Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Menos de 5.5 Gols
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
69% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
46
Próg. errados
21

Liverpool – Burnley (Premier League)

Líder da Premier League à entrada para essa rodada, o Liverpool sobe ao gramado do mítico Anfield para se enfrentar ao Burnley, um dos times que se encontra em zona de rebaixamento. Os “Reds” querem reagir à derrota no Emirates.

Análise Liverpool

O Liverpool segue empenhado em brigar pelo título de campeão inglês até o fim e seu elenco entra nessa rodada 24 da Premier League 2023/24 com um só pensamento: reagir à derrota da última rodada, sofrida no Emirates (3-1), frente ao Arsenal.

Os “Reds” sofreram aquela que foi apenas sua segunda derrota nessa campanha da Premier League, uma vez que não sofriam qualquer desaire para a maior competição do futebol inglês desde 30 de setembro, aquando da visita ao Tottenham (2-1).

Ainda que continue na liderança da competição, o líder Liverpool viu precisamente o Arsenal se aproximar (tem menos dois pontos) e o campeão Manchester City também, atual campeão que venceu no terreno do Brentford e ainda por cima tem um jogo a menos que os “Reds”.

Os comandados de Jurgen Klopp querem provar que a derrota no Emirates foi apenas um percalço – frente a um adversário com valor, importa referir – e recuperar o nível exibicional que têm apresentado ao longo das últimas semanas e que, por exemplo, demonstraram no frente a frente com o Chelsea (4-1), alguns dias antes da ida até Londres.

Anfield tem sido um autêntico “cofre forte” para o Liverpool nessa época. Em 18 encontros oficiais, a equipe da “Cidade dos Beatles” venceu 16, empatou dois, marcou 56 gols e sofreu 15. Em 14 das 16 ocasiões em que venceu, o Liverpool triunfou por uma margem de dois ou mais gols de diferença, sendo que só não fez mais que um gol por duas vezes, precisamente nas que não venceu: Manchester United (0-0) e Arsenal (1-1).

Ibrahima Konaté é baixa por ter sido expulso frente ao Arsenal. Matip, Tsimikas, Szoboszlai, Bajcetic e Salah vão falhar o encontro por estarem machucados.

Escalação provável: Alisson, Arnold, Quansah, Djik, Gómez, McAllister, Elliott, Jones, Jota, Luis Díaz, Darwin

Análise Burnley

O Burnley assegurou o retorno à Premier League ao vencer o Championship 2022/23 com um incrível registo de 101 pontos conquistados, mas os “Clarets” têm sentido muitas dificuldades nesse ano entre a elite do futebol inglês.

Comandado pelo ex-internacional belga Vincente Kompany, o Burnley está atualmente na penúltima posição da tabela com apenas 13 pontos, sete abaixo da linha de perigo. Até então, o time que apresenta os segundos piores registos tanto em termos ofensivos (24 gols marcados) quanto defensivos (47 gols sofridos) da Premier League pontuou em apenas sete encontros (três vitórias e quatro empates).

Sem vitórias nos últimos seis encontros oficiais (quatro derrotas e dois empates), o Burnley encara esse desafio na sequência de uma igualdade com o Fulham (2-2). Apesar do mau momento recente, nessa sequência de jogos, o Burnley perdeu apenas para adversários que estão brigando pelo título ou pelo acesso à Liga dos Campeões, nomeadamente esse Liverpool (0-2), o Aston Villa (3-2), o Tottenham (1-0) e o Manchester City (3-1). A visita a Anfield corresponde a mais um desafio nessa linha em termos de exigência e custa a crer que o Burnley seja capaz de “mudar sua sorte” aqui.

Ntahan Redmond e Luca Koleosho são ausências confirmadas por se encontrarem lesionados, enquanto Charlie Taylor, Jordan Beyer e Hanner Delcroix estão em dúvida para o encontro.

Escalação provável: Trafford, Assignon, O’Shea, Esteve, Vitinho, Berge, Brownhill, Gudmundsson, Odobert, Foster, Fofana

Dica de Prognóstico

Todo e qualquer cenário que não o de uma vitória do Liverpool nessa partida será surpreendente. Apesar da derrota em Londres, o Liverpool se tem apresentado a bom nível e a expetativa é a de que o faça uma vez mais nessa receção ao Burnley.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Menos de 5.5 Gols
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
69% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
46
Próg. errados
21