Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Menos de 5.5 Gols
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Manchester City – Everton (Premier League)

A rodada 24 da Premier League 2023/24 começa no Etihad, em Manchester, com a partida entre City e Everton. O time mandante, a dois pontos do líder Liverpool e com menos um jogo disputado, se enfrenta ao Everton.

Análise Manchester City

Depois de ter participado na partida que encerrou a rodada 23 da Premier League, o Manchester City se prepara para dar o pontapé de saída em mais uma ronda da competição.

Principal favorito à conquista da Premier League 2023/24 e atual tricampeão inglês, o Manchester City se prepara para subir ao gramado do Etihad cinco dias depois de ter vencido “de virada” no terreno do Brentford (1-3) com Phil Foden em grande destaque, produto da base dos “Citizens” que assinou um “hat-trick”.

À entrada para essa partida com o Everton, o objetivo do City é claro: alcançar aquela que, caso se confirme, será sua 10ª vitória consecutiva em jogos da competição. Os “Sky Blues” não perdem pontos desde 16 de dezembro, data em que empataram a dois gols na receção ao Crystal Palace, antes de viajarem para a Arábia Saudita e se sagrarem campeões do mundo de clubes com vitórias ante Urawa Reds (0-3) e Fluminense (4-0).

Desde o início de 2024, o City já tem ao menos cinco “vítimas” em sua lista: Huddersfield Town (5-0), Newcastle (2-3), Tottenham (0-1), Burnley (3-1) e Brentford (1-3). A boa apresentação frente aos “Bees”, em Londres, permite à torcida do City encarar mãos uma partida com todo o otimismo, ainda para mais em um momento no qual Pep Guardiola tem todo o elenco à disposição. A proximidade em relação ao encontro com o Copenhaga, válido pela ida das “oitavas” da Liga dos Campeões, não deverá fazer com que o técnico catalão promova alterações na equipa para esse desafio com o Everton.

Escalação provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Aké, Gvardiol, Rodrigo, Bernardo Silva, Phil Foden, De Bruyne, Álvarez, Haaland

Análise Everton

campeonato inglesAs últimas temporadas esportivas não têm sido nada fáceis para os lados do Goodison Park, tanto dentro quanto fora do gramado. Essa época 2023/24 não tem sido exceção e, depois de ter perdido dez pontos a meio de novembro devido ao incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League, a realidade é que o Everton está a ter um início de 2024 para esquecer.

Atual 19º colocado, os 19 pontos que o Everton soma deixam o time abaixo da linha de perigo. Apesar do sucesso alcançado a 17 de janeiro frente ao Crystal Palace (1-0) que permitiu avançar na FA Cup – entretanto, o Everton se despediu da competição ao perder jogando de local para o Luton (1-2) -, os “Toffees” não vencem para a Premier há seis rodadas, ainda que nessa sequência tenham enfrentado rivais duros como esse Manchester City, o Tottenham (por duas vezes) ou o Aston Villa.

Se não fosse a penalização de dez pontos, o Everton estaria em uma posição bem mais cómoda. No entanto, é com a dedução desses pontos que o time mandado por Sean Dyche precisa viver e está claro que o objetivo passa por sair da atual situação. A visita ao Etihad corresponde a um dos desafios mais exigentes da temporada e está claro que não se trata da oportunidade “ideal” para reagir.

André Gomes, Dele Alli e Arnaut Danjuma são baixas por estarem machucados. Doucouré, Onana e Gordfrey ainda vão ser reavaliados para se perceber se reúnem ou não condições para ir a jogo.

Escalação provável: Pickford, Patterson, Tarkowski, Braithwaite, Mykolenko, Garner, Gueye, Young, McNeil, Harrison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

O favoritismo do Manchester City à entrada para esse desafio não merece contestação. O campeão europeu atravessa uma grande sequência, está na máxima força e tem todas as condições para se impor frente a um time do Everton pouco confiante devido aos resultados recentes.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Menos de 5.5 Gols
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21