Leicester – Manchester City (Premier League)
As equipes do Leicester City e do Manchester City vão se enfrentar no próximo domingo, por conta da calendarização da rodada 19 da Premier League, no gramado do King Power Stadium, em Leicester. A formação liderada pelo treinador principal Ruud van Nistelrooy ocupa nessa altura a zona de rebaixamento do campeonato inglês, estando um ponto atrás do Wolves na briga pela permanência, num momento em que soma quatro jogos sem ganhar e vem de três derrotas seguidas. Um adversário teoricamente apetecível para o grupo a cargo do treinador Pep Guardiola, que chega a essa rodada fora da zona de acesso às competições europeias da próxima temporada, já com 14 pontos de atraso em relação à liderança do Liverpool, o grande favorito a ser o próximo campeão nacional inglês pela excelente campanha que tem feito nesse sentido. Os “citizens” vivem uma crise que se prolonga no tempo e que é dificilmente explicável e procuram voltar aos triunfos nessa saída.
Análise Leicester City
A equipe do Leicester City tem vindo a realizar uma campanha abaixo das expectativas na briga pela permanência entre o escalão de elite do futebol inglês, chegando a essa rodada a ocupar o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo da Premier League, com 14 pontos de registro, dois acima do Ipswich Town e a um de distância do Wolves. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação orientada pelo técnico Ruud van Nistelrooy inclui três vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 22 gols marcados e 40 gols sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas 11 partidas realizadas, onde também só empatou noutras duas ocasiões, perfazendo um total de oito derrotas no registro mencionado, o time do Leicester City vive dias bastante complicados desde há algum tempo a esta parte. Na última quinta-feira, em dia de “Boxing Day” na Premier, os “foxes” visitaram o terreno do líder Liverpool e naturalmente sentiram problemas para acompanhar o ritmo competitivo dos “reds”, apesar de até ter sido o Leicester a marcar primeiro e bem cedo (por Jordan Ayew, ao minuto seis). Essa foi, de resto, a sua terceira derrota consecutiva, depois das goleadas sofridas, mais recentemente em casa perante o Wolves (0-3) e antes disso na visita ao Newcastle, por 0-4, há três rodadas. A última vez que o Leicester pontuou foi no empate, a 2-2, com o Brighton, há quatro jogos atrás.
Escalação Provável: Stolarczyk; Justin, Okoli, Vestergaard, Kristiansen; Winks, Soumare; Decordova-Reid, Buonanotte, Mavididi; Vardy
Análise Manchester City
A equipe do Manchester City tem falhado em toda a linha os seus principais objetivos nessa edição da Premier League inglesa, estando a deixar toda a sua torcida bastante descontente com o trajeto realizado. Nessa altura, o grupo a cargo de Pep Guardiola segue na 7.ª posição da tabela classificativa geral do campeonato inglês, com os mesmos 28 pontos de Fulham e Aston Villa, três acima do Brighton (10.º) e a um de Bournemouth e Newcastle, estando a cinco do top-4 (Arsenal, que tem menos um jogo). Em 18 partidas, o saldo completo dos “citizens” é de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 30 gols marcados e 26 gols sofridos.
Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, o time do Manchester City atravessa uma razia difícil de explicar, até porque mantém uma qualidade individual acentuada em relação à maioria dos seus adversários em Inglaterra e não tem sido capaz de corresponder coletivamente ao esperado. Nos últimos 13 jogos, a turma de Guardiola venceu apenas por uma vez (3-0 ao Nottingham, há seis jogos atrás, a 4 de dezembro), somando, de resto, três empates e nove derrotas. Depois de perder na visita ao Aston Villa, por 1-2, na penúltima rodada (já após as quedas contra o Manchester United, por 1-2, e a Juventus, por 0-2,), o Manchester City não foi capaz de voltar aos triunfos em casa, perante o Everton, com quem empatou a 1-1, num jogo marcado pela grande penalidade desperdiçada pelo atacante norueguês Erling Halaand.
Escalação Provável: Ortega; Lewis, Akanji, Ake, Gvardiol; Kovacic; Savinho, Silva, De Bruyne, Foden; Haaland
Dica de Prognóstico
As duas equipes, cada uma à sua escala, atravessam momentos de forma bem negativos recentemente e prometem proporcionar um espetáculo interessante, onde o Leicester, apesar de jogar em casa, deva apostar numa postura mais defensiva e reativa, que lhe permita explorar o espaço nas costas da defesa adversária. Isso perante um time do Manchester City que apostará numa postura de pressão alta sem bola e em colocar as suas linhas adiantadas no terreno de jogo, à procura de marcar cedo e reforçar a confiança, num jogo onde será imperial voltar a ganhar. Assim, se prevê um jogo dinâmico e interessante, onde o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.62 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]