Lille – Dortmund (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira, o time do Lille recebe a visita do Borussia Dortmund no gramado do Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, por conta da partida da volta da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA. Na semana passada, o confronto entre ambos terminou com igualdade a um gol.
A formação tecnicamente orientada por Bruno Génésio tem vindo a realizar uma temporada equilibrada na briga por seus principais objetivos, estando perfeitamente dentro da corrida pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões na presente edição da Ligue 1 Mc’Donalds, além de estar a realizar trajeto europeu de grande qualidade. A um passo dos quartos de final da “Champions”, os franceses terão um obstáculo alemão, liderado atualmente pelo treinador Niko Kovac. Em grandes dificuldades para corresponder às expectativas na Bundesliga, o conjunto de Dortmund espera vencer em França e se classificar para as oito melhores equipes do futebol europeu no momento.
Análise Lille
A equipe do Lille tem realizado uma temporada bastante aceitável em relação aos objetivos traçados no início da mesma, chegando a essa fase da época na briga pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. No campeonato francês, o conjunto orientado pelo treinador Bruno Génésio segue na 5.ª colocação da pauta classificativa geral, com os mesmos 44 pontos do AS Monaco, dois acima do Lyon e a dois de distância do Nice. Em 25 rodadas, o registro completo da equipe é de 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 40 gols marcados e 27 gols sofridos.
Apesar de ter vencido em apenas três das últimas sete aparições competitivas, onde averbou um total de três derrotas, a equipe do Lille atravessa um bom momento de forma recente, já que nas últimas cinco partidas só saiu derrotada por uma vez, na visita ao líder incontestado da Ligue 1, o PSG (1-4). Esse desaire surgiu na penúltima rodada do campeonato francês, sendo que no passado sábado o coletivo de Génésio voltou a jogar perante a sua torcida, no gramado do seu complexo esportivo, e voltou a somar os três pontos em disputa, com triunfo sofrido, por 1-0, diante do “lanterna vermelha” Montpellier.
Na última semana, o Lille logrou um resultado interessante, ao sair da visita ao Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, com empate a 1-1, depois de ter sofrido primeiro, no jogo de ida dos oitavos de final da Liga dos Campeões, deixando tudo em aberto na discussão pela classificação para os quartos de final nessa partida de volta.
Provável Escalação: Chevalier; Meunier, Diakité, Ribeiro, Ismaily; Mukau, André, Bouaddi; Haraldsson, David, Mbappé
Análise Borussia Dortmund
O time do Borussia Dortmund tem vindo a realizar uma das piores campanhas dos últimos largos anos da sua história competitiva, com destaque natural para a má prestação na Bundesliga, onde ocupa atualmente o 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 35 pontos do Augsburg, a quatro do top-6, mas já a sete pontos da zona de acesso à próxima Liga dos Campeões. Em 25 partidas de campeonato, a formação tecnicamente dirigida por Niko Kovac soma 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 45 gols marcados e 39 gols sofridos.
Com graves problemas de consistência no rendimento competitivo conseguido até ao momento na época esportiva de 2024/25, o time do Dortmund chega mesmo a esse meio do mês de março sem ter conseguido ainda um ciclo de três vitórias consecutivas em seus jogos oficiais. O máximo que tem sido capaz é de vencer dois jogos seguidos, o que sucedeu recentemente com as vitórias na Bundesliga na receção ao Union Berlin (6-0), pouco depois de confirmar o apuramento no “play-off” da Liga dos Campeões contra o Sporting (empate a 0-0, no jogo de volta, depois de vitória por 3-0 fora, na ida), e na visita ao St. Pauli (2-0).
No passado sábado, o time de Kovac voltou a jogar perante a sua torcida pelo campeonato alemão à procura da terceira vitória seguida na Bundesliga, mas saiu surpreendido frente ao Augsburg, com quem perdeu, por 0-1, fruto de uma exibição cinzenta, apesar do domínio territorial que o Dortmund exibiu na maior parte do tempo. A meio da última semana, a equipe não foi capaz de segurar a vantagem criada com o gol madrugador de Karim Adeyemi (22’) na receção ao Lille, da ida dos oitavos de final da Liga dos Campeões, permitindo o empate (1-1) com um segundo tempo bem frouxo.
Provável Escalação: Kobel; Ryerson, Can, Schlotterbeck, Bensebaini; Sabitzer, Gross; Adeyemi, Brandt, Gittens; Guirassy
Dica de Prognóstico
Depois das dificuldades sentidas no jogo da primeira mão, o time do Borussia Dortmund promete se apresentar equilibrado estrategicamente nessa visita ao território francês, perante uma equipe do Lille apostada em ter o controlo tático do encontro perante a sua torcida, até pela excelente oportunidade que terá de atingir as quartas de final da Liga dos Campeões em caso de vitória. Se prevê um jogo equilibrado, onde os dois times possam se respeitar taticamente, reconhecendo a valia que existe de parte a parte quando existe muito espaço nas costas da linha defensiva contrária para explorar.
Assim, se prevê um duelo mais fechado, onde os sistemas defensivos prevaleçam na maior parte das ações perante os sistemas ofensivos adversários, pelo que a melhor opção de investimento ficará no mercado de Total de Gols, a favor de Menos de 3 gols, com cotação de 1.53 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas