Manchester United – Liverpool (Copa Internacional dos Campeões)
Manchester United e Liverpool jogam neste sábado as dezoito horas e cinco minutos, pela Copa Internacional dos Campeões. O duelo acontece no Michigan Stadium em Michigan.
O Manchester United na penúltima partida empatou em 0x0 com o SJ Earthquakes num amistoso e na última partida empatou em 1×1 com o Milan já pela Copa Internacional dos Campeões (venceu nos pênaltis por 8×9). Com esse resultado, a equipe ocupa atualmente a oitava colocação da Copa Internacional dos Campeões, com cinco pontos a menos que o líder, Borussia Dortmund.
Como trata-se de uma competição disputada em campo neutro e a equipe está começando sua temporada, serão analisados os últimos dez jogos da equipe, contando portanto partidas disputadas no final da temporada passada e amistosos recentes. Nos últimos dez jogos que o Manchester United disputou, contando o Campeonato Inglês e outros torneios, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, desses últimos dez jogos da equipe inglesa, em seis delas o Manchester United marcou seus gols e em seis a equipe sofreu gols, mostrando que a equipe tem um ataque que funciona muito bem, mas um setor defensivo frágil. Na temporada passada, a equipe conseguiu terminar o Campeonato Inglês na segunda posição, marcando em média 1,7 gols por jogo, mas sofrendo quase um gol por jogo, também em média.
Contra o Milan, o Manchester United mesclou parte do elenco titular da temporada passada com alguns outros jovens jogadores, contando com a qualidade de Alexis Sánchez no ataque, o que mantém o poder do United marcar gols, mas sem seu goleiro e zaga titular, o que permite que a equipe sofra gol, principalmente jogando contra equipes fortes como o Liverpool, adversário deste jogo. Por conta disso, acredito que o Manchester United fará mais um jogo onde as duas equipes marcarão gols, já que o United ainda conta com bons jogadores no seu setor ofensivo, capazes de marcarem seus gols, mas não está com seu setor defensivo titular e certamente sofrerá com o forte ataque rival.
Provável Escalação: Grant, Darmian, Smalling, Shaw, Bailly, Tuanzebe, Mata, Ander Herrera, Andreas Pereira, McTominay e Sánchez.
O Liverpool na penúltima rodada perdeu por 1×3 para o Borussia Dortmund e na última rodada venceu em casa por 1×2 o Manchester City. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a quinta colocação da Copa Internacional dos Campeões, estando quatro pontos atrás do líder, Borussia Dortmund.
Como trata-se de uma competição disputada em campo neutro e a equipe está começando sua temporada, serão analisados os últimos dez jogos da equipe, contando portanto partidas disputadas no final da temporada passada e amistosos recentes. Nos últimos dez jogos que o Liverpool disputou, contando competições oficiais e amistosos, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Além disso, dessas últimas dez partidas da equipe, em seis delas a equipe sofreu gols e em sete delas o Liverpool marcou também seus gols. Na temporada passada, a equipe conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, mas teve uma média de um gol sofrido por jogo na competição, enquanto por outro lado conseguiu manter uma média de 2,2 gols marcados por jogo, mostrando tem um ataque extremamente eficiente, mas uma defesa que sofre gols com regularidade.
Durante as partidas da Copa Internacional dos Campeões, o Liverpool vem tentando iniciar as partidas com seus principais jogadores, com exceção de uma peça ou outra, o que permite que o desempenho na temporada passada seja repetir na principal competição de pré-temporada para os clubes europeus. Contando com seus principais jogadores no seu setor ofensivo, como Salah, Mané e Lallana, o Liverpool segue tendo um ataque muito eficiente, capaz de marcar gols mesmo contra equipes com defesas muito fortes, mas, por outro lado, tem um setor defensivo que ainda oferece espaços e sofre gols. Por jogar contra um rival do mesmo nível técnico, acredito que o Liverpool novamente fará uma partida com chances de gols para os dois lados e como jogará contra um adversário com um bom ataque, as duas equipes acabarão marcando gols.
Provável Escalação: Karius, Clyne, van Dijk, Robertson, Gomez, Milner, Wijnaldum, Lallana, Fabinho, Jones e Sturridge.
Existe um equilíbrio muito grande nos confrontos entres os times. Nas últimas cinco partidas entre os times, há uma pequena vantagem do Manchester United, que venceu o último confronto, os outros quatro encontros terminaram empatados. Uma observação importante é que em três ocasiões tivemos gols para ambos os lados.
Manchester United | 2-1 | Liverpool | Campeonato Inglês 2017/18 |
Liverpool | 0-0 | Manchester United | Campeonato Inglês 2017/18 |
Manchester United | 1-1 | Liverpool | Campeonato Inglês 2016/17 |
Liverpool | 0-0 | Manchester United | Campeonato Inglês 2016/17 |
Manchester United | 1-1 | Liverpool | Liga Europa 2015/16 |
Neste confronto teremos duas grandes equipes europeias se enfrentando em clima de Campeonato Inglês, mesmo que os times estejam mesclados, sem todos os titulares, tratam-se de dois grandes clubes que tem elencos qualificados, os jogadores que entrarão em campo irão dar conta do recado, podemos esperar um jogo aberto e movimentado, com chances de gols para ambos os lados.
Pela Copa Internacional dos Campeões 2018, o Manchester United empatou em 1×1 com o Milan, mostrando que tem condições de marcar gol, porém também pode ser vazado. O mesmo ocorreu nos jogos do Manchester United, o qual perdeu por 1×3 para o Borussia Dortmund e venceu o Manchester City por 1×2. Acredito que este padrão tanto do Liverpool, quando do Manchester United, de marcar e sofrer gols, irá se repetir neste próximo jogo.