Málaga – Real Sociedad (Copa do Rei)
Na Espanha, o final de semana é dedicado à disputa dos “16 avos” da Copa do Rei, segunda competição mais importante do país. A Real Sociedad, time “de Champions”, viaja até o La Rosaleda, no sul de Espanha, para se enfrentar com ao Málaga.
Análise Málaga
Há uma década atrás, o Málaga disputava a Liga dos Campeões, alcançando inclusive as “quartas” da competição de clubes mais importante da Europa. Atualmente, a realidade é bem diferente: o time do sul de Espanha foi caindo sucessivamente e se encontra a disputar o terceiro escalão do futebol espanhol.
Os “sulistas” querem subir e, integrados no Grupo 2, seguem na terceira posição. Se a fase regular da prova terminasse nesse momento, o Málaga disputaria o “play-off” para ascender ao segundo escalão. Em 54 pontos possíveis, o Málaga soma 36 e está a sete tanto dos primeiros e segundo colocados de sua série.
Com um time bem jovem (a média de idades está abaixo dos 24 anos), o Málaga está a realizar uma temporada interessante e, até então, soma apenas duas derrotas: uma logo na primeira rodada frente ao Castellón (2-1), que segue na dianteira da sua série, e outra frente ao Alcoyano, em casa, a 18 de novembro. Após esse desaire, o Málaga não mais perdeu, tendo somado três vitórias e dois empates. No primeiro e único encontro realizado até agora nesse ano civil de 2024, o Málaga empatou a dois gols na visita ao CF Intercity.
Para chegar nessa fase da Copa do Rei, o Málaga eliminou o Barakaldo nos pênaltis (0-0. 2-4 g.p.) e o Eldense (1-0), esse último, time de segunda divisão. Repetir esse feito e ser protagonista frente à Real Sociedad será bem difícil, mas a responsabilidade está toda do lado da equipa basca e, nesse dia em que os holofotes se voltarão novamente para o La Rosaleda, a jovem equipe do Málaga quererá com toda a certeza aproveitar a oportunidade para mostrar suas qualidades.
Onze provável: Herrero, Gabilondo, Galilea, Murillo, Merino, Sánchez, Lorenzo, Larrubia, Sangalli, Fernández, Villodres
Análise Real Sociedad
Quase cinco anos depois, a Real Sociedad regressa ao La Rosaleda, em Málaga. O time basco, um dos representantes espanhóis na atual edição da Liga dos Campeões, viaja até o sul do país para medir forças com um adversário que atualmente se encontra duas divisões abaixo. A responsabilidade está toda do lado da Real Sociedad, time que de tudo fará para evitar aquele que seria um verdadeiro escândalo.
Sem derrotas desde o dia 4 de novembro, marcado pela receção ao Barcelona (0-1), a Real Sociedad atravessa uma sequência de 11 jogos sem perder. Os últimos três encontros em 2023 se traduziram empates sem gols – Inter, Bétis e Cádiz – e, no primeiro jogo no novo ano civil, apesar de ter regressado aos gols, a realidade é que o time comandado por Imanol Alguacil também não foi além de uma igualdade na receção ao Alavés (1-1), em um jogo no qual a expulsão do goleiro Remiro aos 36 do primeiro tempo foi bem prejudicial. O “derby” com o Athletic Club, no San Mamés, está a apenas seis dias de distância, mas a expetativa é a de que a Real Sociedad se apresente com um time bem próximo da máxima força nessa visita a Málaga.
O “Txuri-urdin” terão que lidar com uma ausência de peso: a de Takefusa Kubo, jogador que nas próximas semanas estará ao serviço do Japão na Copa Asiática. Hamari Taroré e Umar Sadiq também não vão estar disponíveis para essa partida já que vão representar seus países na Copa das Nações Africanas.
Onze provável: Marrero, Traoré, Zubeldía, Le Normand, Tierney, Zubimedi, Merino, Barrenetxea, Brais Méndez, Oyarzabal, André Silva
Dica de Prognóstico
A Real Sociedad está duas divisões acima do Málaga, disputa Liga dos Campeões e tem toda a responsabilidade do seu lado. Sempre acontecem surpresas na Copa e o Málaga quer aproveitar seu momento para se mostrar, mas tudo leva a crer que, no final, seja o time basco a avançar.
[1xbet][betfair][22bet] [bet9]