Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2955
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1289

Liverpool – Manchester United (Liga Europa)

Liverpool e Manchester United jogam nesta quinta-feira  as dezessete horas e cinco minutos, pela primeira partida das oitavas de final da Liga Europa. O duelo acontece no estádio Anfield em Liverpool. O mandante está com uma série de três vitórias seguidas no campeonato inglês, já o visitante embora não esteja tão bem no campeonato inglês, é uma equipe de tradição e pode crescer na Liga Europa. O Liverpool, pelo campeonato inglês, na penúltima rodada venceu em casa por 3×0 o Manchester City e na última rodada venceu fora de casa por 1×2 o Crystal Palace. Esses resultados deixaram a equipe na sétima posição, estando há seis pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

No campeonato inglês jogando como mandante a equipe oscila bastante, nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nesses mesmos cinco jogos, em dois deles as duas equipes marcaram e em três o Liverpool sofreu gols. Na Liga Europa, a equipe disputou apenas duas partidas até agora, empatando fora de casa a primeira e vencendo em casa a segunda.

Com um desempenho mediano como mandante, a equipe costuma sofrer gols de seus adversários, inclusive do Manchester United, quando perdeu em casa por 0x1 no campeonato inglês nesta temporada. Então, não será nenhuma surpresa caso sua defesa sofra mais gols do United. A equipe precisa de uma vantagem para o jogo de volta, de preferência com gols a seu favor.

Provável Escalação: Mignolet, Sakho, Lovren, Flanagan, Alberto Moreno, Milner, Lallana,  Henderson, E. Can, Roberto Firmino e D. Origi.

UEFA Europa LeagueO Manchester United, pelo campeonato inglês, na penúltima rodada venceu em casa por 1×0 o Watlford e na última rodada perdeu fora de casa por 1×0 para o West Bromwich. A derrota afastou um pouco a equipe dos primeiros colocados, porém permanece na sexta colocação há três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A equipe tem um desempenho ruim como visitante no campeonato inglês, nos últimos seis jogos, venceu um, empatou dois e perdeu três, vale ressaltar que a vitória foi contra o Liverpool por 0x1. Além disso, nesses seis jogos, o Manchester United marcou em quatro. Na Liga Europa a equipe disputou duas partidas, a primeira fora de casa que terminou com uma derrota e a segunda com uma vitória em casa. E nessas duas partidas, podemos observar que as duas equipes marcaram gols.

A equipe vive uma temporada conturbada, com um rendimento abaixo do esperado pela torcida. Porém, seu ataque se mantem eficiente, mesmo em jogos fora de casa, principalmente agora, que conta com Marcus Rashford para colocar o time na frente do placar. Pensando em conseguir uma vantagem para o jogo de volta, a equipe buscará marcar pelo menos um gol fora de casa.

Provável Escalação: De Gea, Darmian, Rojo, Smalling, Carrick, Mata, Blind, Ander Herrera, J. Lingard, Martial   e M. Rashford.

Existem uma grande vantagem para o Manchester United, o qual venceu quatro dos últimos cinco confrontos. O Liverpool venceu apenas um confronto. Dos últimos cinco confrontos, quatro tiveram mais de 2.5 gols.

Liverpool 0-1 Manchester United Campeonato Inglês 15/16
Manchester United 3-1 Liverpool Campeonato Inglês 15/16
Liverpool 1-2 Manchester United Campeonato Inglês  14/15
Manchester United 3-0 Liverpool Campeonato Inglês 14/15
Manchester United 0-3 Liverpool Campeonato Inglês 13/14

O jogo em questão carrega muita rivalidade, historicamente o Manchester tem uma vantagem no confronto, em 193 jogos contando todos os campeonatos, foram 63 vitórias para o Liverpool, 51 empates e 79 vitórias para o Manchester. Porém, quando filtramos para somente os jogos na casa do Liverpool, a vantagem é do time da casa, com 45 vitórias, 20 empates e apenas 28 vitórias do Manchester. Analisando os últimos cinco confrontos entre os times, vemos que o Manchester venceu os últimos quatro jogos, porém, acreditamos que o Liverpool esteja em um momento melhor. Há uma tendência de gols, pois o Manchester sempre cresce neste confronto em especial e o Liverpool pelo bom momento que vive seu ataque nas últimas três partidas do campeonato inglês, marcando 11 gols em três jogos. Com a junção de todos estes fatores, acreditamos que os dois times vão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2955
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1289