A janela europeia destinada a transferências de verão ainda não abriu, mas as primeiras negociações já se estão precipitando. O Bayern de Munique pagou o valor da multa rescisória de Lucas Hernández e o internacional gaulês se converteu no defensor mais caro da história do futebol.
80 milhões de euros – R$ 355,7 milhões. Foi essa a quantia que pôs fim à ligação entre Lucas Hernández e Atlético de Madrid, em uma relação que durava há 12 anos, desde os escalões de base do time da capital espanhola. O lateral nascido em Marselha e internacional pela França, habitual titular na equipe “Colchonera”, levou o time da Baviera a investir uma quantia significativa na sua contratação e a mudança se concretizará aquando do início da nova temporada esportiva (2019/20). O contrato firmado pelo gaulês que na Rússia se sagrou campeão do mundo é válido até 2024. Na despedida, Lucas Hernández assegurou ao site oficial do Atlético de Madrid que “o clube fará sempre parte do seu coração”.
Lucas Hernández participou do seu último desafio com a camisa do Atléti no “derby” perdido para o Real Madrid (1-3), a 9 de fevereiro. Desde então, não voltou a ser opção para Diego Simeone por conta de uma lesão que o afastará até final da temporada e obrigará a uma intervenção cirúrgica que está agenda para essa quinta-feira (28) – operação aos ligamentos do joelho direito.
Os cinco defensores mais caros de sempre
Lucas Hernández se converteu no defensor mais caro de sempre por cerca de 1,2 milhões de euros, superando o anterior máximo que tinha sido estabelecido no último verão aquando da aquisição de Virgil van Dijk por parte do Liverpool a troco de 78,8 milhões de euros. O “top 5” de defensores mais caros de sempre fica completo com três colegas de vestiário: Aymeric Laporte, Benjamin Mendy e John Stones, todos do Manchester City. O basco Laporte custo aos “Citizens” cerca de 65 milhões de euros, resgatado aos espanhóis do Athletic Club. Benjamin Mendy, ex-jogador do Mônaco que esteve muito tempo de fora por lesão nessa temporada, ditou um investimento de cerca de 57,5 milhões. A encerrar o “top 5” está John Stones, adquirido pelo City ao Everton a troco de cerca de 55,6 milhões de euros.
Compatriota também vai ser reforço
Lucas Hernández é a segunda grande aquisição do Bayern de Munique para 2019/20. Curiosamente, a primeira aquisição do time do Allianz Arena também foi um lateral… e francês, companheiro de Lucas Hernández na Copa do Mundo 2018. Falamos de Benjamin Pavard, lateral de 22 anos que atua preferencialmente pela direita, está atualmente ao serviço do Stuttgart mas já se comprometeu com o Bayern de Munique para a próxima época.
Para lá de Hernández e Pavard, o Bayern de Munique já garantiu a contratação de Jann-Fiete Arp, jovem internacional sub-19 pela Alemanha que atualmente representa o Hamburgo na 2.Bundesliga e a partir da próxima temporada integrará os quadros do time da Baviera.
Boas apostas!