Sport Recife – Botafogo (Brasileirão)
Em uma partida inserida na calendarização da rodada 15 do Brasileirão, os times do Sport Recife e do Botafogo vão se defrontar no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no Recife, ao final da tarde do próximo domingo. A equipe orientada pelo técnico Daniel Paulista segue mergulhada numa crise difícil de sair, já com 15 jogos consecutivos sem conhecer o sabor do triunfo, e já são 10 os pontos de atraso em relação à zona de permanência da elite do futebol brasileiro. Pela frente, estará a formação orientada pelo italiano Davide Ancelotti, que tropeçou em casa diante de um time aflito na classificação depois de se estrear com vitória forasteira. O Fogão pretende aproveitar o mau momento do Sport e tentar um triunfo que lhe permita saltar para o G4, que integra as posições de acesso direto à Copa Libertadores da próxima época.
Análise Sport Recife
A equipe do Sport Recife tem sentido enormes dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo dessa edição do Brasileirão e segue para já na 20.ª e última posição do quadro classificativo, com apenas três pontos somados, a sete de distância do Fortaleza e a 10 da zona de manutenção. Em 12 rodadas, o registro completo da formação a cargo do treinador Daniel Paulista é de zero vitórias, três empates e nove derrotas, com apenas cinco gols celebrados e já 20 golos tomados.
Toda a temporada, mas muito em particular os tempos mais recentes, não tem sido nada fácil para o time do Sport Recife. Na última segunda-feira, a equipe procurava aproveitar o duelo contra o Juventude, rival direto na briga pela permanência que também ocupa a zona de rebaixamento nessa altura, para tentar voltar aos resultados positivos, mas se deu mal, ao perder por 0-2, apesar da tentativa de resposta no segundo tempo. Essa foi, de resto, a terceira derrota consecutiva do Sport Recife, depois da eliminação na Copa do Nordeste contra o Ceará e do desaire no terreno do Mirassol, por 0-1, ainda antes da paragem de um mês no Brasileirão.
Provável Escalação: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Sérgio Oliveira; Lucas Lima, Barletta e Gonçalo Paciência
Análise Botafogo
O time do Botafogo já sabia de antemão que teria dificuldades para corresponder à defesa do título de campeão nacional conquistado na última temporada e chega a essa rodada a ocupar a 6.ª posição do quadro classificativo, com 22 pontos, dois acima de Fluminense e Atlético Mineiro e a um do Palmeiras, já a sete da liderança do Cruzeiro. Em 13 rodadas, o saldo total da formação de Davide Ancelotti – que sucedeu a Renato Paiva depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes – é de seis vitórias, quatro empates e três derrotas, com 16 gols marcados e sete gols sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas realizadas, a equipe do Botafogo tem estado a viver um momento de forma recente algo intermitente, apesar de não tomar gols há dois jogos consecutivos, coincidentemente com o período de vigência de Davide Ancelotti no cargo do técnico principal do time. Na última rodada, na passada quarta-feira, a turma carioca dominou e criou chances de gol suficientes para poder somar os três pontos, mas pecou demasiado na finalização e saiu com empate, a 0-0, da receção ao Vitória. No passado fim-de-semana, o Botafogo fez a estreia sob a liderança do técnico italiano filho do selecionador brasileiro com triunfo, por 2-0, no terreno do Vasco da Gama.
Provável Escalação: John; Vitinho, Kaio Fernandes, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Álvaro Montoro; Artur, Savarino e Arthur Cabral
Dica de Prognóstico
Os dois times atravessam situações bem diferentes à entrada para essa partida, com o Sport Recife a sentir muito o peso da pressão de ainda não ter sido capaz de vencer nenhum encontro nesse campeonato e de estar cada vez mais longe da zona de manutenção. O Botafogo vai tentar aproveitar para vencer e se aproximar dos lugares de topo da tabela, mas deve manter uma boa segurança tático-defensiva, à imagem do que procurou fazer nas duas partidas com Ancelotti no comando. Assim, se prevê um duelo bem disputado, relativamente equilibrado, onde não exista muito espaço para que os setores ofensivos possam brilhar intensamente.
As Melhores Casas de Apostas