Menu
Serie A 38ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Juventus – Roma (Campeonato Italiano)

Juventus e Roma se enfrentam no próximo sábado, dia 1 de Agosto às 15h45, no Juventus Stadium (Torino – Itália). Este jogo é referente à 38ª Rodada do Campeonato Italiano, Temporada 2019/20. O registro em relação aos confrontos em que os 2 times tiveram é de nada menos do que 191 vezes, onde a maioria das vitórias ficaram por conta da Juventus, sendo 91 e o Roma venceu em 47, restando 53 partidas que terminaram com resultados empatados.

Análise da Juventus

A Juventus na narração dos times de alta relevância no futebol internacional, certamente será contado entre os melhores, mesmo nunca ainda tendo competido o Mundial de Clubes da FIFA, pois, os dados nos informam que guarda nas suas instalações troféus da maioria dos campeonatos, tendo sido na Temporada de 2016/2017 o Vice-campeão da Liga dos Campeões.

Mas o seu maior número de títulos, como era de se esperar, aconteceu quando estava competindo nos gramados nacionais, onde inclusive é o atual Vice-campeão da Super Copa e da Copa da Itália. O time tem se comportado tão bem que nos últimos anos tem sido o campeão do campeonato italiano, o que é a sua posição atualmente e, como se não bastasse, caminhando para o final do atual campeonato, está mais uma vez localizado na 1ª posição da Tabela Classificatória, indicando que mais uma vez será o detentor do título desta Temporada.

Vale destacar que o campeonato está no final e dos 37 jogos que o time competiu, venceu 26 deles, sendo derrotado apenas 6 vezes e teve uma desenvoltura muito melhor quando se tratou de jogar nos seus gramados, onde não foi derrotado nenhuma vez, tendo vencido 16 dos 18 jogos que competiu ali e a sua equipe de atacantes souberam se articular com a bola, tendo feito uma ´média de 2.50 gols por jogo e em muitos jogos, a sua defesa se comportou tão bem que não sofreram nenhum gol.

Provável Escalação: Buffon; Bonucci, Sandro, Rugani, Pjanic, Cuadrado, Muratore, Bentancur, Ronaldo, Higuaín e Bernardeschi.

Análise do Roma

Campeonato ItalianoQuanto ao Roma, é bem verdade que não chega na dimensão do seu adversário da próxima partida em termos de sucesso internacional, no entanto, os registros nos mostram que há uns 30 anos conseguiu levantar alguns troféus internacionais importantes. Mas, o seu maior número de taças foi conquistado quando esteve competindo nos gramados do seu país.

No que tange a sua atuação nos gramados do campeonato mais importante do seu país, tem sido um dos times que faz história no mesmo, tanto que na Temporada de 2016/2017 terminou como Vice-campeão pela 15ª vez e está mais uma vez na disputa, caminhando bem para o final, pois, ocupa a 5ª posição da Tabela Classificatória, ou seja, na iminência de disputar em grandes campeonatos internacionais.

Portanto, dos 37 jogos que já aconteceram, o time venceu 20 deles e foi derrotado em 10. É interessante observar que das vezes que teve que jogar na condição de visitante, o time se saiu muito melhor em relação à quando estava jogando nos seus gramados, pois, a sua média de gols por aí foi de 2.11 e inclusive num dos jogos venceu o seu adversário por 6×1 e é interessante que está vindo de uma sucessão de vitórias; portanto, isto demonstra que apesar de que estará jogando com um grande time, ainda assim está em condições para apresentar um bom jogo na partida que se avizinha.

Provável Escalação: López; Kolarov, Smalling, Peres, Spinazzola, Mancini, Mkhitaryan, Cristante, Diawara, Dzeko e Pérez.

Dica de Prognóstico

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Juventus 3-1 Roma Copa Itália
Roma 1-2 Juventus Campeonato Italiano
Roma 2-0 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano
Roma 0-0 Juventus Campeonato Italiano

Pelo quadro, não é de se admirar que a Juventus tenha vencido na maioria dos últimos 5 jogos, sendo normal inclusive que esteja em vantagem na Tabela Classificatória; no entanto, o Roma também está se comportando bem, o que nos dá condições para conjecturarmos a possibilidade de alguns gols no decorrer da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus e Mais 3.0, 3.5 gols 2.00 Bet365
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1448
  • Próg. errados 1203
comments powered by Disqus

Últimos jogos