Juventus – PSV Eindhoven (Liga dos Campeões)
Cinco meses depois de se terem enfrentado, Juventus e PSV Eindhoven voltam a estar frente a frente no “play-off” de acesso às “oitavas” da Liga dos Campeões. A eliminatória começa no Juventus Stadium, em Turim, palco que acolheu o duelo entre os dois emblemas em setembro de 2024.
Análise Juventus
Serviços mínimos. Sem deslumbrar, a Juventus foi capaz de ultrapassar a primeira fase da Liga dos Campeões, precisando, no entanto, de disputar o “play-off” de acesso aos “oitavos” da competição.
Em 24 pontos possíveis, a “Vecchia Signora” conquistou 12: venceu precisamente esse PSV Eindhoven (3-1), o RB Leipzig (2-3) e o Manchester City (2-1) e empatou frente a Lille (1-1), Aston Villa (0-0) e Club Brugge (0-0). Os duelos com Estugarda (0-1) e Benfica (0-2) se traduziram em desaires para o coletivo “bianconero”.
Thiago Motta é o timoneiro de um time que impressiona… pela quantidade de empates. Para lá dos três que somou na Liga dos Campeões, a Juve somou igualdades em 13 (!) dos 24 desafios que disputou até então na presente edição da Série A – perdeu somente uma vez, frente ao atual líder Napoli (2-1).
Nessa campanha “milionária”, a Juve marcou pouco, mas também demonstrou segurança em termos defensivos. Os números falam por si só: os eleitos de Motta encontraram os caminhos para as redes adversárias em somente nove ocasiões (dos times apurados para o “play-off”, só o Brugges (7) marcou menos gols), mas também só consentiu sete tentos, apresentando um dos melhores registos da prova a esse nível.
Os “juventinos” venceram os seus dois últimos desafios. A 2 de fevereiro, golearam o Empoli por quatro a um, ao passo que, volvidos cinco dias, dois gols da autoria de Kolo Muani permitiram vencer o Como.
O favoritismo no que toca ao acesso está do lado da Juventus, mas a equipe precisará melhorar estar uns furos acima daquilo que tem exibido para concretizar o objetivo. Por outro lado, também se perspetiva um duelo bem mais duro que o de setembro, até porque o momento da época, bem como o contexto competitivo, são totalmente diferentes.
Bremer, Cabal, Kalulu e Milik são baixas por estarem a contas com lesões.
Escalação provável: Gregorio, Savona, Gatti, Veiga, Kelly, Thuram, Locatelli, Koopmeiners, Yildiz, Conceição, Kolo Muani
Análise PSV Eindhoven
O PSV Eindhoven tem protagonizado uma campanha bem interessante nessa Liga dos Campeões 2024/25.
O time neerlandês somou 14 pontos na primeira fase da competição e garantiu, confortavelmente, o acesso a esse “play-off”.
Atual líder da Eredivisie com os mesmos pontos que o Ajax, o time de Eidnhoven sofreu somente cinco derrotas em 34 jogos na temporada, uma delas, precisamente frente à Juventus, na Liga dos Campeões.
Agora, a promessa é a de que a disputa será bem diferente, tanto porque o PSV é hoje mais equipe que em setembro e ainda por cima terá a possibilidade de disputar a volta em sua zona de conforto, o Philips Stadion. A jogar com o apoio de sua fervorosa torcida, o PSV ainda não perdeu em 2024/25 – são 15 vitórias e quatro empates com 68 (!) gols marcados – média de 3,58 gols/jogo – e 21 sofridos.
Sporting (1-1), Girona (4-0), Shakhtar (3-2) e Liverpool (3-2) foram os times que visitaram o PSV nessa Liga dos Campeões.
Antes dessa visita à Juventus, o time comandado por Peter Bosz empatou a um gol na receção ao Willem II.
Tillman, Boscagli, Pepi e Ledezma não vão a jogo por estarem machucados.
Escalação provável: Benítez, Karsdorp, Flamingo, Obispo, Malacia, Veerman, Schouten, Til, Bakayoko, Perisic, De Jong
Dica de Prognóstico
A expetativa generalizada é a de uma eliminatória com dois jogos bem diferentes comparativamente ao embate que os dois times protagonizaram em setembro. A Juve é favorita ao acesso, mas um mau resultado nessa ida poderá castrar o sucesso de um time transalpino que com certeza não terá vida fácil nos Países Baixos, aquando da volta.
As Melhores Casas de Apostas