Lecce – Inter (Serie A Enilive)
O gramado do Stadio Via del Mare, em Lecce, vai servir de palco ao duelo do próximo domingo entre as equipes do Lecce e do Inter, numa partida agendada por conta da realização da 22.ª rodada da Serie A Enilive, onde os dois times têm objetivos substancialmente diferentes. A formação tecnicamente orientada por Marco Giampaolo segue pressionada na briga pela manutenção entre o principal escalão do futebol italiano na próxima época, com apenas um ponto de vantagem nessa altura em relação à zona de rebaixamento. Do outro lado, estará a equipe às ordens de Simone Inzaghi, que manteve a um nível qualitativo bem elevado a sua campanha europeia na Liga dos Campeões a meio da semana, depois de uma rodada na liga italiana que lhe permitiu retomar a senda de vitórias na briga pela revalidação do título. Os “nerazzurri” seguem com um jogo em atraso, na vice-liderança, três pontos atrás do Napoli, principal rival na briga pelo ‘Scudetto’ nessa altura.
Análise Lecce
A equipe do Lecce tem sentido alguma dificuldade para se impor da forma como gostaria na briga pelo objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol italiano, surgindo agora no 17.º lugar do quadro classificativo da Serie A, com os mesmos 20 pontos de Parma e Empoli, um ponto acima do Verona e a um de distância do Cagliari. Em 21 rodadas, o saldo completo da formação tecnicamente orientada por Marco Giampaolo é de cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 15 gols marcados e 36 gols sofridos.
Contando apenas um triunfo nas últimas cinco partidas realizadas, a equipe do Lecce está longe de atravessar o momento de maior confiança nas últimas semanas, até porque foi capaz de amealhar apenas quatro nos últimos 15 pontos possíveis no campeonato italiano. Na última rodada da Serie A, a formação a cargo de Marco Giampaolo saiu goleada da visita ao terreno do Cagliari, por 1-4, contra um oponente que entrou em campo com menos dois pontos do que o Lecce, que até marcou primeiro, permitindo a reviravolta na segunda parte com grande quebra de rendimento. Desse modo, o Lecce terá visto cair os seus níveis de confiança, depois de dois jogos consecutivos sem perder, onde havia vencido o Empoli, fora de portas, por 3-1, depois de empatar com o Genoa, em casa, a 0-0.
Provável Escalação: Falcone; Guilbert, Baschirotto, Jean, Gallo; Helgason, Coulibaly, Pierret; Dorgu, Krstovic, Morente
Análise Inter
A equipe do Inter perspetiva uma boa campanha na luta pela revalidação do título de campeão nacional e segue com trajeto relativamente equilibrado nesse momento, em que continua a depender só de si. Na 2.ª posição da tabela classificativa da Serie A, a turma liderada pelo treinador principal Simone Inzaghi segue com 47 pontos de registro, quatro acima da Atalanta (mais um jogo) e três atrás da liderança isolada do Napoli (menos um jogo). Em 20 rodadas, o registro completo da formação “nerazzurri” é de 14 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 51 gols marcados e 18 gols sofridos.
Com duas vitórias consecutivas e três triunfos nas últimas quatro aparições competitivas, o time do Inter segue com os níveis de confiança em alta e pretenderá reforçar a sua confiança na briga pelo título nessa visita ao Via del Mare. Perante um oponente que luta por objetivos de manutenção, o conjunto de Inzaghi tentará prolongar a boa forma conseguida mais recentemente com o triunfo na Liga dos Campeões, frente ao Sparta Praga. A vitória, por 1-0, teve lugar na passada quarta-feira, em sequência de 90 minutos onde o Inter dominou na posse, sem ser coletivamente tão superior como se poderia esperar, acabando por ser decisivo o gol de Lautaro Martínez (logo aos 12’). Na última rodada da Serie A, o Inter recebeu e bateu o Empoli, por 3-1, reagindo de forma positiva ao tropeço inesperado, do empate contra o Bologna (2-2), em casa.
Provável Escalação: Sommer; Pavard, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Asllani, Mkhitaryan, Dimarco; Martinez, Thuram
Dica de Prognóstico
Num confronto entre equipes com diferentes níveis de responsabilidade na procura por um resultado positivo nessa próxima rodada, se prevê que seja o Inter a tentar impor o seu controlo tático e com bola na maior parte do tempo, perante uma equipe do Lecce mais focada na organização do seu processo defensivo, sem se importar muito em chegar com consistência a zonas de finalização, caso seja capaz de manter a sua baliza inviolada durante muito tempo. O problema é que, do outro lado, estará uma equipe com alto nível de qualidade técnica, quer individual, quer coletivamente, com capacidade suficiente para, em algum momento, abrir a contagem e realizar uma atuação que justifique o segundo triunfo seguido no campeonato. Em alerta depois dos pontos desperdiçados há duas rodadas atrás, o Inter promete atuar concentrado e criar oportunidades de gol que justifiquem a vitória, com maior ou menor dificuldade. Nesse sentido, a melhor opção estará no handicap asiático (-1) do Inter, cotado a 1.50 pela Betsson.
As Melhores Casas de Apostas