AS Monaco – Manchester City (Liga dos Campeões)
Em um compromisso agendado para a próxima quarta-feira, a equipe do AS Monaco receberá a visita do Manchester City no gramado do Stade Louis II, no principado do Mônaco, pela calendarização da 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões da UEFA. A equipe liderada pelo treinador Adi Hutter tem realizado uma campanha repleta de altos e baixos nesse início de temporada a todos os níveis e um dos momentos menos positivos do ano esportivo até ao momento foi precisamente o jogo da estreia na Champions, onde foi goleada na visita ao Club Brugge. O time precisa agora de reagir, mas se esperam muitas dificuldades face à equipe liderada por Pep Guardiola, que tem mais qualidade ao dispor e mais responsabilidades numa competição onde pretende deixar imagem diferente daquela que deixou na época passada.
Análise Monaco
A equipe do Monaco tem vindo a realizar um início de temporada com demasiada instabilidade em relação às expectativas e chega a essa fase a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa da Ligue 1, com os mesmos 12 pontos de Marseille e Strasbourg, a três de Lyon e PSG. Em seis rodadas, o saldo completo da formação liderada pelo treinador Adi Hutter é de quatro vitórias, zero empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e 10 gols sofridos.
Dois desaires em três de suas últimas aparições competitivas deixam o time do AS Monaco com pressão acrescida para essa receção ao Manchester City, onde o favorito é naturalmente o coletivo inglês. Na última rodada da Ligue 1, a equipe de Hutter deixou todos os pontos em disputa por conta do adversário sem grande previsão da dificuldade que teria pela frente, saindo derrotado do terreno do Lorient, por 1-3, num jogo onde atuou em inferioridade numérica desde cedo. Na rodada anterior, o time do Monaco mostrou que vai do céu ao inferno e vice-versa rapidamente, já que havia goleado o Metz, em casa, por 5-2, em resposta à derrota pesada sofrida no arranque da Liga dos Campeões, contra o Club Brugge (1-4).
Escalação provável: Kohn; Vanderson, Dier, Kehrer, Henrique; Akliouche, Coulibaly, Teze, Fati; Balogun, Biereth
Análise Manchester City
A equipe do Manchester City também não tem feito um início de temporada muito positivo em relação às suas principais expectativas, em especial na Premier League inglesa, onde ocupa a 7.ª posição do quadro classificativo, com 10 pontos de registro, dois acima de Chelsea, Brighton, Fulham e Leeds e um atrás de Bournemouth, Sunderland e Tottenham. Nas seis partidas realizadas na liga, a formação tecnicamente orientada por Pep Guardiola somou três vitórias, um empate e duas derrotas, com 14 gols marcados e seis gols sofridos.
Apesar de já ter tido mais resultados negativos do que certamente pretendia na atual temporada, o time do Manchester City respira de forma confiante antes da viagem a França, já que vem de um par de vitórias consecutivas e não perde há cinco partidas, onde ganhou em quatro das ocasiões. O último tropeço teve lugar na penúltima rodada da Premier, em visita ao Arsenal (1-1), sendo que o coletivo de Guardiola recuperou a confiança a meio da última semana, ao derrotar o Huddersfield Town, por 2-0, garantindo a classificação na Carabao Cup. No regresso ao campeonato inglês, o Manchester City goleou o Burnley, por 5-1, em casa, no passado sábado. Há cerca de duas semanas atrás, os citizens arrancaram a sua trajetória na fase de liga da Liga dos Campeões com vitória segura diante do Napoli (2-0), onde o City jogou em superioridade numérica durante mais de uma hora.
Escalação provável: Donnarumma; Nunes, Stones, Gvardiol, O’Reilly; Gonzalez; Bobb, Silva, Reijnders, Doku; Haaland
Dica de Prognóstico
Belo jogo em perspetiva, onde o Monaco sentirá a pressão de ter de surpreender depois da goleada sofrida na visita da estreia à Bélgica, perante um time do Manchester City bem superior e mais moralizado depois dos resultados mais recentes dos dois times. Assim, se prevê que o time de Hutter adote uma postura equilibrada taticamente, sem ter grande experiência a jogar com o bloco muito baixo, o que deverá beneficiar o grupo de Guardiola, mais experiente e a querer chegar à terceira vitória seguida, cenário pouco conseguido nos últimos tempos por muitas vezes. É provável, portanto, que o time inglês domine durante mais tempo e aproveite melhor as chances criadas para somar os três pontos.
As Melhores Casas de Apostas