Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.66
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2709
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1332
Próg. errados
1173

Manchester United – Manchester City (Liga Inglesa) 2020/21

Manchester United e Manchester City se enfrentam no próximo sábado, dia 12 de dezembro às 14h30, no Estádio Old Trafford (Manchester – Inglaterra). Este jogo é referente à 12ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2020/21. Em confronto direto pela liga inglesa, os 2 times já estiveram em campo por 150 vezes, sendo que o Manchester United venceu em 58 jogos e o Manchester City em 45 partidas, e o restante dos 58 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, o qual foi disputado pela liga inglesa e pela EFL Cup, o United soube aproveitar e venceu em 3 jogos, sendo que o City obteve vitória em 2 dos confrontos.

Análise United

O Manchester United faz parte da lista dos melhores clubes do mundo, é de um calibre futebolístico excepcional e com camisa pesada. É um dos representantes a nível de competições internacionais e nacionais e de uma das melhores liga do planeta, a Premier League. Tanto que, os fatos mostram uma boa quantidade de troféus guardadas nas suas instalações, são 68 títulos conquistados, assim está se falando de um time com mais conquista na Inglaterra e está entre os 10 com mais títulos na Liga dos Campeões.

No que se refere ao Campeonato Inglês, tem um total de 96 participações em temporadas, dos quais conseguiu conquistar 20 delas, o que o faz o maior colecionador deste troféu na terra da Rainha; com um total de 3826 jogos feitos, sendo que venceu em 1834 partidas, tendo sido derrotado em 1051 duelos e 941 empates; com 6497 gols marcados contra 4857 sofridos. Como vemos, estamos falando de uma equipe com tradição na competição. Porém, está mais uma vez na competição, tendo feito um total de 10 confrontos nesta temporada com um aproveitamento de 70%, isto é, 6 vitorias, 3 derrotas e 1 empate; com um total de 19 gols marcados, isto é, uma média de 1,9 gols por partida.

O time está tendo uma regular, os fatos mostram que vem de uma sequência de 4 vitorias consecutivas na competição, porém quando se trata de competir na condição de mandante, não tido desenvoltura, tanto que só conseguiu ganhar 1 jogo dos 5 feitos nesta condição. Um fato que vale apena destacar é que depois de boas exibições na Liga dos Campeões, o time não conseguiu se manter no nível, tendo sido derrotado no último confronto, que o custou uma desclassificação. Desse modo, chega para mais um confronta na liga nacional não muito confiante em função do ocorrido, mas conta com seu elenco habilidosos que podem decidir o jogo a qualquer momento.

Provável Escalação: David de Gea; Lindelöf, Maguire, Shaw, Wan-Bissaka, Van de Beek, Pogba, Fernandes, Rashford,, Greenwood e Cavani.

Análise Manchester City

campeonato inglesQuanto ao Manchester City, assim como seu adversário, é um time de calibre futebolístico de alto nível, que representa seu país nos gramados internacionais e até mesmo em competições no seu próprio campeonato. Tanto que tem nas suas instalações colecionado um total de 33 títulos, dos quais 32 são troféus conquistados nas competições nacionais, entre elas 6 da Liga Inglesa. Em relação a troféus internacionais, o time tem 1 conquista: recopa Europeia da temporada 1969/1970. Vale ressaltar aqui que a premier League está entre os cinco melhores campeonatos do mundo.

Em relação à Campeonato Inglês, os dados mostram que o time está na sua nonagésima segunda participação, com o total de 3668 jogos disputados, sendo que venceu 1483 partidas, tendo sido derrotado em 1306 confrontos e 879 empates; foram 5810 gols convertidos e 5263 sofridos, como vemos, já alegrou seus torcedores nesta competição. Contudo, está presente mais uma vez na competição, com 80% de aproveitamento, sendo que venceu em 5 duelos, tendo sido derrotado em 2 jogos e 3 empates, dos 10 confrontos já disputados; assim, ocupa a 7ª posição da tabela de classificação com 18 pontos uma casa abaixo do seu adversário da partida que se aproxima.

Quando se trata de competir na condição de visitante, tem conseguido demonstrar bom aproveitamento, pois, foi derrotado somente em 1 partidas dos 5 já feitos nesta condição. Vale destacar que o time vem de uma classificação, depois da vitória de goleada diante do Olympique na Liga dos Campeões, o que pode impulsionar o conjunto, dando bastante confiança para a partida se avizinha.

Provável Escalação: Moraes; Walker, Stone, Garcia, Zinchenko, De Bruyne, Gundogan, Foden, Silva, Sterling e Jesus.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo consta o retrospecto dos últimos cinco confrontos entre os times.

Manchester United 2-0 Manchester City Liga Inglesa
Manchester City 0-1 Manchester United EFL Cup
Manchester United 1-3 Manchester City EFL Cup
Manchester City 1-2 Manchester United Liga Inglesa
Manchester United 0-2 Manchester City Liga Inglesa

Apesar do Manchester United ter um time produtivo, com um ataque mortal e jogar na condição de mandante, isso não o faz favorito na partida, porque, o City não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.66
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2709
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1332
Próg. errados
1173