Leicester City – Brentford (Premier League)
O Leicester City mantém-se, pelo segundo jogo, consecutivo, no King Power Stadium, depois da derrota com o Arsenal, por (0-2). O adversário que se segue é o Brentford, já na próxima sexta-feira, em jogo válido para a rodada 26 da Premier League. Os “foxies” estão cada vez mais em apuros, na 19.ª e penúltima posição da Premier League. O Brentford ocupa a 11.ª posição, com 34 pontos conquistados, e com mais 17 do que o Ipswich, a primeira equipa em zona de despromoção, os “The Bees” estão a realizar um campeonato tranquilo. Um duelo muito interessante, desde logo para perceber se o Leicester City terá capacidade para reagir e fazer um resto de campeonato de melhor nível, por forma a evitar a despromoção. Do lado do Brentford, o principal objetivo continua a ser a manutenção, objetivo que deverá conseguir de forma tranquila, e tudo o que vier a mais, será bem-vindo, para a formação às ordens de T. Frank, que venceu na última ronda, no terreno do West Ham.
Análise Leicester City
O Leicester caminha, a passos largos, para o championship…
Os “foxies” não estão a conseguir reagir e mantêm-se na penúltima posição da tabela classificativa, com 17 pontos. Contam por derrotas os jogos três últimos encontros, mas importa atender que dois desses adversários são equipas de outra dimensão, como o Mancheser United, com quem perdeu (2-1) e ainda o Arsenal, que enfrentou na última ronda e foi derrotado por (0-2).
O jogo com o Tottenham foi um oásis na campanha recente do Leicester City, uma vez que somou por derrotas os restantes 90% dos últimos 10 encontros. Até o Southampton, último classificado, conseguiu somar mais pontos que o Leicester City, nas últimas 10 jornadas. Apesar de tudo, a turma às ordens de R. van Nisterrooij está apenas a 2 pontos do Wolverhampton que é a última equipa em “zona segura”, e portanto ainda nada está perdido. Mas, é crucial, para os interesses do Leicester City, que a equipa reaja e comece a somar pontos. Nesta 26.ª ronda, o Leicester City recebe o Brentford, uma equipa bem competitiva que poderá criar imensas dificuldades aos foxies. Mas, por outro lado, será um bom teste para aferir a capacidade do Leicester City poder reagir, agora que não defronta uma equipa do nível das que encontro nas duas últimas jornadas.
Escalação provável: Hermansen; Coulibaly, Faes, Okoli, Kristiansen; Soumare, Ndidi; Buonanotte, El Khannouss, Mavididi; Vardy
Análise Brentford
A equipe de Newcastle não está satisfeita com o 6.º lugar. Sabe que tem potencial para mais e neste duelo, com o Manchester City, tentará provar isso mesmo.
O time do Brentford já viveu melhores dias, mas mesmo assim mantém-se uma equipa bastante competitiva e tranquila na tabela classificativa da Premier League.
A equipe às ordens de T. Frank, apesar de não estar no meu melhor momento de forma, a verdade é que tem conseguido ser uma equipa bem difícil, para os seus adversários, sobretudo quando atua como visitante. Somou por vitórias as 3 últimas deslocações, primeiro com o Southampton, por (0-5), depois com o Crystal Palace, por (1-2), e por fim, na última ronda, com o West Ham, por (0-1). Antes destes três triunfos tinha empatado no difícil terreno do Brighton, e no encontro que o precedeu tinha perdido, pela margem mínima, no terreno do Chelsea, por (2-1).
O Brentford é uma equipa que tem uma forma de atacar muito produtiva, envolvendo vários jogadores em zonas de finalização. Yoane Wissa, Kevin Schade e B. Mbeumo são os jogadores “mais” desta formação comandada por T. Frank. A sua mobilidade, a sua capacidade de jogarem entre linhas, e sobretudo a sua mobilidade são argumentos comuns, e que ainda juntam um poder de finalização acima da média. Este é parte do “sucesso” do Brentford, que é uma equipa que aproveita muito bem o espaço que os seus adversários lhe concedem, e isso justifica, em grande parte a elevada percentagem, de 80% , de jogos a marcar golos, na qualidade de visitante, nas últimas 10 jornadas.
Com um Leicester City a prometer dar tudo por tudo, e a arriscar, na busca da vitória, este Brentford promete, mais uma vez, criar muitos problemas à equipa anfitriã.
Escalação provável: Flekken; Ajer, Collins, Pinnock, Lewis-Potter; Norgaard, Janelt; Mbeumo, Damsgaard, Schade; Wissa
Dica de Prognóstico
O Leicester City está muito fragilizado, e é uma equipa com dificuldades no seu processo ofensivo. Além disso, quando tenta “estender-se” mais, no campo, deixa espaços nas linhas defensivas, e isso poderá ser fatal, caso o Brentford esteja ao seu nível habitual. Assim, mais do que ir em golos, será preferível estar ao lado do Brentford, para vencer o jogo. No entanto, e respeitando o momento de “desespero” que o Leicester se encontra, vale a pena ser prudente e proteger de um eventual empate. Assim, a melhor opção, tendo em conta tudo o que já foi exposto será a aposta: Brentford handicap asiático (0).
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]