Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam e Mais de 2.5 Gols
1.75
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189

Lyon – AS Roma (Liga Europa)

Lyon e Roma se enfrentam nesta quinta-feira, dia 09 de Março às 17h05, no Estádio Parc Olympique Lyonnais (Décines-Charpieu). Este jogo é referente às Oitavas-de-final (Jogo de Ida) da Liga Europa. Oficialmente estas equipes apenas se enfrentaram duas vezes, nos quais a Roma no primeiro confronto sendo visitante conquistou uma vitória com placar de 2×0, na segunda partida ficaram no empate sem gol no placar, ambos os confrontos foram válidos pela Liga dos Campeões da Europa.

O Lyon vem para este confronto após um empate ocorrido fora de casa com placar de 1×1, frente a equipe do Bordeaux. Nos últimos cinco confrontos das mais diversas competições, o Lyon não sofreu nenhuma derrota, somente teve um empate que já mencionamos e teve quatro vitórias. Ou seja, o time chega aqui após uma invencibilidade de cinco jogos. De modo geral o Lyon no Campeonato Frances tem feito boas atuações, de modo que se encontra na quarta posição com quarenta e sete pontos, e saldo positivo de vinte e três gols. Para tal o time nos últimos vinte e sete confrontos venceu quinze partidas e mais dois empates, porem sofreu dez derrotas. Sua média de ataque é de 2.04 gols marcados e defensivamente teve uma média de 1.19 gols sofridos por confronto.

Jogando dentro de seus domínios, o Lyon cresceu bastante nos últimos cinco confrontos, apesar de ter sofrido uma derrota, vem de quatro vitórias seguidas, isto é, tanto jogos da Liga Europa como do Campeonato Frances. Vale salientar que sua última partida realizada nesta Liga Europa dentro de casa, o Lyon massacrou por 7×1 contra o AZ Alkmaar. Nestas condições a média de ataque da equipe é de 2.43 gols marcados e defensivamente sofreu média de 1.07 gols por jogo, isto pelo Campeonato Frances. Em tese esta é uma equipe que possui bom funcionamento ofensivo e são regulares na defesa.

Provável Escalação: Lopes; Rybus, Diakhaby, Mammana, Jallet, Tolisso, Gonalons, Tousart, Valbuena, Fekir e Lacazette.

liga europaA Roma vem para este confronto após duas derrotas seguidas, sendo que uma foi frente a equipe da Lazio por 2×0, pela Copa da Itália, em seguida sofreu derrota para o Napoli dentro de casa por 1×2. Acontece que na sua última partida realizada na Liga Europa a Roma enfrentou o Villarreal dentro de casa e sofreu derrota de 1×0, mas no agregando a Roma se classificou com placar de 4×1. Assim a Roma nos últimos cinco confrontos apresentou uma ligeira queda de rendimento, pois sofreu três derrotas e venceu dois jogos, isto as mais diversas competições. No entanto, seu aproveitamento atual no Campeonato Italiano, a Roma tem tido ótimas atuações, de modo que neste momento é o segundo colocado na competição, perdendo apenas da Juventus que lidera a competição. Nos últimos vinte e sete confrontos, o time conquistou dezenove vitórias e mais dois empates, porém sofreu seis derrotas. Sua média de ataque até aqui é de 2.15 gols marcados e defensivamente sofreu média de 0.93 gols por partida.

Jogando fora de casa, a Roma teve um desempenho ligeiramente acima do regular, pois de quatorze jogos conquistou sete vitórias e dois empates, mas sofreu cinco derrotas. Tendo assim uma média ofensiva de 1.5 gols marcados e sofreu média de 1.07 gols defensivamente.

Provável Escalação: Alisson; Fazio, Bruno Peres, Jesus, Rüdiger, Nainggolan, Strootman, Mohamed Salah, Paredes, Džeko e Perotti.

Segundo a tabela abaixo, há dez anos, ambos os times se enfrentaram duas vezes pela Liga dos Campeões, nos quais a Roma levou a melhor vencendo uma partida e tiveram mais um empate respectivamente.

Lyon 0-2 Roma Liga dos Campeões 06/07
Roma 0-0 Lyon Liga dos Campeões 06/07

Para este confronto das Oitavas-de-final (jogo de ida) da Liga Europa, temos duas equipes que ofensivamente tem tido bons funcionamentos. Pois o Lyon nos últimos cinco confrontos jogando dentro de casa, além de na maioria dos placar houver mais de dois gols, também marcou seus gols em todas estas partidas. Já a Roma nos cinco confrontos jogando como visitante teve três partidas com placares acima de dois gols, e somente em uma partida o time passou em branco. Portanto, levando em consideração estes fatos e sabendo que ambas as equipes têm tido bons funcionamentos ofensivo, podemos presumir para este confronto um provável placar com mais de 2.5 gols, no qual ambas as equipes marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam e Mais de 2.5 Gols
1.75
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189