Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Menos de 4.5 Gols
1.50
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Manchester United – Everton (Premier League)

A jornada 28 da Premier League 2023/24 começa com um duelo entre Manchester United e Everton no relvado de Old Trafford. Os “Red Devils”, cada vez mais arredados da luta pelo acesso à Liga dos Campeões, enfrentam um rival que procura se distanciar dos lugares de rebaixamento.

Análise Manchester United

Após a campanha desastrosa na Liga dos Campeões desse ano que terminou com a eliminação na fase de grupos, é cada vez menos provável que o Manchester United consiga marcar presença na próxima edição da competição, objetivo mínimo para a temporada.

Cumpridas que estão 27 rodadas dessa Premier League 2023/24, o United segue em um modesto 6º lugar com 44 pontos e já está a 11 de distância do Aston Villa, time que ocupa o quarto e último posto de acesso à “liga milionária”. Na verdade, os “Red Devils” estão mais perto de ficar de fora das provas europeias – estão apenas quatro pontos acima do 8º Newcastle – que de chegar na mais importante das provas continentais.

Após uma sequência de cinco vitórias consecutivas que deu azo a algum ânimo à torcida do United, a equipe sofreu sua primeira derrota no ano de 2024 em tarde de receção ao Fulham (1-2). A resposta surgiu na visita a Nottingham (0-1) para a FA Cup mas, no último final de semana, a equipe de Erik tem Hag voltou a perder, nessa ocasião ante o rival Manchester City, por três a um. Marcus Rashford até abriu a contagem no Etihad, mas os gols de Phil Foden (2) e Erling Haaland permitiram dar a volta ao placard em uma partida que, há que reconhecer, foi totalmente dominada pelos “Sky Blues”.

Face ao atual quadro, a demissão de Erik ten Hag no final da temporada é praticamente um dado adquirido, restando saber se a saída não se precipitará ainda antes do termo da época dada a insatisfação dos jogadores, isso segundo relatos da mídia inglesa. Para já, o United volta ao campo para se enfrentar ao Everton e tem toda a responsabilidade do seu lado.

Lisandro Martínez, Bissaka, Shaw, Mount, Malacia, Martial e Hojlund são as unidades indisponíveis para essa partida.

Escalação provável: Onana, Dalot, Varane, Maguire, Lindelof, Casemiro, Mainoo, Bruno Fernandes, Antony, Garnacho, Rashford

Análise Everton

A penalização aplicada ao Everton por incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League implicou uma perda de 10 pontos que, logicamente, prejudicou os “Toffees” consideravelmente ao nível classificativo. Nesse momento,  o Everton segue na 16º colocação com 25 pontos, cinco acima da linha de perigo, quando com 35 pontos se situaria, na pior das hipóteses, no 13º lugar, sendo que nessa condição teria a manutenção (ainda melhor) encaminhada.

Sem vitórias no mês de fevereiro, o Everton disputou quatro partidas: empatou na receção ao Tottenham (2-2), perdeu no terreno do City (2-0), dividiu pontos com Palace (1-1) e Brighton (1-1) e, já no segundo dia do mês de março, perdeu para o West Ham (1-3). Ainda que não tenha vencido nenhum dos últimos sete encontros oficiais, o time da cidade de Liverpool pontuou em quatro, sendo que uma das três derrotas aconteceu frente ao tricampeão City. Na briga pela permanência, todos os pontos contam e o técnico Sean Dyche, bem habituado a se debater com essas questões desde seus tempos no Burnley, sabe bem disso.

Longe de apresentar grandes números em termos ofensivos já que leva apenas 29 gols marcados (só os atuais dois últimos colocados fazem menos gols), o mesmo não se pode dizer em relação ao desempenho defensivo: com 37 gols sofridos até à data, só os três primeiros colocados (!) sofreram menos gols que esse Everton nas 27 rodadas já disputadas, algo digno de registo. Ainda assim, há cinco jogos que o Everton não soma uma “cleansheet”.

Dele Alli e Danjuma são baixas para esse desafio.

Escalação provável: Pickford, Godfrey, Tarkowski, Branthwaite, Mykolenko, Onana, Garner, Harrison, McNeil, Doucouré, Beto

Dica de Prognóstico

No seio do United, o clima é tenso e a crítica não tem poupado técnico e jogadores. Os “Red Devils” sobem ao gramado com a obrigatoriedade de somar um bom resultado já que se preparam para atuar em casa frente a um adversário com ambições mais modestas. Ainda assim, acreditamos que o Everton vá dar boa réplica ao United, consiga equilibrar as contas até o fim do jogo e a chance de retornar a Liverpool com pontos não é descabida.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Menos de 4.5 Gols
1.50
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21