Liverpool – Bologna (Liga dos Campeões)
O mítico Anfield Road acolhe a primeira partida dessa Liga dos Campeões 2024/25. O Liverpool, que na rodada inaugural venceu em Milão, se enfrenta ao Bologna.
Análise Liverpool
O Liverpool é uma das maiores forças do futebol europeu e o objetivo para essa primeira fase da Liga dos Campeões 2024/25 é claro: ficar entre os oito primeiros classificados e assegurar o acesso direito às “oitavas” da competição, sem necessidade de passar pelo “play-off”.
Os “Reds”, agora orientados pelo Arne Slot, se estrearam na competição com uma vitória em casa de um outro histórico, nomeadamente o AC Milan, por três a um. Desde então, só sabem vencer, já que bateram Bournemouth (3-0), West Ham (5-1) e Wolves (1-2) no processo. Nessa segunda rodada, jogando de local e ante um adversário como o Bologna, diríamos que chegar nos seis pontos é quase que obrigatoriedade para o Liverpool, time que tem todas as condições para chegar no final da terceira rodada com nove pontos, antes dos duros duelos com Bayer Leverkusen e Real Madrid.
Praticamente na máxima força para essa receção ao Bologna, o Liverpool contará ainda com o retorno de Darwin Núñez, uruguaio que tinha falhado a visita ao Mollineux por doença. A expetativa é a de que seja titular no ataque e Arne Slot vá para o jogo com aquele que, em sua opinião, é atualmente o melhor onze.
Harvey Elliott é a única baixa nos “Reds”, devido a lesão.
Escalação provável: Alisson, Arnold, Quansah, Dijk, Tsimikas, Gravenberch, McAllister, Jones, Salah, Gakpo, Núñez
Análise Bologna
O Bologna é um dos estreantes absolutos na fase final da Liga dos Campeões e está claro que viu algumas das suas referências na última temporada abraçarem novos desafios: Calafiori e Zirkzee se transferiram para o futebol inglês a troco de muitos milhões, ao passo que Arnautovic rumou à Inter.
Apostado em deixar uma imagem digna nessa Liga dos Campeões mas sem grandes ilusões atendendo a sua realidade comparativamente com a dos concorrentes, o Bologna quer sobretudo desfrutar dessa grande experiência europeia.
Em sete encontros oficiais na presente época, o Bologna venceu somente uma vez, nomeadamente na visita ao Monza. Nos restantes seis desafios, somou cinco igualdades e uma derrota. Relativamente à estreia europeia, no Renato Dall’Ara, os italianos não conseguiram mais que um empate sem gols frente ao Shakhtar (1-1).
Olhando para o percurso do Bologna até aqui, a realidade é que o time se tem debatido com equipes maioritariamente de meio da tabela para baixo no italiano. Nas exceções, o Bologna perdeu para o Napoli (3-0) e empatou na receção à Atalanta (1-1). Ainda assim, não há dúvidas de que essa visita a Anfield corresponde ao desafio mais exigente da temporada até à data e por larga distância, se perspetivando por isso que os transalpinos sintam muitas dificuldades.
Lewis Ferguson e Tomasso Pobega são baixas por estarem machucados. Oussama El Azzouzi está em dúvida.
Escalação provável: Skorupski, Posch, Beukema, Lucumí, Lykogiannis, Freuler, Aebischer, Urbanski, Orsolini, Ndoye, Castro
Dica de Prognóstico
O Liverpool vai entrar em cena apostado em segurar os três pontos nesse desafio e custa a crer que o Bologna consiga suster o caudal ofensivo dos “Reds” por muito tempo. A tendência é para que os donos da casa acabem vencendo confortavelmente.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]