Menu
Premier League 24ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester United – Burnley (Campeonato Inglês)

Manchester United e Burnley se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro às 17h15, no Estádio Old Trafford (Manchester). Este jogo é referente à 24ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Manchester United e Burnley, já se enfrentaram em um total de oitenta e três partidas. Nesse histórico o Manchester United tem uma vantagem, uma vez que conta com trinta e sete vitórias, enquanto o Burnley venceu trinta e nove confrontos. Outros dezessete jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Manchester United é um dos mais tradicionais clubes do futebol na Inglaterra, uma vez que já conquistou o Campeonato Inglês vinte vezes ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2012/13. Além disso, a equipe conta com três títulos da Liga dos Campeões, sendo o título mais recente vencido na temporada 2007/08, e um título da Liga Europa, vencido na recente temporada de 2016/17.

Na atual temporada, o Manchester United vem fazendo uma campanha relativamente boa dentro do Campeonato Inglês, uma vez conquistou trinta e quatro dos sessenta e nove pontos disputados até agora, somando nove vitórias, sete empates e sete derrotas ao longo de vinte e três rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a quinta posição na tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás do quarto colocado, Chelsea, e onze pontos na frente do terceiro colocado, Leicester City.

Como mandante, o Manchester United tem um desempenho bastante irregular, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Inglês, foram três vitórias e dois empates. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos do Manchester United atuando em casa pelo principal campeonato nacional, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols e em três deles tanto o Manchester United quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante o confronto.

Provável Escalação: David de Gea, V. Lindelöf, H. Maguire, L. Shaw, A. Wan-Bissaka, B. Williams, N. Matić, Fred, Andreas Pereira, D. James e A. Martial.

campeonato inglesO Burnley ainda tem pouca tradição dentro do futebol inglês, uma vez que conquistou o Campeonato Inglês apenas duas vezes ao longo da sua história, sendo o último título conquistado na distante temporada de 1959/60. A mais recente conquista da equipe foi na temporada de 2015/16, quando foi campeã da Championship (segunda divisão).

Na atual temporada, o Burnley vem fazendo uma campanha irregular dentro do Campeonato Inglês, uma vez que conquistou vinte e sete dos sessenta e nove pontos disputados, somando oito vitórias, três empates e doze derrotas ao longo de vinte e três rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima quarta posição na tabela classificatória, ficando assim cinco pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Aston Villa, e dez pontos na frente do último colocado, Norwich City.

Como visitante, o Burnley tem um desempenho irregular, já que das últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, todas pelo Campeonato Inglês, foram duas vitórias e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos que o Burnley disputou como visitante pelo principal campeonato nacional nesta temporada, em três deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto e em três deles o Burnley não conseguiu marcar gols perante os adversários.

Provável Escalação: N. Pope, P. Bardsley, B. Mee, J. Tarkowski, C. Taylor, J. Cork, A. Westwood, J. Hendrick, J. Rodriguez, C. Wood e D. McNeil.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Burnley 0-2 Manchester United Campeonato Inglês
Manchester United 2-2 Burnley Campeonato Inglês
Burnley 0-2 Manchester United Campeonato Inglês
Burnley 0-1 Manchester United Campeonato Inglês
Manchester United 2-2 Burnley Campeonato Inglês

Observando o histórico de confronto entre as equipes, pode-se destacar o fato de que entre os últimos cinco jogos que disputaram, tendo o Manchester United como mandante, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols, incluindo dois empates em 2×2 nos dois últimos confrontos, mostrando que quando se enfrentam, costumam fazer jogos movimentados. Levando em conta também que o Manchester United vem de uma derrota contra seu principal rival (Liverpool, por 2×0), é de se esperar que a equipe mandante entre em campo buscando uma goleada, como forma de dar uma resposta ao seu torcedor. Como enfrenta um adversário que não está entre os mais fortes, o United terá condições de construir um placar com vários gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Gols 1.80 Bet365
manchester united
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2864
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1435
  • Próg. errados 1189
comments powered by Disqus

Últimos jogos