Rayo Vallecano – Barcelona (La Liga)
No próximo domingo ao final da tarde, o time do Barcelona visita o Rayo Vallecano no Campo de Futbol de Vallecas, na cidade de Madrid, em um dos duelos mais mediáticos da 3.ª rodada de La Liga. A formação orientada pelo treinador Iñigo Pérez vem de uma bela temporada e chega com responsabilidade extra a 25/26, onde procurará voltar a lutar por uma vaga na primeira metade da classificação, sem deixar de sonhar com a classificação para as competições europeias uma vez mais. Após ter confirmado sua presença na fase de liga da Liga Conferência, a equipe pega agora o conjunto orientado por Hansi Flick, que tem tido diferentes níveis de dificuldade nesse início de temporada para corresponder ao esperado. Esse será, notavelmente, o terceiro jogo seguido fora de portas para o time blaugrana nesse início de La Liga, onde espera revalidar a conquista do título de campeão nacional.
Análise Rayo Vallecano
A equipe do Rayo Vallecano tem vindo a protagonizar um início de trajetória equilibrada nessa nova edição de La Liga, onde ocupa o 8.º lugar do quadro classificativo, com registro de três pontos, tal como Alaves e Osasuna, um abaixo do Espanyol e a dois do top-6, de acesso às competições da UEFA. Em duas rodadas, o saldo completo da formação orientada por Íñigo Pérez é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com três gols marcados e dois gols sofridos.
Já com quatro partidas oficiais disputadas na nova temporada desportiva, o time do Rayo Vallecano segue moralizado pelo facto de ter vencido em três das ocasiões. Nessa quinta-feira, depois de vencer em casa emprestada do Neman Grodno, por 1-0, no jogo de ida do play-off de acesso à fase de liga da Liga Conferência, a equipe de Pérez voltou a vencer os bielorrussos e de forma ainda mais expressiva, por 4-0, com uma segunda parte de luxo. No campeonato espanhol, o Rayo arrancou com vitória tranquila na deslocação ao terreno do Girona, por 3-1, tendo acabado na última segunda-feira por perder os primeiros pontos, na sempre complicada deslocação ao reduto do Athletic Bilbao (0-1).
Escalação provável: Batalla; Ratiu, Lejeune, Luiz Felipe, Chavarria; Palazon, Lopez, Ciss, Garcia; de Frutos, Diaz
Análise Barcelona
O time do Barcelona aposta forte na revalidação do título de campeão espanhol conseguido na época de estreia do alemão Hansi Flick, que procura corresponder ao que conseguiu fazer na época passada em todas as latitudes competitivas. Nesse momento, a formação culé segue na 2.ª posição da tabela classificativa de La Liga, com os mesmos seis pontos do Villarreal, Real Madrid, Getafe e Athletic Bilbao, um acima do Betis e dois acima do Espanyol. Em duas rodadas, a equipe blaugrana somou duas vitórias, zero empates e zero derrotas, tendo já marcado seis gols e sofrido em duas ocasiões.
Durante a fase de preparação para o arranque oficial de 2025/26, o time do Barcelona deixou água na boca dos seus adeptos, com resultados robustos na digressão asiática que realizou, com destaque para os 7-3 ao FC Seoul e os 5-0 ao Daegu, sendo que na última partida amistosa antes da estreia a turma de Flick também aviou os italianos do Como, de Fàbregas, com cinco gols sem resposta num particular. No arranque do campeonato espanhol, os blaugrana golearam fora o Mallorca, por 3-0, num duelo onde não sentiram problemas para somar os três pontos, até porque atuaram toda a segunda parte contra uma equipe com menos duas unidades. Na última rodada, o Barcelona teve de se aplicar e virou mesmo uma desvantagem de 0-2 ao intervalo, na visita ao reduto do Levante, para o 3-2 final, conseguido nos instantes finais.
Escalação provável: Joan Garcia; Eric Garcia, Araujo, Cubarsi, Balde; Casadó, Pedri; Yamal, Torres, Raphinha; Lewandowski
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, desde logo porque o Barcelona teve mais algum tempo para o preparar, é favorito e pretende chegar aos nove pontos antes da interrupção em La Liga por duas semanas. O Rayo Vallecano deverá tentar manter uma boa organização defensiva, sabendo que dificilmente conseguirá contrariar a qualidade da dinâmica ofensiva que terá de enfrentar, mas por seu lado pode criar perigo na exploração da transição e compensar com o espaço que por norma o bloco subido de Flick deixa nas costas da sua linha mais recuada. Assim, se prevê um duelo bem disputado e com várias chances de gol em termos gerais.
As Melhores Casas de Apostas