Manchester City – Manchester United (Premier League)
No próximo domingo à tarde, o Etihad Stadium receberá o grande clássico do futebol inglês entre as equipes do Manchester City e do Manchester United, que se defrontam com grande necessidade de vitória na 4.ª rodada da nova edição da Premier League. A equipe orientada pelo espanhol Pep Guardiola aposta fortemente em recuperar sua força na briga pelo título após o desastre da última época, mas o impensável aconteceu e os citizens somam apenas três pontos em nove possíveis e já estão a seis do líder e campeão em título Liverpool. Não muito melhor, com apenas mais um ponto depois de vitória arrancada a ferros à terceira tentativa, o time de Ruben Amorim também chega debaixo de grande pressão, porém a dois pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, que é o principal objetivo do histórico time de Manchester em 2025/26 após a pior classificação das últimas décadas no ano esportivo passado.
Análise Manchester City
A equipe do Manchester City tem falhado redondamente o objetivo de entrar com o pé direito na nova edição da Premier League, onde ocupa um pobre 13.º lugar da tabela classificativa à entrada para a quarta rodada, com os mesmos três pontos do Burnley, Brentford e West Ham, a um de Leeds, Brighton, Nottingham e Manchester United. Em três rodadas, o registro completo da formação a cargo do treinador Pep Guardiola é de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com cinco gols marcados e quatro gols sofridos.
Depois de ter entusiasmado com a forma autoritária como se estreou na nova liga inglesa, ao somar os três pontos com distinção frente ao Wolves, que goleou por 4-0, o Manchester City parece envolto novamente num cenário de crise, com os fantasmas da época passada a pairarem de novo sob o Etihad. Na segunda rodada, o filme de 24/25 foi repetido frente ao Tottenham, em casa, onde a turma de Guardiola ficou muito abaixo do esperado e perdeu, por 0-2. No regresso aos jogos fora, se previa uma resposta do City e a equipe até se adiantou, ao minuto 34, por intermédio de Erling Haaland, mas permitiu a reviravolta com dois gols sofridos no segundo tempo, caindo com estrondo antes da paragem para as seleções.
Escalação provável: Trafford; Nunes, Khusanov, Stones, Ait Nouri; Silva, Rodri, Reijnders; Bobb, Haaland, Marmoush
Análise Manchester United
O time do Manchester United tem ficado aquém das expectativas depois de uma primeira época para esquecer sob a liderança do português Ruben Amorim, que observa a sua equipe chegar à quarta rodada do novo campeonato inglês no 9.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos quatro pontos de Nottingham, Brighton e Leeds, um abaixo do Crystal Palace e a dois do top-3. Em três rodadas, o registro completo dos red devils é de uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro gols marcados e quatro gols sofridos.
Esse tem sido um início de nova época esportiva especialmente complicado para o Manchester United, que venceu apenas um em quatro jogos oficiais em 2025/26. Na estreia no novo ano, a equipe até deu boa réplica frente ao rival Arsenal, mas não evitou perder (0-1), com gol sofrido em sequência de um erro do guarda-redes Bayindir. Se seguiu visita ao terreno do Fulham, onde a equipe de Amorim foi incapaz de segurar a vantagem e empatou, a 1-1, antes de o impensável acontecer e o time ser eliminado na primeira eliminatória em que entrou na Carabao Cup. Na visita ao Grimsby, do quarto escalão, o Manchester United não conseguiu melhor do que empate (2-2) no tempo regulamentar, depois de estar a perder por 0-2, e foi eliminado na marcação de grandes penalidades. Sob grande pressão e iminente despedimento de Amorim, os red devils ganharam com gol no último suspiro, de penalidade, na receção ao Burnley, por 3-2.
Escalação provável: Bayindir; Yoro, de Ligt, Shaw; Diallo, Casemiro, Fernandes, Dalot; Mbeumo, Cunha, Mount
Dica de Prognóstico
Os dois rivais chegam a essa partida altamente pressionados pelos desempenhos do início da nova temporada e a precisar de dar uma resposta positiva, ou seja, de somar os três pontos e se aproximarem dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Em casa, o Manchester City promete se assumir dominante na gestão dos ritmos, sem descurar a organização defensiva, pela capacidade do Manchester United em transição, onde Mbeumo e Matheus Cunha podem fazer estragos. Por outro lado, é provável que o coletivo de Amorim também respeite a qualidade técnica da equipe de Guardiola e o jogo passe boa parte do tempo travado taticamente, sem que os sistemas ofensivos consigam apresentar muita criatividade e capacidade atacante.
As Melhores Casas de Apostas