Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.05
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3593
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Manchester City – Everton (Campeonato Inglês)

Manchester City e Everton se enfrentam no próximo domingo, dia 23 de Maio, às 12h00, no Estádio Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 38ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2020/21, ou seja, o confronto demarca o fim da temporada do campeonato, pois é válido à última rodada. Estas equipes já se enfrentaram cerca de cento e noventa vezes, tendo sido superior o City chegou a conquistar sete vitórias a mais que o Everton, ou seja, foram setenta e cinco vitórias do City e o Everton venceu sessenta e oito, ficando assim empatados quarenta e sete vezes. Maior ainda é a superioridade do City, que nos últimos cinco confrontos não deu nem sequer chance de empate ao Everton, venceu em todas as partidas.

Análise Manchester City

O Manchester City tem pela frente um adversário que praticamente não lhe permite tamanha preocupação, e não de missão difícil para vencê-lo; visto que vem com invencibilidade de oito jogos contra o Everton, dentre os quais cedeu apenas um empate e venceu sete consecutivos. Contudo, o City como tal, vem no seu mais recente confronto realizado pelo campeonato em questão de uma derrota sofrida fora de casa para o Brighton & Hove Albion, por 3×2.

O City já conquistou o título da competição de forma antecipara, portanto, este é um jogo em cumprimento a tabela e que seu resultado não faz diferença nenhum em relação a pontos somados, mas é relevante em termo histórico. Razão pelo qual vai facilitar para o Everton. O time de Guardiola está muito próximo de conquistar dois títulos na temporada, fora este da Premier, disputará no dia 29 a final da Liga dos Campeões com o Chelsea. É um feito histórico para o clube se tal acontecer e da era Guardiola na Inglaterra.

O City, muitos dos seus titulares podem desfalcar (são duvidosos) o time para este jogo, mas também não é tão preocupante por ser um confronto de menos importância, é esperado que também sejam poupados em função do jogo da final no próximo sábado. Contudo, ainda e por jogar em casa atrai para si o favoritismo.

Provável Escalação: Ederson; Mendy, Aké, Laporte, Andador, Rodrigo, Fernandinho, Sterling, Agüero, Torres e Jesus.

Análise Everton

campeonato inglesO Everton, por sua vez, embora seja de modo geral um bom freguês do City, mas vem para o confronto com ótima moral, pois, venceu no último jogo por 1×0 contra o Wolverhampton. A equipe não corre risco de desqualificação, e alias fez uma temporada regular, chegando a conquistar dezessete vitórias e oito empates, sofreu doze derrotas, do total de trinta e sete rodadas.

A equipe do Everton mesmo que consiga vencer já não tem mais chance para segurar a vaga que dá acesso a Liga Europa. Portanto, é também para si um jogo que serve para defender sua reputação frente ao adversário e uma ligeira subida na tabela em caso de o Tottenham tropeçar acima de si, mas se vacilar o Arsenal assume sua posição.

De qualquer forma este é um time que tem tido melhores aproveitamento fora de casa do que dentro; e mais, sabe se defender na defesa e de um aproveitamento regular e funcional no setor de ataque. Se o City entrar com reserva (o que é mais provável em função dos interesses da Liga dos campeões), o Everton vai investir toda sua máxima arma titular para tirar vantagem e defender sua atual posição na tabela.

Provável Escalação: Pickford; Digne, Keane, Mina, Godfrey, Sigurdsson, Allan, Doucouré, Iwobi, Calvert-Lewin e Richarlison.

Dica de Prognóstico

Pelo que se observou das análises, dos interesses e objetivos dos times, é muito provável que o City poupe os principais titulares. Portanto, sendo o Everton um time de bom desempenho nos jogos de fora de casa e defensivamente menos vulnerável, mas funcional no ataque; e tendo um City que quase não passa em branco numa partida sem marcar seu gol. É, portanto, esperado que haja gols marcados no confronto, talvez dois ou três gols.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.05
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3593
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514