Prognóstico
Odd
Vitória do Lille
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Lille – Montpellier (Campeonato Francês)

Lyon e Montpellier se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro às 16h45, no Estádio Pierre-Mauroy (Villeneuve d’Ascq). Este jogo é referente à 18ª rodada do Campeonato Francês. Oficialmente as equipes de Lille e Montpellier já se enfrentaram em um total de trinta e quatro partidas. Neste histórico existe um equilíbrio, uma vez que são quatorze vitórias para o Lille, contra doze vitórias do Montpellier. Outros oito jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Lille é um clube que já conquistou o Campeonato Francês três vezes ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2010/11. Além disso, a equipe já foi seis vezes campeã da Copa da França e cinco vezes campeã da Ligue 2 (segunda divisão do futebol francês), mostrando ser uma equipe importante no cenário nacional. Por outro lado, o Lille nunca conseguiu conquistar um título europeu.

Nesta temporada, o Lille vem fazendo uma campanha positiva dentro do Campeonato Francês, uma vez que somou vinte e oito dos cinquenta e um pontos que disputou, somando oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas ao longo de dezessete rodadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a terceira posição na tabela classificatória, ficando seis pontos atrás do segundo colocado, Olympique de Marseille, e um ponto na frente do quarto colocado, Rennes.

Como mandante, o Lille tem um desempenho positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando apenas o Campeonato Francês, foram três vitórias e dois empates. Além disso, é possível destacar que entre esses cinco últimos jogos da equipe atuando como mandante pelo campeonato nacional, em quatro deles o Lille não sofreu gols dos adversários, mostrando que seu sistema defensivo funciona muito bem em jogos disputados dentro do seu domínio contra rivais nacionais.

Provável Escalação: M. Maignan, José Fonte, M. Çelik, Gabriel, D. Bradarić, B. André, Renato Sanches, Xeka, J. Ikoné, J. Bamba e V. Osimhen.

Campeonato FrancêsO Montpellier é um clube com certa tradição no futebol francês, uma vez que ao longo da sua história conquistou o Campeonato Francês uma vez, título esse vencido na temporada de 2011/12. A equipe também já conquistou a Ligue 2 (segunda divisão nacional) quatro vezes, a Copa da França duas vezes e foi vice-campeão da Copa da Liga da França uma vez.

Na atual temporada, o Montpellier vem fazendo uma campanha irregular, uma vez que conquistou vinte e quatro dos cinquenta e um pontos que disputou, somando seis vitórias, seis empates e cinco derrotas ao longo de dezessete rodadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima posição do Campeonato Francês, estando nove pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Metz, e três pontos atrás do quarto colocado, Rennes.

Como visitante, o Montpellier tem um desempenho bastante fraco, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando apenas o Campeonato Francês, foram três empates e duas derrotas. Além disso, é possível destacar que desses cinco últimos jogos da equipe atuando fora de casa pelo campeonato nacional, em três deles o Montpellier não balançou as redes dos adversários e em quatro deles sofreu gols dos rivais, mostrando ter fragilidades defensivas e um setor ofensivo pouco eficiente.

Provável Escalação: G. Rulli, D. Congré, Hilton, A. Souquet, N. Cozza, A. Oyongo, D. Le Tallec, T. Savanier, J. Chotard, A. Delort e G. Laborde.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Lille 0-0 Montpellier Campeonato Francês
Montpellier 0-1 Lille Campeonato Francês
Lille 1-1 Montpellier Campeonato Francês
Montpellier 3-0 Lille Campeonato Francês
Montpellier 0-3 Lille Campeonato Francês

Sem perder em casa para o Montpellier desde 2011, o Lille chega para esse confronto num momento melhor que seu adversário. Levando isso em conta e o fato de que a equipe estará jogando em casa, o Lille é o favorito neste confronto e tem tudo para sair com uma vitória, mantendo sua invencibilidade dentro do seu estádio (contando o campeonato nacional) e buscando diminuir sua diferença de pontuação perante os primeiros colocados.

Prognóstico
Odd
Vitória do Lille
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998