Prognóstico
Odd
Menos de 2.5, 3.0 gols
1.70
Bet365
Resultado
Retorno
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3448
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440

Juventus – AC Milan (Supercopa Italiana)

Juventus e AC Milan enfrentam-se no Jassim Bin Hamad Stadium (Al-Sadd Stadium) (ad-Dōha (Doha), às 14:30 do dia 23/12/16. Esta partida é válida pela final da Supercopa da Itália 2016/17. A Juventus chega para esta partida da Supercopa da Itália depois de ter conquistado o Campeonato Italiano 2015/16. Destacando que a equipe é a maior campeã da Supercopa da Itália com sete conquistas no total, sendo a última na temporada 2015/16, onde superou a Lazio por 2-0.

É importante observarmos o rendimento da equipe pelo Campeonato Italiano 2016/17, onde até o momento em dezessete jogos realizados venceu quatorze e perdeu três, tendo marcado trinta e seis gols e sofrido quatorze, se encontrando com um saldo positivo de vinte e dois gols. Diante destes números podemos observar que a Juventus além de não ter conquistado empates, venceu em sua grande maioria, tendo apresentando em média 2.12 gols marcados e uma média de 0.82 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada. Destacando que a Juventus é a líder do Campeonato Italiano, dividindo junto da Roma o segundo melhor ataque da competição com trinta e seis gols marcados, fora o fato de que apresenta o melhor rendimento defensivo.

Outro fato importante é que a Juventus chega para este duelo com apenas uma derrota diante dos últimos onze jogos disputados, sendo estas partidas pelo Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, onde a Juventus terminou na primeira posição do seu grupo e avançou para as oitavas de final desta competição. Para este duelo a equipe não poderá contar com Leonardo Bonucci e Dani Alves, ambos lesionados.

Provável Escalação: Buffon, Chiellini, Rugani, Sandro, Barzagli, Marchisio, Khedira, Sturaro, Pjanic, Dybala, Higuaín.

Supertaça ItalianaO AC Milan chega para esta final da Supercopa da Itália depois de ter sido vice-campeão da Coppa Itália 2015/16, onde acabou perdendo na final por 0-1 justamente para a Juventus, conseguindo desta forma a sua vaga. Neste duelo o jogo terminou empatado em 0-0, tendo o Milan sido superior no que diz respeito à posse de bola, pois conquistou no total 57%, fora o fato de que também foi superior nas finalizações. Como a partida terminou sem gols o jogo foi para a prorrogação, onde a Juventus com Álvaro Morata acabou marcando o gol da vitória e assim conquistando pela sétima vez a Supercopa da Itália. Destacando que o Milan já conquistou a Supercopa da Itália por seis vezes, sendo a última na temporada 2011/12, onde superou a Internazionale por 2-1, sendo desta forma, a segunda equipe com mais títulos.

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados pelo Campeonato Italiano 2016/17, onde até o momento em dezessete jogos realizados venceu dez, empatou três e perdeu quatro, tendo marcado vinte e sete gols e sofrido vinte, se encontrando com um saldo positivo de sete gols. Diante destes números podemos observar que o Milan venceu em sua maioria, tendo apresentado uma média de 1.59 gols marcados e uma média de 1.18 gols sofridos, demonstrando desta forma que principalmente o seu setor ofensivo tem funcionado. Destacando que o Milan no momento ocupa a quinta posição do Campeonato Italiano, ou seja, está posicionado nas vagas que dão acesso as competições Europeias.

Outro fato importante é que apesar do Milan chegar para este duelo sem vencer há dois jogos seguidos, sofreu apenas uma derrota diante dos últimos sete jogos disputados, sendo todas estas partidas pela Série A TIM 2016/17. Para este confronto o Milan não poderá contar com Riccardo Montolivo, Davide Calabria e Matías Fernández, todos lesionados.

Provável Escalação: Donnarumma, Romagnoli, Paletta, Abate, Sciglio, Locatelli, Kucka, Bertolacci, Bacca, Suso, Bonaventura.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que a Juventus leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o AC Milan venceu apenas um. Também podemos observar que em três partidas ambas não marcaram. Outro fato é que em três jogos ocorreram no máximo um gol por duelo, por outro lado, nos outros dois jogos ocorreram pelo menos três gols por confronto.  Destacando que no histórico de todos os clássicos realizados a Juventus é que leva vantagem pois em duzentos e vinte e dois jogos disputados a equipe venceu oitenta e três enquanto o Milan venceu sessenta e sete, também ocorreram setenta e dois empates.

AC Milan 1-0 Juventus Série A TIM     2016/17
AC Milan 0-1 Juventus Coppa Itália    2015/16
AC Milan 1-2 Juventus Série A TIM     2015/16
Juventus 1-0 AC Milan Série A TIM     2015/16
Juventus 3-1 AC Milan Série A TIM     2014/15

Para este derby onde envolve os gigantes da Itália a equipe da Juventus chega como favorita, pois além de fazer uma melhor campanha pelo Campeonato Italiano onde é o líder, conquistou a primeira posição do seu grupo pela Liga dos Campeões e avançou para as oitavas. Já o AC Milan também faz uma boa campanha pelo Campeonato Italiano, ocupando as posições que dão acesso as vagas Europeias. Fato importante é que o Milan chegou somente depois da Juventus em Doha por problemas no voo, ou seja, teve menor tempo para se adaptar. Assim, a Juventus deverá estar em melhor forma, contudo, temos que nos atentar que estamos frente de um grande clássico, onde provavelmente deveremos de certa forma estar diante de uma partida mais equilibrada, fazendo com que apostar em poucos gols seja de grande valor.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5, 3.0 gols
1.70
Bet365
Resultado
Retorno
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3448
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440