Manchester City – West Ham (Premier League)
O Manchester City vai definhando nessa edição da Premier e, na rodada 20 da competição, tem encontro agendado com os londrinos do West Ham.
Análise Manchester City
Atual campeão e maior candidato ao título no início da temporada, o Manchester City tem sido a grande surpresa da temporada europeia pela negativa.
Ao cabo de 19 rodadas, os “Sky Blues” ocupam um modesto 6º posto da tabela com 31 pontos, a 14 do líder Liverpool que tem menos um encontro disputado.
Apesar da competitividade ímpar da Premier League e da distância até ao fim da competição, o City está praticamente arredado da luta pelo título e o objetivo realista passa por assegurar o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, caso contrário, o emblema do Etihad poderá enfrentar sérios problemas derivados da questão do fair-play financeiro.
As lesões no elenco do City podem ajudar a explicar a crise que o clube vem atravessando, mas não justificam tudo. Custa até explicar esse fenómeno: como uma equipa tão bem apetrechada, pejada de talento mesmo com lesões, acaba caindo nesse ciclo negativo que aparenta não ter fim.
No último encontro do ano 2024, o City se recuperou de uma série de cinco jogos sem vencer ao triunfar em Leicester por dois a zero. Apesar do favoritismo à entrada para essa receção ao West Ham, custa perspetivar aquilo que poderá acontecer, dado que o City é tudo menos uma equipe fiável nesse momento.
Os torcedores do City confiam que o novo ano se traduzirá em um outro começo para o time e que a primeira vitória poderá surgir já nesse desafio.
Rodri, Oscar Bobb, Rúben Dias e Stones compõem a lista de machucados do lado do City.
Escalação provável: Ortega, Lewis, Akanji, Aké, Gvardiol, Kovacic, De Bruyne, Bernardo Silva, Savinho, Foden, Haaland
Análise West Ham
Ausente das competições europeias na presente temporada, o West Ham vem rubricando mais uma temporada mediana entre a elite do futebol inglês.
Os “Hammers” não deverão passar por grandes sobressaltos para garantir a continuidade entre a elite, mas o acesso às competições europeias também figura como um objetivo demasiado ambicioso.
Salvo uma ou outra exceção, o West Ham tem conseguido tirar partido essencialmente nos duelos com os times que se encontram perto da zona de rebaixamento, sem conseguir dar grande réplica ou atrapalhar os emblemas que brigam pelos postos cimeiros da tabela. De resto, foi exatamente com o líder Liverpool que o time londrino disputou seu último desafio, tendo saído goleado por cinco a zero na própria casa.
O West Ham, que contabiliza 35 gols sofridos, é o time que mais tentos sofre se excluirmos os dois últimos colocados da tabela. Há sete encontros oficiais que vai buscar a bola ao fundo de suas redes e frente a um ataque como o do Manchester City, embora a desinspiração seja nota dominante no Etihad de há uns meses para cá, custa a crer que consiga suster o adversário.
Jarrod Bowen é baixa do lado do West Ham.
Escalação provável: Areola, Bissaka, Todibo, Kilman, Emerson, Soler, Álvarez, Paquetá, Kudus Summerville, Fullkrug
Dica de Prognóstico
O Manchester City continua longe daquilo que deve render, ao passo que o West Ham também não tem afrontado os maiores emblemas da Premier League. O favoritismo pende para o time da casa e a partida poderá mesmo chegar no fim com um resultado nivelado a favor dos “Citizens”.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]