Lille – Monaco (Ligue 1)
Em um confronto previsto para o Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, as equipes do Lille e do AS Monaco vão se enfrentar nesse domingo próximo, por conta da 2.ª rodada da nova edição da Ligue 1 McDonald’s. A formação chefiada pelo técnico Bruno Génésio perdeu vários de seus principais valores da época passada, mas pretende manter o ritmo e lutar pela classificação para as competições europeias do próximo ano, depois do 5.º lugar de 24/25 que valeu o carimbo no bilhete de acesso direto à fase de liga da Liga Europa. Pela frente, estará a formação orientada pelo alemão Adi Hütter, que perspetiva brigar novamente pelo acesso à Liga dos Campeões, tendo se reforçado no sentido de realizar uma boa temporada inclusive na maior prova organizada pela UEFA, depois de ter terminado o último campeonato francês apenas atrás do campeão PSG e do vice Marseille.
Análise Lille
O time do Lille não foi capaz de arrancar com o pé direito, na nova edição da Ligue 1 e chega a essa segunda rodada no 9.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo ponto do Brest, a dois pontos de distância dos oito primeiros colocados, já que foi entre ambos a única igualdade da primeira rodada. A principal ambição do coletivo a cargo do treinador Bruno Génésio passa por voltar a garantir a classificação para as competições da UEFA no próximo ano esportivo, de preferência a Liga dos Campeões. A tarefa não será fácil, em especial depois das saídas de Jonathan David, Chevalier, Daikite, Gudmundsson ou Remy Cabella.
Na fase de pré-temporada, o Lille sentiu dificuldades para deixar boas indicações e promessa de bons resultados à sua torcida, já que num total de seis jogos amistosos somou três vitórias e três derrotas. Fechou a preparação com desaire nas penalidades frente aos ingleses do West Ham, após empate de 1-1, já depois de vencer o Venezia, por 3-0. No passado domingo, o Lille fez a sua estreia oficial com visita ao terreno do Brest, onde até entrou bastante bem e conseguiu uma vantagem de dois gols, construída cedo e com gol inaugural do experiente atacante Olivier Giroud, que reforçou o Lille nesse mercado. Apesar disso, o Lille não teve argumentos para segurar os três pontos e acabou a empatar, a três bolas.
Escalação provável: Özer; Mandi, Ngoy, Ribeiro, Perraud; Mukau, André; Correia, Haraldsson, Fernandez-Parlo; Giroud
Análise AS Monaco
A equipe do AS Monaco está cotada como uma das que tem o elenco mais forte nessa edição da Ligue 1 McDonald’s, onde pretende voltar a conseguir a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Ao cabo da primeira rodada, foi a turma orientada por Adi Hütter a conseguir a vitória mais dilatada, o que lhe vale o 1.º lugar do quadro classificativo nesse momento, com os mesmos três pontos dos restantes primeiros oito colocados. O equilíbrio foi nota dominante na ronda de abertura. Entre as principais movimentações no mercado de transferências, os monegascos asseguraram as contratações do goleiro experiente Lukas Hradecky, de Eric Dier, de Paul Pogba ou Ansu Fati.
Sendo um time que gosta de praticar um futebol vocacionado para o ataque, o Monaco conseguiu cumprir as expectativas da sua torcida no primeiro jogo oficial da nova temporada, depois de ter fechado a fase de preparação com dois jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou com os neerlandeses do Ajax, a 2-2, e perdeu com os italianos do Inter, por 1-2. No passado fim-de-semana, a turma de Hütter jogou no Louis II frente ao Le Havre, que deverá brigar pela permanência na Ligue 1, e deu boa resposta, praticando bom futebol, que lhe valeu estreia positiva no campeonato francês, com vitória por três gols a um. A intenção do Monaco será continuar o bom momento de forma, até porque antes da paragem em setembro pretende somar nove pontos, defrontando o Strasbourg na próxima rodada.
Escalação provável: Hrádecky; Teze, Dier, Mawissa, Henrique; Camara, Zakaria; Akliouche, Minamimo, Golovin; Biereth
Dica de Prognóstico
À procura da primeira vitória depois de ter desperdiçado os três pontos de forma inglória fora de portas na estreia, o time do Lille deverá tentar controlar os ritmos de jogo perante a sua torcida, contra um time do Monaco que não se fará rogado na hora de tentar ser protagonista de igual modo. Assim, se prevê um embate muito bem disputado, com espaços para que a criatividade ofensiva supere o rigor defensivo adversário.
As Melhores Casas de Apostas