das semifinais da Copa do Rei de Espanha.
Na última semana, o time basco fez as honras da receção ao Manchester United e logrou empatar, a 1-1, depois de ter estado em desvantagem, graças a um gol de Mikel Oyarzabal, na conversão de grande penalidade, numa segunda parte bem mais conseguida por parte da Real Sociedad do que o primeiro tempo, onde praticamente não incomodou a defesa dos “red devils”.
Provável Escalação: Remiro; Elustondo, Zubeldia, Aguerd, Munoz; Turrientes, Zubimendi, Mendez; Kubo, Oyarzabal, Barrenetxea
Dica de Prognóstico
Com tudo em aberto após o empate verificado entre os dois times no jogo de ida, realizado na semana passada, se prevê uma partida igualmente equilibrada nessa próxima quinta-feira, onde o Manchester United, apesar de jogar em casa perante a sua torcida, redobre as atenções defensivas, pela importância que tem para o time garantir a classificação nessa competição. Por normal, a equipe da Real Sociedad apresenta uma competência interessante na organização tática coletiva, devendo se deslocar a Old Trafford com uma missão estratégica de equilíbrio, até porque pela frente tem uma equipe agastada por uma má temporada, mas com individualidades com qualidade para resolver um jogo de um momento para o outro.
Assim, é esperado que os dois times passem boa parte do tempo se estudando mutuamente e pisando cuidadosamente os terrenos à procura de um gol que ofereça vantagem na discussão pelo apuramento. Nesse sentido, a melhor opção de investimento estará no mercado de Menos de 2,5 gols, cotado a 1.67 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas