Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
1.86
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Leeds United – Liverpool (Campeonato Inglês)

Leeds e Liverpool se enfrentam no próximo domingo, dia 12 de setembro às 12h30, no Estádio Elland Road (Leeds – Inglaterra). Este jogo é referente à 4ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2021/22. Em confronto direto pelo Campeonato Inglês, os 2 times já estiveram em campo por 94 vezes, onde o Leeds United venceu em 22 jogos e o Liverpool venceu em 49 partidas, e o restante dos 23 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Liga Inglesa e pela EFL Cup, o Leeds não venceu em nenhuma partida, sendo que o Liverpool soube aproveitar e obteve 3 vitórias, e teve 2 resultados empatados no placar.

Análise Leeds

A equipe do Leeds United chega para este jogo após três rodadas de dois empates e uma derrota nesta competição. Na última partida, empatou fora contra o Burnley por 1×1, o único da equipe foi marcado pelo atacante Patrick Bamford aos 86 minutos; na partida anterior disputada pela Copa da Liga Inglesa, a equipe venceu em seu estádio diante do Crewe por 3×0. Na sua estreia pelo Campeonato Inglês, o Leeds perdeu de goleada fora diante do Manchester United por 5×1, o único gol do time foi marcado por Luke Ayling aos 49 minutos. Assim, a equipe está atualmente na 15ª colocação da tabela de classificação com 2 pontos somados, resultados de 2 empates e 1 derrota.

O Leeds United demonstra ser uma equipe que não é muito afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido os mesmos resultados quando joga na condição de dono tanto como visitante, os dados mostram que nos últimos 30 confrontos obteve 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas na condição de visitante, contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na condição de mandante; e nas últimas 10 partidas em seu estádio, o Leeds conseguiu obter 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

E para enfrentar o Liverpool, o técnico Marcelo Bielsa deverá escalar uma formação tática mais defensiva de 4-1-4-1, pois sabe que não pode se expor e correr o risco de tomar muitos gols, uma vez a equipe adversária possui um poder muito ofensivo. Marcelo Bielsa vai preencher mais o meio-campo para manutenção da posse da bola e contra-ataques pelos corredores. A equipe não contará com Mateusz Klich e Junior Firpo que testaram positivo para COVID-19 e Klich que não estará disponível para partida.

Provável Escalação: Meslier; Dallas, Cooper, Llorente, Ayling, Phillips, Roberts, Klich, Harrison, Raphinha e Bamford.

Análise Liverpool

campeonato inglesQuanto ao Liverpool, a equipe chega para este confronto invicta, com uma sequência de 2 vitorias e 1 empate. Na última partida, empatou como mandante diante do Chelsea por 1×1, com gol de pênalti de Mohamed Salah aos 45+5 minutos da primeira parte, e no jogo anterior venceu na condição de mandante diante do Burnley por 2×0, os gols da partida foram marcados por Diogo Jota aos 18 minutos e Sadio Mané aos 69 minutos. Dessa forma, a esquipe está atualmente na 5ª posição da tabela de classificação com 7 pontos conquistados, resultados de 2 vitórias e 1 empate. Curiosamente, a equipe treinada por Jürgen Klopp demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados jogando fora do que em seu estádio, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante, contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como mandante.

E para este jogo contra o Leeds, o técnico alemão Jürgen Klopp deverá escalar uma formação habitual com 4-3-3 buscando mais a posse da bola pelo meio-campo que conta com os maestros Handerson, Fabinho e Thiago, este último tem a responsabilidade de carregar e criar as jogadas ofensivas. Seu ataque conta com Mané, Salah e Jota, sendo que o egípcio Mohamed Salah é o melhor marcador da equipe até este momento com 2 gols. Roberto Firmino não estará disponível para esta partida, assim Diego Jota começar no miolo do ataque.

Provável Escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Handerson, Thiago, Mané, Salah e Jota.

Dica de Prognóstico

O Leeds vai a busca da sua primeira vitória depois de um mal começo na competição, mesmo jogando na condição de mandante, isso não o faz favorito na partida. Pois, o Liverpool possui uma equipe competitiva, com um ataque mortal e vem de duas vitórias e um empate, dessa forma, não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
1.86
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259