Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 gols
1.72
Betsson
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272

Juventus – Milan (Supercopa Itália)

Em um jogo previsto para essa próxima sexta-feira, os times da Juventus e do AC Milan vão se enfrentar no gramado da Kingdom Arena, na cidade de Riyadh, por conta da segunda semifinal da Supercopa Italiana, que se realiza em território da Arábia Saudita. O coletivo liderado pelo treinador Thiago Motta pretende somar o troféu ao seu palmarés, tendo para isso primeiro de eliminar os “rossoneri” nessa eliminatória, depois de alguns jogos onde os “bianconeri” têm tido altos e baixos, com uma falta de consistência preocupante. Do outro lado, nos mesmos moldes surgirá a equipe agora chefiada pelo treinador português Sérgio Conceição, que chegou essa semana a Milão para suceder ao seu compatriota Paulo Fonseca, demitido em sequência de uma temporada bem abaixo das expectativas da equipe milanesa até ao momento.

Análise Juventus

A equipe da Juventus tem sentido dificuldades para realizar a temporada pretendida aquando da contratação do treinador Thiago Motta (que levou o Bologna a uma época histórica no ano esportivo transato). No campeonato italiano, os “bianconeri” surgem na 6.ª posição da tabela classificativa, com 32 pontos de registro, quatro acima do Bologna e com o mesmo saldo da Fiorentina, três pontos abaixo da Lazio. Em 18 rodadas, o saldo completo da equipe inclui sete vitórias, 11 empates e zero derrotas, com 30 gols marcados e 15 gols sofridos.

Apesar de não conhecer o amargo sabor da derrota há 14 jogos consecutivos, o time da Juventus tem sentido nos últimos tempos, um pouco à imagem de toda a sua temporada esportiva de 2024/25, dificuldades para somar o número de vitórias esperado em direção aos seus principais objetivos. Na última rodada da Serie A, no passado domingo, os “bianconeri” empataram frente à Fiorentina, a 2-2, voltando a ceder pontos perante a sua própria torcida, depois de vitórias conseguidas na visita ao terreno do Monza (2-1, para o campeonato italiano) e frente ao Cagliari (por 4-0, em casa, mas na Copa de Itália). Na última partida caseira pela Serie A antes do passado fim-de-semana, a Juventus também tinha tropeçado, frente ao Venezia (2-2).

Escalação Provável: Di Gregorio; Savona, Kalulu, Gatti, Cambiaso; Locatelli, Thuram; Conceicao, Koopmeiners, Yildiz; Vlahovic


Análise AC Milan

A equipe do AC Milan não tem sido capaz de lidar bem com o peso da responsabilidade de defender as suas cores, já pesadas historicamente por todo o que o clube já conseguiu. Na Serie A Enilive, os “rossoneri” ocupam o 8.º posto da tabela classificativa geral, com 27 pontos, três acima da Udinese e a um de distância do Bologna. Em 17 rodadas, o saldo completo da formação agora orientada pelo treinador português Sérgio Conceição (que ficou sem trabalho desde junho passado, aquando da sua saída do FC Porto) é de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 26 gols marcados e 17 gols sofridos. Um saldo conseguido ainda sob a batuta de outro português, o treinador Paulo Fonseca.

Contabilizando apenas um desaire nas últimas 12 ocasiões competitivas, a verdade é que, um pouco à imagem do seu adversário, o AC Milan tem tido dificuldade para se apresentar numa forma consistente nas últimas semanas. Ora, nos últimos cinco jogos a equipe venceu apenas duas vezes, o que levou à saída de Paulo Fonseca no início da semana, em sequência de nova perda de pontos em San Siro, no passado domingo. Na receção à rival AS Roma, o Milan até marcou primeiro e rematou mais vezes durante os 90 minutos, mas não conseguiu melhor do que somar um ponto, ao empatar a 1-1. Isso já depois de um triunfo complicado na deslocação ao reduto do time do Hellas Verona, onde os “rossoneri” ganharam por 1-0, em resposta ao empate com o Genoa (0-0, em casa).

Escalação Provável: Maignan; Emerson, Gabbia, Thiaw, Hernandez; Fofana, Reijnders; Pulisic, Morata, Jimenez; Abraham

Dica de Prognóstico

Apesar da vontade da federação italiana em ter uma boa representação do seu futebol no exterior do país, ao realizar esta Supercopa nesse formato e em terras sauditas, a verdade é que este será um jogo bastante importante para a temporada e o momento atual quer da Juventus, quer do Milan. Assim sendo, se prevê uma disputa bastante intensa, onde os dois times possam encaixar taticamente na maior parte do tempo e sintam problemas para encontrar espaços para criar grandes e muitas ocasiões de gol. Na estreia de Conceição como novo técnico principal, que terá o filho Francisco Conceição como adversário na equipe de Motta, se prevê um Milan bastante compenetrado nas suas lides defensivas e de organização tática. A melhor opção de investimento recairá, portanto, no mercado de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.72 na Betsson.

As Melhores Casas de Apostas

[rivalo]

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 gols
1.72
Betsson
Resultado
Erro
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272