Stuttgart – Bayern (Supercopa Alemã)
Arranca a temporada oficial no futebol alemão nesse próximo sábado, com a realização da partida da Supercopa da Alemanha entre os times do Stuttgart e do Bayern, que curiosamente está agendada para o gramado da MHPArena, em Estugarda. A equipe orientada pelo treinador Sebastian Hoeness marca presença na discussão do primeiro troféu de 25/26 na Alemanha por conta da vitória na final da DFB-Pokal da última temporada e pretenderá surpreender os bávaros, já que chega com estatuto de “underdog” e não de favorito, naturalmente. A seu favor, terá o apoio maioritário dos seus adeptos, por jogar no seu terreno. Pela frente, a formação liderada pelo belga Vincent Kompany vem de uma temporada bem conseguida, onde alcançou o seu principal objetivo de reconquistar o título de campeão alemão. Certamente, não entrar a vencer paro o time da Baviera seria um duro golpe nas aspirações nesse início de época, pelo que o desejo ardente será de levar a Supercopa para Munique.
Análise Stuttgart
A equipe do Stuttgart vem de uma temporada onde teve o seu momento mais alto com a conquista da Copa da Alemanha, apesar de não ter tido um grande desempenho no campeonato, onde esperava discutir a qualificação europeia – entretanto assegurada pelo triunfo na final da Copa. Na Bundesliga, o time liderado por Sebastian Hoeness terminou na 9.ª posição, com 50 pontos, fruto de 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com 64 gols marcados e 53 gols sofridos.
Na reta final da última temporada, o time do Stuttgart levou de vencida as últimas quatro partidas oficiais, com destaque natural para os festejos após o triunfo por quatro bolas a duas frente ao Arminia Bielefeld, na final da DFB-Pokal. Um triunfo que valeu ao time a classificação direta para a fase de liga da próxima edição da Liga Europa, que se encontra em fase de play-off. Na pré-temporada para 2025/26, o coletivo de Hoeness começou por golear o Fellbach, por 7-1, fazendo valer sua qualidade novamente contra os espanhóis do Celta Vigo, por 2-1, e os franceses do Toulouse, por expressivos 6-0. Na última amostra antes do arranque oficial da época, o Stuttgart foi surpreendido em casa pelos italianos do Bologna, perdendo por uma bola a zeros.
Provável Escalação: Bredlow; Vagnoman, Jaquez, Chabot, Mittelstadt; Leweling, Karazor, Stiller, Fuhrich; Undav, Woltemade
Análise Bayern Munique
O time do Bayern Munique correspondeu às expectativas na última temporada, conquistando o título de campeão alemão que havia perdido anteriormente para o Bayer Leverkusen. Na classificação final da Bundesliga, o conjunto orientado por Vincent Kompany terminou no 1.º lugar da tabela classificativa, com 82 pontos de registro, 13 acima do Bayer Leverkusen. Nas 34 partidas do campeonato, o saldo total foi de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 99 gols marcados e 32 gols sofridos.
Além da prestação que levou o time ao título de campeão nacional, falhando na Copa e se ficando pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o time do Bayern Munique encerrou a última época depois de ter ficado também pelas quartas de final da Copa do Mundo de times. Após vencer o Flamengo, por 4-2, nas oitavas de final, a turma de Kompany não evitou perder contra os franceses do PSG, por 0-2. Em função dessa participação na prova que decorreu nos Estados Unidos, o Bayern começou a preparação dos trabalhos mais tarde que o habitual, tendo arrancado a fase de amistosos com triunfo, por 2-1, frente ao Lyon, antes de levar de goleada o time inglês do Tottenham, por 4-0. Na última terça-feira, a equipe do Bayern atuou pela última vez antes da estreia oficial e derrotou os suíços do Grasshoppers, por 2-1.
Provável Escalação: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Olise, Karl, Diaz; Kane
Dica de Prognóstico
Belo jogo em perspetiva, onde o time do Bayern procurará uma entrada forte e dinâmica em termos de pressão e ofensividade desde cedo, perante uma equipe do Stuttgart naturalmente mais preocupada com a defesa do que seu adversário, mas sem remeter em exclusivo a sua estratégia a esse momento. A equipe de Hoeness tem argumentos de sobra na forma como chega a zonas adiantadas no terreno de jogo e promete contrapor bem os problemas defensivos que possa vir a sentir, graças à qualidade elevada da equipe de Kompany. Assim, se prevê um duelo intenso e bem disputado, onde não faltem boas chances de gol e as defesas sejam frequentemente colocadas em xeque.
As Melhores Casas de Apostas