Juventude – Corinthians (Brasileirão)
Pelas 20h00 (GMT -3) da próxima segunda-feira, a equipe do Juventude fará as honras da receção ao time do Corinthians na partida que fechará a cortina na 19.ª rodada do Brasileirão Série A, no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A formação liderada pelo treinador Thiago Carpini, que cumprirá sua estreia como novo comandante do Juventude, atravessa uma crise de resultados que a deixa mergulhada em zona de rebaixamento, com sete pontos de atraso em relação à zona da manutenção. Pela frente, estará a formação liderada pelo treinador Dorival Júnior, que conseguiu surpreender a meio da semana seguindo em frente na Copa do Brasil frente ao arquirrival Palmeiras, estando o Timão agora à procura de retomar o ciclo dos triunfos também no campeonato, onde não vence há quatro rodadas.
Análise Juventude
A equipe do Juventude aposta forte em conseguir escapar ao rebaixamento e em garantir a permanência entre o escalão de elite do futebol brasileiro na próxima temporada, surgindo no 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo, com 11 pontos, a quatro de distância do Fortaleza e do Vasco da Gama. Em 16 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do técnico Thiago Carpini é de três vitórias, dois empates e 11 derrotas, com 11 gols marcados e já 35 gols concedidos aos oponentes.
Bem distante do seu melhor momento de forma, o time do Juventude segue com quatro derrotas consecutivas, tendo vencido apenas uma partida de entre as últimas 13 realizadas – foi há cinco rodadas atrás, na receção ao lanterna vermelha da classificação Sport Recife, por 2-0. Há cerca de duas semanas, na penúltima rodada, o time agora dirigido por Thiago Carpini, que deixou recentemente o comando técnico do Vitória, foi goleado na visita ao Bahia, por 0-3, tendo tornado a jogar fora de portas na última rodada. Em visita ao terreno do Santos, na Vila Belmiro, o Juventude até conseguiu jogar no campo todo e dividir bem as despesas, mas foi bastante menos eficiente na finalização, saindo derrotado por 1-3.
Provável Escalação: Ruan Carneiro; Reginaldo, Angel, Marcos Paulo, Hermes; Caique Gonçalves, Jadson, Mandaça; Enio, Gilberto, Gabriel Veron
Análise Corinthians
O time do Corinthians segue abaixo das expectativas no Brasileirão e chega a essa rodada com apenas 22 pontos, tal como o Ceará, a ocupar o 12.º lugar da tabela classificativa, o último de acesso à Copa Sul-Americana, um ponto acima do Internacional e a um ponto de distância de Atlético-MG e Fluminense. Em 18 partidas de campeonato, o coletivo liderado pelo treinador principal Dorival Júnior venceu em cinco ocasiões, empatou em sete e perdeu em seis, tendo apontado um total de 17 gols e sofrido em 21 ocasiões.
A atravessar um bom momento de forma recente muito à conta da classificação conseguida para as quartas de final da Copa do Brasil frente ao rival Palmeiras, o Corinthians tem apenas uma derrota nas últimas sete partidas, mas no campeonato está longe de apresentar o mesmo rendimento – não vence há quatro partidas, tendo empatado nas derradeiras três rodadas. Após vencer o Palmeiras, em casa, por 1-0, no jogo de ida da última eliminatória da Copa, o Corinthians voltou a jogar em casa e não foi além de um empate, a 1-1, frente ao Fortaleza, no passado fim-de-semana. Na última quarta-feira, o Corinthians visitou o Allianz Parque no jogo da volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e voltou a vencer, por 2-0, confirmando a classificação para a etapa seguinte.
Provável Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Carrillo, Raniele, Martinez; Garro; Depay, Yuri Alberto
Dica de Prognóstico
Excelente confronto em perspetiva, onde só a vitória interessará às duas equipes, sendo que o Juventude fará a estreia sobre a liderança de Carpini à procura de somar os três pontos perante a sua torcida, devendo se dispor a jogar no campo todo sem receios defensivos. Isso perante um time do Corinthians que deve procurar aproveitar o mau momento do adversário e o mais recente reforço de moral em sede própria com o apuramento na Copa diante do Palmeiras para voltar aos bons resultados também no campeonato. Assim, se prevê um duelo disputado e aberto taticamente, onde os dois times possam criar boas ocasiões de gol.
As Melhores Casas de Apostas