Palmeiras – Santos (Brasileirão)
Em um clássico paulista previsto para a próxima quinta-feira a partir do início da noite, a equipe do Palmeiras pega a visita do Santos, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, num importante confronto da 32.ª rodada da Série A do Brasileirão. A turma orientada pelo treinador Abel Ferreira pretende somar a segunda vitória consecutiva e se manter firme na liderança, em um momento em que tem um ponto de vantagem em relação à concorrência do Flamengo, contra quem disputará também a ansiada final da Copa Libertadores no final de novembro. Para o time a cargo de Juan Pablo Vojvoda, esse é um jogo igualmente importante mas pela briga da manutenção, já que o Peixe segue com apenas dois pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, apesar de ter menos um jogo disputado do que o Vitória.
Análise Palmeiras
A equipe do Palmeiras tem cumprido bem as expectativas na discussão pela conquista do título de campeão nacional brasileiro e vai para essa rodada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Brasileirão, com 65 pontos, um acima do Flamengo e cinco acima do Cruzeiro (mais um jogo). Em 30 partidas de campeonato, o registro completo da formação orientada pelo português Abel Ferreira é de 20 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 55 gols marcados e 26 gols sofridos.
Será com os índices de confiança verdadeiramente reforçados que o time do Palmeiras chegará a essa partida, depois de ter conseguido no passado domingo a segunda vitória seguida. Na visita ao terreno do Juventude, o Verdão precisava somar os três pontos para manter a liderança da classificação na Série A e cumpriu, ao ser mais eficaz num jogo equilibrado pelos gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Com alguma rotação, Abel Ferreira conseguiu manter um bom nível competitivo e ficou com os três pontos, apenas poucos dias depois da remontada épica conseguida em frente à LDU Quito, a quem o Palmeiras goleou por 4-0 e carimbou a qualificação para a final da Copa Libertadores – na ida, no Equador, a equipe paulista tinha perdido por 0-3.
Escalação provável: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo; Allan, Emi Martínez, Andreas Pereira, Mauricio, Piquerez; Flaco e Vitor Roque
Análise Santos
O time do Santos esperava realizar uma campanha mais equilibrada do que tem conseguido nessa edição do Brasileirão, onde o seu principal objetivo passa pela conquista da manutenção, e segue pressionado no 16.º lugar da tabela classificativa, com 33 pontos, dois acima do Vitória e três atrás do Internacional e do RB Bragantino. Em 30 partidas, o saldo total da formação a cargo de Juan Pablo Vojvoda foi de oito vitórias, nove empates e 13 derrotas, com 31 gols marcados e 43 gols sofridos.
Apenas um triunfo em suas últimas sete aparições competitivas não deixa o time do Santos descansado e a viver um bom momento antes de visitar um de seus maiores rivais, numa deslocação onde somar um ponto já não seria propriamente negativo para a equipe do Peixe. Na última rodada, na receção ao Fortaleza o Santos até foi a equipe que mais procurou vencer, ao terminar com mais posse de bola e mais tentativas de gol, mas não foi além de um empate, a 1-1, reagindo ao gol sofrido no segundo tempo. Esse foi o segundo empate consecutivo da equipe de Vojvoda, que trouxe uma igualdade de duas bolas da deslocação da rodada anterior à casa do Botafogo, na reação à derrota contra o Vitória (0-1, em casa). A última vitória do Santos teve lugar há quatro rodadas, no clássico disputado em casa contra o Corinthians (3-1).
Escalação provável: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz
Dica de Prognóstico
Grande clássico em perspetiva, com o Palmeiras e o Santos a precisam de somar bons resultados para se manterem firmes, respetivamente, na briga pelo título e na corrida pela manutenção. A equipe de Abel Ferreira promete tomar conta do controlo técnico e tático do encontro, perante um time de Vojvoda que deve respeitar a supremacia do seu adversário e assumir uma postura mais defensiva e reativa, no momento da recuperação da posse. A precisar muito dos três pontos para se manter no topo da classificação, o Verdão promete intensificar a pressão sob o Peixe e fazer o suficiente nos principais momentos do jogo para justificar a soma do triunfo.
As Melhores Casas de Apostas