Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Liverpool -1.5
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Liverpool – Crystal Palace (Campeonato Inglês)

Liverpool e Crystal Palace se enfrentam no próximo sábado, dia 19 de janeiro, às 13h00, no Estádio Anfield (Liverpool). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram cinquenta e duas vezes, nos quais o Liverpool foi superior por ter conquistado treze vitórias a mais que o Crystal Palace: ao todo foram vinte e sete vitórias para o Liverpool e quatorze vitórias para o Crystal Palace, sendo que houve assim mais onze empates. Muito recente, estas equipes se enfrentaram pelo campeonato inglês da atual temporada, no qual o Liverpool mesmo na condição de visitante, por possuir um elenco muito mais habilidoso, venceu por 2×0.

O Liverpool vive excelente momento na temporada, tem dando conta de obter bons resultados nas principais competições em que está ativo. Pela Liga dos Campeões, apesar de ter chegado numa situação de tensão, conseguiu classificação para próxima fase com gol de Salah, diante do Napoli. Seu aproveitamento dos últimos cinco confrontos é ótimo, embora tenha sofrido uma derrota para o Manchester City por 2×1, fora de casa, o time ainda conseguiu conquistar quatro vitórias; sendo que o mais recente deles venceu sobre o Brighton por 1×0, fora de casa.

A equipe até aqui somou cinquenta e sete pontos e saldo de quarenta gols (um indicativo de que seu elenco além de estar muito bem entrosado, tem sido bastante eficiente no ataque). É claro que o time vai precisar manter esse ritmo de produtividade, uma vez que precisa conquistar o título do campeonato. Mas tem em sua cola, porém não muito próximo, o Manchester City, que é o segundo colocado com menos de quatro pontos.

Jogando na condição de mandante, como já vimos, além da invencibilidade, o time no total de dez confrontos teve apenas baixa de um empate, venceu nove partidas. Tem sido muito eficiente no ataque, pois balançou as redes com média de 2.70 gols marcados por jogo, ao passo que tem sido muito compacto na defesa, sofreu apenas média de 0.30 gols por confronto, ou seja, nos dez jogos sofreu apenas três gols.

Provável Escalação: Alisson; van Dijk, Robertson, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Henderson, Fabinho, Shaqiri, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Mané.

campeonato inglesO Crystal Palace, como sempre, segue seu instinto natural de ser futebolisticamente mediano. Na temporada retrasada e passada a equipe havia terminado sua campanha na décima primeira posição na tabela de classificação. Já, atualmente, não tem sido muito diferente, mas ainda em situação mais crítica (se encontra na décima quarta posição), porém, ainda tem muita estrada para percorrer no campeonato.  O time vem para este jogo após ter sido derrotada dentro de casa, para o Watford, por 2×1.

De modo geral, o Crystal Palace pelo campeonato inglês, no total de vinte e dois confrontos chegou a sofrer mais derrotas que vitórias: ao todo foram seis vitórias e teve quatro empates, mas sofreu doze derrotas. Seu elenco é de certa forma limitado em termos de qualidade, por razões de os cofres do clube não possuir condições para contratação de jogadores mais habilidosos no mercado.

Jogando na condição de visitante, o aproveitamento do Crystal Palace é muito crítico, pois de onze confrontos conquistou apenas quatro vitórias e teve um empate, sofreu seis derrotas; em todas estas partidas seu setor de ataque balançou as redes com média de 1.27 gols por jogo, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.55 gols por confronto, ou seja, possui uma defesa fraca.

Provável Escalação: Guaita; Sakho, Tomkins, van Aanholt, Wan-Bissaka, McArthur, Kouyaté, Townsend, Milivojević, Ayew e Zaha.

O histórico dos últimos cinco confrontos direto entre os times, mostra superioridade do Liverpool sobre o Crystal Palace, pois venceu quatro jogos. Assim deu ao adversário apenas uma vitória.

Crystal Palace 0-2 Liverpool Premier League
Crystal Palace 1-2 Liverpool Premier League
Liverpool 1-0 Crystal Palace Premier League
Liverpool 1-2 Crystal Palace Premier League
Crystal Palace 2-4 Liverpool Premier League

O Liverpool tem muitas razões que lhe desafia e lhe favorece para vencer o confronto: a razão que lhe desafia é a de que precisa ficar cada vez mais isolado do Manchester City, que se aproxima em cada rodada; já o que lhe favorece é por ser mandante, além desse fato, possui um elenco muito mais habilidoso que podem em jogada individual decidir a partida, caso for necessário; e mais, até aqui, em vinte e duas rodadas sofreu apenas uma derrota, tem sido ofensivamente muito eficiente, de modo que sua média de ataque é de quase três gols marcados por partida. Portanto, seguindo esses dados, é presumível que o time da casa consiga vencer o confronto e, no investimento de handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Liverpool -1.5
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850