Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3353
Média Odds usadas
1.96
Próg. certos
1642
Próg. errados
1467

Manchester City – Chelsea (Campeonato Inglês)

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo sábado, dia 15 de janeiro às 09h30, no Estádio Etihad Stadium (Manchester – Inglaterra). Este jogo é referente à 22ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2021/22. Em confronto direto pelo Campeonato Inglês, os 2 times já estiveram em campo por 145 vezes, onde o Manchester City venceu em 48 jogos e o Chelsea venceu em 59 partidas, e o restante dos 38 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Inglesa, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra, o Manchester City obteve 2 vitórias, sendo que o Chelsea soube aproveitar e venceu 3 jogos.

Análise Manchester City

A equipe do Manchester City chega para esta rodada do campeonato inglês após uma vitória fora de casa frente ao Swindon Town por 1×4 pela Copa da Inglaterra, os gols foram marcados por Bernardo Silva aos 14 minutos, Gabriel Jesus aos 28 minutos, Ilkay Gundogan aos 59 minutos e Cole Palmer aos 82 minutos; e no jogo anterior disputado pela liga inglesa, os citzens venceram como visitante diante do Arsenal por 1×2, os gols foram marcados por Riyad Mahrez aos 57 minutos e Rodri aos 90+3 minutos, dessa forma, a equipe está atualmente no 1º lugar da tabela de classificação com 53 pontos conquistados, depois de 17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

O citzens demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados semelhantes quando joga fora e casa, os dados mostram que nos últimos 30 jogos obteve 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante, contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota como mandante, e nos últimos 10 jogos na condição de mandante conseguiu 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipe possui um ataque que tem feito gol com muita regularidade, visto que marcou pelo menos um gol nas últimas 10 partidas.

E neste classifico frente ao Chelsea, o técnico Pep Guardiola sabe que só a vitória interessa para continuar na ponta da tabela, assim, deverá escalar o time num desenho tático habitual com 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo, com ataque em transição rápida pelos lados. As tres principais referencias na frente para este jogo são Bernardo Silva, Raheem Sterling e Gabriel Jesus. Kyle Walker volta à ação da equipe principal neste jogo depois de exatamente um mês, enquanto Phil Foden, John Stones e Oleksandr Zinchenko permanecem em dúvida.

Provável Escalação: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Laporte, João Cancelo; Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin De Bruyne; Bernardo Silva, Raheem Sterling e Gabriel Jesus.

Análise Chelsea

campeonato inglesEm relação ao Chelsea, a equipe chega para esta fase do campeonato após uma vitória magra fora de casa frente ao Tottenham por 0x1 pela Copa da Liga Inglesa, o gol foi marcado por Antonio Rudiger aos 18 minutos; e no jogo anterior venceu em seu estádio frente ao Chesterfield por 5×1 pela Copa da Inglaterra, os gols foram marcados por Timo Werner aos 6 minutos, Callum Hudson-Odoi aos 18 minutos, Romelu Lukaku aos 20 minutos, Andreas Christensen aos 39 minutos e Hakim Ziyech aos 55 minutos. E nesta competição, os blues venceram empatou em seu estádio frente ao Liverpool por 2×2, os gols foram marcados por Mateo Kovacic aos 42 minutos e Christian Pulisic aos 45+1 minutos, assim, a equipe está atualmente na 2ª posição da tabela de classificação com 43 pontos somados.

O Chelsea demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos quando fora de casa, os dados mostram que nos últimos 30 jogos obteve 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas fora de casa, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em casa, e nas últimas 10 partidas na condição de mandante 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

A equipe possui um ataque que tem feito gols com regularidade, pois, conseguiram marcar em 9 dos últimos 10 jogos, mas sua defesa necessita melhorar, visto que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos. E neste confronto contra o Manchester City, o técnico Thomas Tuchel sabe que vai enfrentar uma das melhores equipe desta competição, assim deverá escalar a equipe num desenho tático com 3-4-2-1, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo que conta com Mateo Kovacic e Jorginho, responsáveis em criar e conduzir as jogadas ao ataque. As tres principais referência no ataque para este confronto são Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku, sendo este primeiro o melhor marcador com 7 gols anotados.

Provável Escalação: Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger, Jorginho, Kovacic, Alonso, Mason Mount, Kai Havertz e Romeru Lukaku.

Dica de Prognóstico

O Manchester City vem de 12 vitórias consecutivas no campeonato e tentará dar mais um grande passo em direção ao título da Premier League com uma vitória sobre o Chelsea. Porém, o Chelsea começou 2022 em boa forma. Eles avançaram para a final da Carabao Cup com uma vitória agregada de 3×0 relativamente direta sobre o Tottenham, assim, não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Faça as suas Apostas com os melhores Bônus

[betano]

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3353
Média Odds usadas
1.96
Próg. certos
1642
Próg. errados
1467