Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.50
Bet365
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
704
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
407
Próg. errados
245

Liverpool – Manchester City (Premier League)

Em um dos principais jogos da rodada 13 da Premier League inglesa, o time do Liverpool vai receber a visita do Manchester City nesse próximo domingo, na reedição de um dos maiores “clássicos” da moda recente no futebol inglês, no gramado de Anfield Road, na cidade de Liverpool. A formação orientada pelo treinador Arne Slot tem deslumbrado na briga pela conquista do título de campeão inglês, com uma trajetória pujante e consistente, que lhe permite ter oito pontos de vantagem nessa altura sob o 2.º classificado, que é precisamente o seu próximo adversário e rival. Já o coletivo liderado pelo Pep Guardiola atravessa o pior momento de forma desde que o treinador espanhol chegou ao Etihad, com seis jogos consecutivos sem vencer, tendo perdido mesmo nas últimas três aparições no campeonato inglês. Nova perda de pontos pode levar os “citizens” a ficar cada vez mais longe da oportunidade de renovar o título de campeão, pelo que se prevê um duelo escaldante.

Análise Liverpool

A equipe do Liverpool tem estado a realizar uma campanha de enorme qualidade na briga pela conquista do título de campeão nacional inglês, surgindo para já na 1.ª posição da tabela classificativa geral da Premier League, com 31 pontos de registro, oito acima do Manchester City. Em 12 rodadas de campeonato, a formação a cargo do treinador Arne Slot somou 10 vitórias, um empate e uma derrota, com 24 gols marcados e oito gols sofridos.

Sem perder há 15 jogos consecutivos, onde somou o impressionante número de 14 vitórias, o time do Liverpool atravessa um excelente momento de forma, somando seis vitórias consecutivas desde o empate na visita ao Arsenal (2-2), há cerca de um mês atrás. Na última rodada do campeonato inglês, a formação a cargo de Slot sofreu mais do que esperava para somar os três pontos na deslocação ao terreno do Southampton, mas cumpriu o principal objetivo, ao ganhar novamente, por 3-2, depois de receber e vencer o Aston Villa (2-0), ainda antes da interrupção da liga por duas semanas, pela realização dos compromissos internacionais. Na passada quarta-feira, o Liverpool recebeu e venceu o Real Madrid, por 2-0, reforçando a excelente campanha realizada na presente edição da Liga dos Campeões, cujo novo formato tem assentado na perfeição aos “reds”.

Escalação Provável: Kelleher; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister; Salah, Szoboszlai, Diaz; Nunez


Análise Manchester City

A equipe do Manchester City tem ficado muito aquém das expectativas na luta pelo seu maior objetivo de revalidar o título de campeão nacional inglês, surgindo para já na 2.ª posição do quadro classificativo da Premier League, com 23 pontos, um acima de Chelsea, Arsenal e Brighton e a oito de distância da liderança do Liverpool. Em 12 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do técnico Pep Guardiola inclui sete vitórias, dois empates e três derrotas já, com 22 gols marcados e 17 gols sofridos.

No pior momento dos últimos anos da sua história, o time do Manchester City soma seis jogos consecutivos sem ganhar antes dessa visita a Anfield Road, onde pretende reduzir para cinco os pontos de atraso em relação à liderança do Liverpool, sabendo que novo desaire pode deixar os “reds” com 11 pontos de vantagem, algo que seria bastante complicado de reverter, na teoria. Depois de sair para a mais recente interrupção para os jogos de seleções num ciclo de quatro derrotas seguidas, a última desse ciclo contra o Brighton (1-2, fora), o Manchester City voltou a jogar em casa no passado fim-de-semana e, depois de um primeiro tempo onde poderia ter facilmente marcado alguns gols, saiu chocantemente goleado pelo Tottenham, por 0-4. Como se não bastasse averbar cinco derrotas seguidas, na última terça-feira, a equipe de Guardiola recebeu o Feyenoord pela 5.ª rodada da fase de liga da Liga dos Campeões, tendo desperdiçado uma vantagem que chegou a ser de três gols, ao empatar a 3-3, com uma reta final de partida para esquecer (gols sofridos aos minutos 75, 82 e 89).

Escalação Provável: Ederson; Walker, Akanji, Dias, Ake; Nunes, Gundogan, De Bruyne; Silva, Haaland, Savinho

Dica de Prognóstico

Excelente “clássico” em perspetiva, dado que apesar de acontecer relativamente cedo no mapa global da temporada de 2024/25, pode vir a ter uma importância fundamental nas contas da briga pelo título de campeão inglês já nesse início de dezembro. A jogar em casa, o Liverpool sabe que chegar à sétima vitória consecutiva significará aumentar para 11 os pontos de vantagem para o campeão em título, enquanto que para o Manchester City será fundamental vencer e encurtar os atuais oito pontos de atraso, até para ganhar moral e recuperar da crise em que se encontra atualmente. Pela qualidade técnica individual de parte a parte, além da boa dinâmica ofensiva coletiva dos dois lados, o melhor investimento estará, com relativa naturalidade, no mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 1.50 na Bet365.

As Melhores Casas de Apostas

[kto]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.50
Bet365
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
704
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
407
Próg. errados
245