Lille – Lyon (Ligue 1)
Representante da Ligue 1 na renovada Liga dos Campeões, o Lille se enfrenta a um Lyon que já viveu melhores tempos na rodada 10 da competição.
Análise Lille
Em um campeonato que, quer queiramos, quer não, está destinado ao PSG a menos que algo de totalmente inesperado aconteça, o Lille aponta a um dos quatro primeiros lugares para se poder classificar à Liga dos Campeões, prova cuja atual edição está a disputar.
Apurado a partir da fase preliminar da competição, o Lille viveu um período menos positivo na primeira metade de setembro já que esteve quatro jogos sem vencer e sofreu três desaires consecutivos nessa sequência – um frente ao poderoso PSG (1-3) e outro ante o Sporting (2-0) jogando muito tempo com dez unidades -, mas desde então que não sabe o que é perder.
Os “Dogues” arrancaram para uma sequência sem desaires que se prolonga há sete jogos oficiais e que incluiu cinco vitórias, duas delas frente aos “grandes” de Madrid: Real (1-0) e Atlético (1-3). Para lá disso, dividiu pontos com o segundo classificado Mônaco (0-0) no Principado e, no compromisso mais recente, bateu o Lens (0-2) que também se encontra em zona europeia.
A fase é bem positiva o time do Lille tem todos os motivos para encarar o encontro que se segue com otimismo. Jonathan David, com 11 gols, tem estado em grande forma, seguido de perto pelo kosovar Edon Zhegrova, que tem sete.
Escalação provável: Chevalier, Meunier, Alexsandro Ribeiro, Diakité, Gudmundsson, Benjamin André, André Gomes, Edon Zhegrova, Angel Gomes, Osame Sahraoui, Jonathan David
Análise Lyon
Outrora “crónico campeão” da Ligue 1, o Lyon vive tempos bem conturbados. O emblema está envolto em uma crise de ordem econômica e diretiva com consequências ao nível desportivo, ainda que o mês que agora termina não tenha sido particularmente mau.
As polêmicas têm vindo a se suceder e o técnico Pierre Sage chegou mesmo a assumir a ingerência da diretiva em seu trabalho e suas escolhas, mas a realidade é que o Lyon tem um elenco com algumas unidades interessantes: Tagliafico, Veretout, Matic, Cherki, Maitland-Niles, Tolisso, Mikautadze, Benrahma, Zaha ou Lacazette são nomes de jogadores que, ainda que na maioria não estejam em seu “prime”, ainda estão suficientemente capazes de guiar um time em uma campanha segura na elite do futebol francês.
Após um ciclo de cinco vitórias consecutivas, o Lyon retornou aos desaires na receção ao Besiktas (0-1), para a Liga Europa. Já no último final de semana, empatou a dois gols na receção ao Auxerre.
Atual oitavo colocado com 14 pontos em nove jogos (4V, 2E, 3D), o Lyon é uma equipe que tem sido capaz de fazer gols (16) em quase todos seus jogos e efetivamente apresenta recursos interessantes no ataque, mas no outro lado do processo, já encaixou 14.
Ainda que seja um candidato à Europa, o Lyon apresenta alguns desequilíbrios em seu elenco que se refletem, naturalmente, em seu processo.
Escalação provável: Lucas Perri, Sael Kumbedi, Moussa Niakhaté, Caleta-Car, Nicolás Tagliafico, Jordan Veretout, Tanner Tessmann, Matic, Fofana, Mikautadze, Benrahma
Dica de Prognóstico
O Lille tem outro tipo de argumentos e é uma equipe bem mais consistente em todos os momentos do jogo. Sem relativizar as chances do Lyon, que pode muito bem criar dificuldades ao adversário nesse desafio, acreditamos que os donos casa podem sair vitoriosos desse encontro que se perspetiva com alguns gols.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[kto]