Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester United +3
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
58
Próg. errados
24

Manchester United – Arsenal (Premier League)

O encontro de maior cartaz na jornada 37 da Premier League 2023/24 coloca frente a frente Manchester United e Arsenal, dois históricos do futebol inglês que no entanto lutam por objetivos muito distintos nesta reta final.

Análise Manchester United

A época está prestes a terminar para alívio dos adeptos do Manchester United. Os “Red Devils” estiveram muito longe de cumprir com as expetativas e exigências na presente temporada, tanto no plano europeu quanto interno. Agora, a três jogos do termo da Premier League 2023/24, a equipa comandada por Erik ten Hag – que deverá sofrer uma revolução neste mercado de verão – nem sequer se encontra em posição de acesso às competições europeias, uma vez que segue no oitavo lugar.

O acesso à Liga Conferência ainda está ao alcance do Manchester United, bem como uma pretensa qualificação para a Liga Europa, mas a equipa precisa produzir bem mais do que aquilo que se tem visto nas mais recentes jornadas. Nas duas últimas ocasiões em que o United entrou em campo, na primeira, desiludiu ao empatar em casa com o Burnley (1-1), ao passo que, na última segunda-feira, foi até Selhurst Park perder para o Crystal Palace por quatro a zero. Os resultados são tudo menos animadores e custa a formação do Old Trafford não terá tarefa fácil nessa reta final para assegurar sua presença nas provas europeias em 2024/25, ainda que nesse momento dependa só de si já que o Newcastle tem mais dois pontos e na próxima rodada há duelo com os “Magpies” no Old Trafford.

O United tem desiludido rodada após rodada e não há motivos para encarar os últimos três desafios com otimismo.

A lista de machucados do lado do United continua a ser extensa. Varane, Lindelof, Maguire, Shaw, Malacia e Kambwala estão fora das contas, enquanto Scott McTominay, Bruno Fernandes, Lisandro Martínez, Anthony Martial e Marcus Rashford permanecem em dúvida. Face a este quadro, o setor defensivo se encontra particularmente fragilizado.

Escalação provável: Onana, Bissaka, Casemiro, Evans, Dalot, McTominay, Mainoo, Bruno Fernandes, Garnacho, Antony, Hojlund

Análise Arsenal

O Arsenal lidera a Premier League e continua a acreditar que é possível quebrar o jejum e vencer o título inglês, mas a realidade é que não depende somente de si. Para os comandados de Mikel Arteta, a meta é clara: vencer os dois jogos que faltam frente a United e Everton para não “entregar o título de bandeja”, já que o Manchester City, que tem menos um ponto, tem também menos um encontro disputado por essa altura.

Os “Gunners” atravessam uma sequência muito interessante – após a eliminação da Liga dos Campeões para o Bayern (1-0), o Arsenal arrancou para uma série de quatro vitórias consecutivas frente a Wolves (0-2), Chelsea (5-0), Tottenham (2-3) e Bournemouth (3-0). A equipe vive um bom momento, se apresentará “empurrada” pela sequência de bons resultados, venceu 14 dos últimos 16 confrontos na Premier e, para poder pensar no título, o Arsenal sabe que está obrigado a vencer esse desafio.

Mikel Arteta não tem qualquer ausência a lamentar à entrada para essa partida.

Escalação provável: Raya, White, Saliba, Magalhães, Tomiyasu, Partey, Rice, Odegaard, Saa, Trossard, Havertz

Dica de Prognóstico

O United precisa de pontos para tentar chegar na Europa, enquanto o Arsenal promete brigar pelo título até o último suspiro. As posições de uma e outra equipe falam por si só e está claro que o Arsenal tem estado a um nível bem superior ao do United na corrente temporada. Para lá de tudo isso, importa considerar que os donos da casa se preparam para ir para camp com várias ausências, sobretudo no setor defensivo, algo que fragiliza o time.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester United +3
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
58
Próg. errados
24