Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3415
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1666
Próg. errados
1424

Manchester City – Manchester United (Campeonato Inglês)

Manchester City e Manchester United se enfrentam no próximo sábado, dia 7 de Dezembro às 14h30, no Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 16ª Rodada do Campeonato Inglês, da Temporada 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo, em confronto direto, por nada menos do que 178 vezes, dentre as quais o Manchester City ficou com 53 vitórias, enquanto que 73 vitórias foram do Manchester United, terminando 52 jogos com resultados empatados.

O Manchester City, é bem verdade que aqueles que prestam alguma atenção ao campeonato inglês ou mesmo futebol internacional, com certeza já ouviram falar deste grande time; mas, não possui tantos títulos em tais gramados quanto poderia ter, consta apenas de há mais de 40 anos ter sido vencedor da UEFA Cup Winners’ Cup e recentemente, em 2013 pela Audi Cup e é o atual Vice-campeão da Premier League Asia Trophy.

Porém, é nos gramados nacionais onde teve mais sucesso, tendo sido o campeão em vários campeonatos, aliás, é o atual detentor do título de vencedor da Super Copa, Copa da Liga, FA Cup e como se não bastasse, do campeonato inglês, onde mais uma vez está participando, até agora ocupando a 3ª posição da Tabela Classificatória. Numa observação rápida dos seus últimos 5 jogos, o Manchester City está vindo de 1 derrota, 2 empates e vitórias na mesma proporção, mas o que chama atenção é que no seu último jogo, goleou fortemente sobre o seu adversário de 1×4.

Nesta Temporada, já competiu 15 jogos dentre os quais, venceu em 10 deles, empatando 2 e perdendo nos outros 3 jogos, porém, possui uma equipe de artilheiros muito bem preparados, tendo em vista que a média de gols feitos até agora é de 2.87 gols por jogo e, das vezes que jogaram nas suas instalações, fizeram uma média de 3.00 gols por jogos sofrendo apenas 0.86, o que demonstra que a sua defesa também está em ótimas condições.

Provável Escalação: Moraes; Otamendi, Walker, Angeliño, David Silva, Fernandinho, De Bruyne, Bernardo Silva, Hernández, Sterling e Jesus.

campeonato inglesQuanto ao Manchester United, numa comparação com o seu adversário, é possível observar que estamos diante de um time de alto renome em todos os sentidos, pois, acumulou o maior número de troféus, inclusive nos gramados internacionais, onde em 2008 foi vencedor do Campeonato Mundial de Clubes protagonizado pela FIFA, para além de que recentemente foi o campeão da Liga Europa, isto é, na Temporada que se encerrou em 2017.

No que tange aos campeonatos nacionais, apesar de não estar ostentando nenhum título atualmente, mas os seus troféus são incontáveis e, os mais recentes aconteceram em 2017 na Super Copa e Copa da Liga; mas, é no campeonato inglês que chegou à posição Vice-campeã em 2017/2018 pela 16ª vez, tendo sido campeão por nada menos do que 20 vezes. Vale destacar que o comportamento do time em questão observando os seus últimos 5 jogos, vemos que vem de 2 vitórias, porém, 1 derrota e 2 empates, o que demonstra o seu comportamento razoável.

Mas, dentro do campeonato em curso, infelizmente não está com a classificação garantida para a Liga dos Campeões, haja vista que está ocupando a 6ª posição da Tabela Classificatória, pelo fato de que, dos 15 jogos que já foram realizados, só venceu em 5 deles, empatando em 6 e, os outros 4 restantes foi derrotado. No seu nível de desempenho histórico, é possível dizer que o time está com déficit por parte dos seus atacantes que só conseguiram fazer uma média de 1.14 gols por jogo quando se tratou de jogar como visitante e sofreu gol em quase todos os jogos, podendo apresentar dificuldades no jogo porvir.

Provável Escalação: Gea; Young, Lindelof, Maguire, Wan-Bissaka, Fred, Lingard, James, McTominay, Rashford e Greenwood.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Manchester United 0-2 Manchester City Campeonato Inglês
Manchester City 3-1 Manchester United Copa da Inglaterra
Manchester City 2-3 Manchester United Campeonato Inglês
Manchester United 1-2 Manchester City Campeonato Inglês
Manchester City 0-0 Manchester United Campeonato Inglês

O quadro demonstra que o Manchester City esteve em vantagem nos últimos 5 jogos em que ambos se enfrentaram, porém, os 2 times são uma grande potência, o que demonstra que o jogo porvir traz consigo uma carga de emoção, possibilitando-nos a conjecturar o balançar das redes de ambos os lados.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3415
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1666
Próg. errados
1424