Manchester United – Newcastle (Premier League)
No gramado de Old Trafford, na cidade de Manchester, as equipes do Manchester United e do Newcastle vão se defrontar nessa próxima segunda-feira ao final da tarde, em horário de Brasília, por conta da realização da 19.ª rodada da Premier League inglesa. O grupo a cargo do treinador português Rúben Amorim atravessa uma temporada altamente delicada, estando numa fase ainda pior, com três derrotas consecutivas que deixam o novo técnico em situação de pressão máxima antes da receção aos “magpies” nesse próximo desafio. Do outro lado, estará a formação liderada pelo treinador Eddie Howe, que tem feito um excelente trajeto uma vez mais, estando inserido na briga pela qualificação para as competições europeias, ao seguir a apenas cinco pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões da UEFA da próxima temporada. O momento dos visitantes também é bem melhor do que o dos anfitriões, o que nos remete, em perspetiva, para um duelo bem interessante.
Análise Manchester United
A equipe do Manchester United tem vindo a realizar uma campanha muitíssimo abaixo de suas expectativas, sendo um clube sempre habituado e a se sentir obrigado a brigar por títulos. A verdade é que, à entrada para a rodada 19 do campeonato inglês, os “red devils” ocupam um pobre 14.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, a sete de distância do top-6 e a 12 dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação atualmente orientada por Rúben Amorim é de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 24 gols sofridos.
Com apenas dois triunfos nas últimas sete partidas realizadas em todas as competições, tendo saído derrotado nas outras cinco ocasiões, o time do Manchester United segue num péssimo momento de forma. Além disso, vem de três derrotas consecutivas que fizeram disparar os níveis de pressão sob Amorim, técnico que chegou proveniente do Sporting com altas expectativas de fazer melhor do que o antecessor Erik ten Hag, mas que tem sentido dificuldades para o conseguir. Ora, na última quinta-feira, no “Boxing Day”, o Manchester United foi surpreendido na visita ao terreno do Wolves, perdendo com a equipe de West Midlands por 0-2, já depois de ser goleado em casa pelo Bournemouth (0-3) e de ter sido eliminado na Copa da Liga Inglesa, na visita ao Tottenham (3-4). O último triunfo, curiosamente, foi no “derby” da cidade, na visita ao arquirrival Manchester City (2-1), há quatro jogos atrás.
Escalação Provável: Onana; Yoro, Maguire, Martinez; Mazraoui, Casemiro, Mainoo, Dalot; Amad, Hojlund, Garnacho
Análise Newcastle United
A equipe do Newcastle United segue com um trajeto bastante positivo e até ligeiramente acima do esperado, estando plenamente envolvida na briga pelo acesso às competições europeias da próxima temporada. Nessa altura, o grupo a cargo do técnico principal Eddie Howe ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa geral, com os mesmos 29 pontos do Bournemouth, um acima de Manchester City, Fulham e Aston Villa e a cinco de distância do Nottingham. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação “magpie” é de oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 30 gols marcados e 21 gols sofridos.
Numa sequência de quatro vitórias consecutivas, o time do Newcastle atravessa um belo momento de forma, até porque reagiu dessa forma a outro ciclo de quatro jogos, mas aí sem ganhar nenhum embate, todos pelo campeonato inglês, onde havia somado apenas dois pontos em 12 possíveis. Assim, o espectro emocional da equipe orientada por Eddie Howe estará bastante abrilhantado nessa fase, já que os “magpies” vêm de uma goleada caseira, no “Boxing Day”, ao bom time do Aston Villa, por 3-0, confirmando a excelente veia goleadora, depois de triunfos por 4-0 na visita ao Ipswich Town, de eliminar o Brentford (3-1) na Copa da Liga Inglesa e de outro resultado gordo, ao vencer o Leicester City, em casa, por 4-0. O último resultado menos positivo foi há cinco partidas atrás, há três semanas, onde o Newcastle perdeu fora com o Brentford, por 2-4.
Escalação Provável: Dubravka; Livramento, Schar, Burn, Hall; Guimaraes, Tonali, Joelinton; J Murphy, Isak, Gordon
Dica de Prognóstico
Jogo de alta pressão para a equipe da casa, que deverá tentar tudo para voltar aos resultados positivos e ganhar alguma moral para os próximos desafios antes de encerrar o ano civil, sendo que inicia 2025 com confrontos em perspetiva bem difíceis, em visitas ao Liverpool e ao Arsenal. Se prevendo um time do Manchester United apostado em dominar com bola e em pressionar alto sem posse, do outro lado deverá estar uma equipe do Newcastle apostada em também ter algum controlo tático do jogo, podendo explorar o espaço nas costas da defesa contrária para tentar criar perigo. Ambos os times prometem contribuir para um duelo intenso e espetacular, com indefinição até perto do fim, devendo tirar proveito dos problemas defensivos que existem dos dois lados. Assim sendo, a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.54 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]