Manchester United – Leicester (FA Cup)
Em uma partida agendada para a próxima sexta-feira, as equipes do Manchester United e do Leicester City vão se defrontar no gramado de Old Trafford, na cidade de Manchester, por conta da calendarização dos 16 avos de final da Copa de Inglaterra, designada oficialmente por FA Cup. O coletivo a cargo do treinador Rúben Amorim tem feito uma temporada repleta de altos e baixos constantes, o que transmite alta instabilidade à torcida, que segue bem desagradada pelo que a equipe tem produzido dentro de campo a tempo inteiro nessa época. Pela frente, estará o conjunto a cargo do técnico Ruud van Nistelrooy, que regressa a uma casa que bem conhece, tendo sido o treinador interino dos “red devils” antes da chegada de Amorim. Os “foxes” têm menos qualidade do ponto de vista teórico e seguem num mau momento de forma, mas acreditam que poderão surpreender.
Análise Manchester United
A equipe do Manchester United tem sentido muitas dificuldades para corresponder às expectativas nessa temporada, muito por culpa da péssima campanha realizada na presente edição da Premier League, onde ocupa o 13.º lugar do quadro classificativo, com 29 pontos de registro, dois acima do Tottenham e do West Ham, um abaixo do Crystal Palace. Em 24 rodadas, o saldo total da equipe a cargo do treinador Rúben Amorim inclui apenas oito vitórias, cinco empates e já 11 derrotas, com total de 28 gols marcados e mais seis (34) gols sofridos.
Com um total de cinco vitórias nas últimas sete partidas realizadas, a equipe do Manchester United tem vindo lentamente a dar sinais de retoma, apesar de em muitos momentos continuar a desejar ao nível do futebol praticado. A verdade é que, após uma sequência bem interessante com três vitórias seguidas (cenário pouco visto em 2024/25 desde o início da temporada), onde venceu FCSB (2-0, fora, na Liga Europa), Fulham (1-0, fora, no campeonato) e Rangers (2-1, em casa, na Liga Europa), a equipe de Amorim voltou a falhar. Foi no passado domingo, perante a sua torcida, contra o Crystal Palace, onde o Manchester United acabou surpreendido e perdeu por 0-2.
Provável Escalação: Bayindir; Mazraoui, Maguire, De Ligt; Dalot, Ugarte, Mainoo, Dorgu; Amad, Hojlund, Fernandes
Análise Leicester City
A equipe do Leicester City tem sofrido para realizar um trajeto equilibrado na presente temporada, em direção ao principal objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol inglês, numa altura em que ocupa o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo da liga inglesa, em zona de rebaixamento. Os 17 pontos que possui deixam o time a dois pontos do Wolves, primeiro a salvo da descida nessa altura, com um ponto de vantagem sob o Ipswich Town. Em 24 partidas de campeonato, o coletivo de Ruud van Nistelrooy somou quatro vitórias, cinco empates e 15 derrotas, com 25 gols marcados e 53 gols sofridos.
A vida tem andado muito complicada para o time do Leicester City nos últimos tempos, tanto que nos últimos 11 jogos a equipe somou apenas duas vitórias, um empate e oito derrotas no total. Um mau momento de forma que tem sido quase o reflexo de toda a temporada dos “foxes”, que apostam forte em conseguir a manutenção entre o escalão de elite do futebol inglês, objetivo que parece complicado de atingir caso as coisas não mudem substancialmente de figura daqui em diante e a breve trecho. Na última rodada do campeonato inglês, a turma de van Nistelrooy perdeu de goleada, por 0-4, na visita ao terreno do Everton, voltando a cair depois de vencer surpreendentemente, em Londres, o time do Tottenham, por 2-1.
Provável Escalação: Stolarczyk; Coulibaly, Coady, Okoli, Kristiansen; Soumare, Skipp; Buonanotte, El Khannouss, Mavididi; Daka
Dica de Prognóstico
Ganhar ou ganhar. Será, por certo, essa a mentalidade com que o time do Manchester United entrará em campo nessa sexta-feira, já que essa é uma partida de Copa, onde um vencedor terá de ser encontrado. Numa temporada especial pelos piores motivos para os “red devils”, é provável que o coletivo de Amorim leve muito a sério esse confronto, apesar do alto favoritismo teórico que terá perante o Leicester City. A jogar fora, os “foxes” devem apostar numa postura defensiva e reativa na maior parte do tempo, pelo que se prevê um primeiro tempo desde logo dominado em iniciativa e posse de bola pela turma anfitriã, que deve criar várias ocasiões de gol antes do apito para o intervalo, até para evitar surpresas desagradáveis numa fase crucial da temporada. Assim, a melhor opção de investimento será na Vitória do Manchester United ao Intervalo, com cotação de 1.75 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas