Liverpool – Manchester United (Premier League)
Em um jogo recheado de história no mais alto patamar do futebol inglês, o time do Liverpool fará as honras da receção à equipe do Manchester United no próximo domingo ao início da tarde, em horário de Brasília. A partida será realizada no gramado do mítico complexo de Anfield Road, na cidade de Liverpool, e será por conta da 20.ª rodada da Premier League. O coletivo a cargo do treinador Arne Slot tem feito uma temporada estupenda no bom sentido, vestindo a pele do maior candidato ao título de campeão inglês pelos seis pontos de vantagem que tem para o Arsenal (2.º), numa altura em que até tem mais um jogo em atraso. Os “reds” defrontam o grupo a cargo do técnico Rúben Amorim, que tem tido um início de aventura muito complicado em Old Trafford, chegando a esse “clássico” debaixo de enorme pressão, pela proximidade de sua equipe da linha de rebaixamento na classificação da Premier League.
Análise Liverpool
A equipe do Liverpool tem vindo a realizar uma campanha de enorme qualidade na briga pela reconquista do título de campeão inglês, chegando a essa rodada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa, com 45 pontos de registro, seis acima do Arsenal. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação tecnicamente orientada por Arne Slot é de 14 vitórias, três empates e uma derrota, com 45 gols marcados e 17 gols sofridos.
Sem perder há incríveis 23 jogos consecutivos, fruto de uma temporada de excelente nível de qualidade, o time do Liverpool somou 20 vitórias e três empates nessa sequência e chega altamente moralizado ao “clássico” desse próximo domingo. Na última rodada do campeonato, no passado fim-de-semana, a equipe de Slot vulgarizou na capital inglesa o time do West Ham, com goleada por 5-0 no London Stadium, confirmando sua quarta vitória seguida, depois da última perda de pontos, contra o Fulham (2-2), há quatro rodadas atrás no campeonato. As outras vítimas mais recentes da equipe do Liverpool foram o Leicester (3-1, em casa), o Tottenham (6-3, fora de portas) e o Southampton (2-1, fora, pela Copa da Liga inglesa, onde os “reds” marcam presença já nas semifinais).
Escalação Provável: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister; Salah, Szoboszlai, Gakpo; Diaz
Análise Manchester United
A equipe do Manchester United tem pautado a sua trajetória por um nível qualitativo verdadeiramente baixo, surpreendendo cada vez mais pela negativa. Prova disso é o 14.º lugar que ocupa na tabela classificativa, com 22 pontos, apenas sete acima da zona de despromoção, dois pontos acima do Crystal Palace e um abaixo do West Ham. O top-6 está já a nove pontos de distância. Em 19 partidas, o saldo completo da formação orientada por Ruben Amorim é de seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 21 gols marcados e 26 gols sofridos.
Apesar do investimento feito no último mercado de transferências para reforçar o plantel em direção à melhoria pretendida, o Manchester United tem vindo a sentir enormes problemas para corresponder coletivamente à qualidade individual que o seu elenco possui. O momento de forma recente é bem negativo, já que o grupo de Amorim atingiu sua quarta derrota consecutiva na passada segunda-feira, numa despedida horrível dos seus torcedores no ano civil de 2024. Frente ao Newcastle, os “red devils” não conseguiram impor o seu futebol, longe disso, e perderam por 0-2. Foi também o terceiro jogo seguido sem marcar qualquer gol, já que o Manchester United vinha de derrotas contra Wolves (0-2, fora), Bournemouth (0-3, em casa) e Tottenham (3-4, fora, no “adeus” à Copa da Liga inglesa na eliminatória das quartas de final).
Escalação Provável: Onana; Yoro, Maguire, Martinez; Mazraoui, Mainoo, Ugarte, Dalot; Diallo, Fernandes; Hojlund
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, entre dois rivais que têm feito campeonatos bem diferentes e que, apesar da enorme história que possuem de parte a parte, vivem fases atuais bem distintas. Perante a sua torcida, o Liverpool promete se superiorizar de forma quase natural, não só pela alta qualidade técnica que possui individualmente, mas por ser coletivamente bem superior a esse time do Manchester United, que defensivamente possui muitas lacunas e também ofensivamente tem estado bem longe do pretendido. Como tal, se prevê um jogo bem difícil para os visitantes, com os anfitriões em perspetiva a dominar na maior parte do tempo e a criar mais e melhores oportunidades de gol, a justificar novo triunfo em direção ao pretendido reforço da liderança. Assim, a melhor opção de investimento será no handicap asiático -1 do Liverpool, cotado a 1.43 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]