Prognóstico
Odd
Mais de 3 gols
2.10
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3151
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1559
Próg. errados
1322

Manchester City – Arsenal (Campeonato Inglês)

Manchester City e Arsenal se enfrentam no próximo domingo, dia 18 de Dezembro, às 14h00, no Estádio Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Inglês. O Manchester City cresceu muito nas últimas temporadas, recebendo grande apoio financeiro e então saindo de um nível médio para um nível extremamente alto, contando com um elenco muito forte e com grandes destaques individuais, desta forma conquistou títulos nacionais e segue no sonho de ser o campeão da Liga dos Campeões, o qual é o principal objetivo do clube. Assim também já está classificado para a próxima fase da competição europeia, a qual ocorrerá somente no ano de 2017.

Com todos estes objetivos e crescimento, o clube contratou o experiente treinador espanhol Pep Guardiola o qual é apontado como um dos melhores do mundo. Desta forma já foi possível ver algumas diferenças no estilo de jogo da equipe, mas Guardiola sabe que o clube está sete pontos atrás do líder (Chelsea) e assim é preciso vencer a maioria dos jogos restantes para então tirar esta diferença e ocupar a primeira posição. No total foram dez vitórias, três empates e também três derrotas, totalizando trinta e três pontos, o que deixa o City na quarta posição.

É importante destacar que a equipe possui o terceiro melhor ataque, sendo mais uma vez comandada pelo atacante argentino Sergio Aguero, o qual é o terceiro maior artilheiro desta temporada, ficando atrás de Sanchez e Diego Costa. Desta forma a equipe marcou gol em todas as partidas que disputou, mostrando grande agressividade e poder ofensivo. Além disto, também tem a sexta melhor defesa, porém é fato que este setor ainda precisa melhorar um pouco. Porém mesmo assim o Manchester City está preparado para o clássico e entrará em campo sabendo que tem condições de fazer um jogo de alto nível.

Provável Escalação: Caballero; Zabaleta, Kolarov, Otamendi, Stones, David Silva, Fernandinho, Gündoğan, De Bruyne, Sterling e Agüero.

campeonato inglesO Arsenal está um ponto e uma posição acima do seu adversário desta rodada. A equipe vem de uma derrota no duelo contra o Everton, onde conseguiu abrir o placar mas acabou sofrendo a virada com um gol aos quarenta e um minutos do segundo tempo, perdendo a invencibilidade de quatorze rodadas, porém esta foi apenas a sua segunda derrota na competição (a primeira foi no clássico diante do Liverpool, no dia 14/08). É importante destacar que os jogos do Arsenal costumam ser muito movimentados, com a equipe sofrendo mas também marcando gols, O seu ataque costuma ser produtivo até mesmo fora de casa, onde balançou as redes em sete das oito partidas. Já no que se diz respeito ao setor defensivo, sofreu gol em seis dos oito jogos como visitante.

A equipe possui um estilo de jogo muito rápido, com grande mobilidade no meio campo e com atacante de grande agilidade, isto confunde os defensores adversários, o que facilita o caminho do Arsenal para o gol. Porém o seu adversário desta rodada é muito perigoso e deve criar boas oportunidades, levando perigo ao setor defensivo do Arsenal.

Provável Escalação: Čech; Nacho Monreal, Koscielny, Gabriel Paulista, Bellerín, Özil, Coquelin, Xhaka, Oxlade-Chamberlain, Walcott e Sánchez.

É importante destacar que o Arsenal não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos, incluindo ainda uma vitória fora de casa.

Manchester City 2-2 Arsenal Campeonato Inglês 15/16
Arsenal 2-1 Manchester City Campeonato Inglês 15/16
Manchester City 0-2 Arsenal Campeonato Inglês 14/15
Arsenal 2-2 Manchester City Campeonato Inglês 14/15
Arsenal 3-0 Manchester City Com. Shield 2014

Com todo este poder ofensivo em campo é esperado um jogo aberto e com ambas as equipes mostrando verdadeiro interesse em balançar as redes. Soma-se a isto o fato de que Arsenal e Manchester City não possuem uma defesa extremamente forte, e isto aumenta ainda mais as chances de gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 3 gols
2.10
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3151
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1559
Próg. errados
1322