Manchester City – Chelsea (Premier League)
Em um encontro previsto para o próximo sábado, as equipes do Manchester City e do Chelsea vão se defrontar na calendarização da rodada 23 da Premier League inglesa, no gramado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester. A formação a cargo do treinador Pep Guardiola tem feito uma temporada muito abaixo de suas expectativas, estando em dificuldades quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, e pretende agora voltar aos bons resultados, até para poder subir a zona de qualificação para a próxima “Champions”. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Enzo Maresca, que soma mais dois pontos que os “citizens” e quererá segurar a sua vaga entre o top-4 da liga inglesa, num momento em que vem de uma rodada onde quebrou um jejum de triunfos que perdurou no tempo nas últimas semanas, ao nível do campeonato inglês.
Análise Manchester City
A equipe do Manchester City tem estado a realizar uma campanha muito abaixo das expectativas na luta pelos seus principais objetivos no campeonato inglês, surgindo no 5.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 38 pontos de registro, os mesmos do Newcastle, a dois de distância do Chelsea e um ponto acima do Bournemouth. Em 22 rodadas, o saldo completo da formação orientada pelo técnico Pep Guardiola é de 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 44 gols marcados e 29 gols sofridos.
Após uma sequência mais positiva de seis jogos consecutivos sem perder, onde venceu em quatro das ocasiões e somou dois empates, o time do Manchester City voltou a lidar com um revés duro de digerir a meio da semana, nessa passada quarta-feira. Na visita ao terreno do Paris Saint-Germain, o coletivo de Guardiola perdeu, por 2-4, desperdiçando uma vantagem de dois gols, conseguida com os gols de Jack Grealish e Erling Haaland no início da segunda metade. Desse modo, os “citizens” complicaram as contas do apuramento na Liga dos Campeões, onde seguem mesmo fora do top-24 à entrada para a última rodada da fase de liga, depois do triunfo folgado obtido na visita ao terreno do Ipswich Town, por 6-0, na última rodada do campeonato inglês.
Provável Escalação: Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Gvardiol; Kovacic, Bernardo; Foden, De Bruyne, Savinho; Haaland
Análise Chelsea
A equipe do Chelsea perspetivava tornar a envolver-se na briga pelos lugares cimeiros da liga inglesa e chega a essa rodada com trajeto relativamente equilibrado nesse sentido, apesar de já estar a 10 pontos da liderança do Liverpool (que até tem um jogo em atraso em relação aos “blues”). Nessa altura, o coletivo liderado por Enzo Maresca segue na 4.ª posição do quadro classificativo, com 40 pontos de registro, dois acima de Newcastle e Manchester City, a quatro de distância do Nottingham e do Arsenal. Em 22 jogos, o registo completo dos “blues” é de 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 44 gols marcados e 27 gols sofridos.
Com duas vitórias em suas últimas três partidas, lentamente o time do Chelsea tem vindo a recuperar o moral e o ânimo após ter quebrado o bom momento de forma que marcou a maior parte da sua temporada esportiva. Bem recentemente, o time de Enzo Maresca passou por uma sequência de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu com o Fulham (1-2) e o Ipswich (0-2), além de ter empatado com o Everton (0-0) e o Crystal Palace (1-1). Na resposta a esses quatro encontros, há duas semanas atrás, os “blues” golearam facilmente o time do Morecambe (5-0) na Copa de Inglaterra, acabando por voltar a tropeçar no campeonato inglês, logo de seguida, ao empatar com o Bournemouth, em casa, a 2-2. Na passada segunda-feira, em novo jogo realizado em Stamford Bridge, o Chelsea recebeu e venceu o Wolves, por 3-1, regressando aos triunfos seis jogos depois na Premier League.
Provável Escalação: Sanchez; Gusto, Tosin, Colwill, Cucurella; Dewsbury-Hall, Caicedo; Neto, Palmer, Sancho; Jackson
Dica de Prognóstico
As duas equipes têm passado por momentos de altos e baixos e alguma instabilidade ao longo das últimas semanas, prevendo-se um grande jogo de futebol no “clássico” desse próximo sábado, até pela proximidade de classificação entre ambos, com os “blues” a ter mais dois pontos do que os “citizens” no 4.º e 5.º lugares, respetivamente. Perante a sua torcida, o Manchester City tenderá a se apresentar pressionante desde o primeiro minuto, com boa dinâmica ofensiva e um futebol envolvente do meio-campo para a frente, perante uma equipe do Chelsea apostada em defender com o bloco médio-baixo, mas sempre atenta à possibilidade de transitar de forma rápida e perigosa para o ataque. Assim sendo, se prevê um jogo dinâmico e com várias ocasiões de gol para os dois lados, pelo que a melhor opção de investimento estará no mercado de Mais de 2,5 gols, cotado pela Betsson a 1.43.
As Melhores Casas de Apostas