Leganés – Valladolid (La Liga)
Por conta da 38.ª e derradeira rodada de La Liga EA Sports 2024-25, a equipe do Leganés jogará o seu futuro na competição no próximo sábado durante a tarde (13h30, GMT -3), quando pegar a visita do time do Real Valladolid, no Estadio Municipal de Butarque, em Leganés.
Com a corda na garganta por estar em zona de rebaixamento a dois pontos do Espanyol, o time liderado por Borja Jiménez chega com a confiança ligeiramente reforçada depois da vitória da última rodada, que lhe permitiu manter viva a chama da esperança. Para se manter, a equipe terá sempre de ganhar e esperar que o rival catalão (que recebe o rebaixado Las Palmas) tropece, com derrota ou empate – é o Leganés que terá vantagem em caso de igualdade pontual, por ter melhor rendimento no confronto direto. Apesar de ter um dos piores registos da história na principal divisão espanhola, a turma de Álvaro Rubio não quererá ser o bobo da corte e promete lutar bravamente por interromper sua crise de resultados e tentar se despedir de La Liga com um resultado positivo.
Análise Leganés
A equipe do Leganés não conseguiu realizar um trajeto muito equilibrado em época de regresso ao escalão de elite do futebol espanhol e chega bem pressionada à rodada das decisões. Nessa altura, o coletivo liderado pelo técnico Borja Jiménez ocupa o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, em zona de rebaixamento, com 37 pontos, a dois do Espanyol, a única equipe que ainda poderá ultrapassar matematicamente. Em 37 partidas, o saldo total da equipe é de oito vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 36 gols marcados e 56 gols sofridos.
Com um ou mais pontos somados em cinco das últimas seis rondas na Liga Espanhola, o time do Leganés atravessa um momento de forma recente interessante e até positivo, se tivermos em conta que venceu duas das últimas três partidas, onde apenas foi derrotado na visita ao reduto do Villarreal (0-3), que já garantiu a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Isso depois de vencer em casa o Espanyol (3-2) e antes do último jogo, realizado no passado domingo, onde o time de Borja Jiménez visitou o terreno do Las Palmas e foi mais eficiente na globalidade dos acontecimentos, ganhando por uma bola a zero, graças ao gol madrugador de Daniel Raba, logo aos seis minutos de jogo.
Provável Escalação: Dmitrovic; Andre Altimira, Jorge Saenz, Nastasic, Javi Hernandez; Dani Raba, Cisse, Renato Tapia, Juan Cruz; Diego Garcia, Miguel de la Fuente
Análise Real Valladolid
A equipe do Real Valladolid há muito que já tem o destino traçado rumo à segunda divisão espanhol na próxima temporada, fruto de uma campanha bastante negativa, que lhe faz chegar à 38.ª e última rodada de La Liga com apenas 16 pontos, à distância de 23 da zona de permanência. Em 37 partidas, o registro completo da formação interinamente orientada por Álvaro Rubio é de quatro vitórias, quatro empates e 29 (!) derrotas, com apenas 26 gols marcados e já 87 gols sofridos, o que perfaz uma diferença negativa de 61 gols.
Sem ganhar há 18 jogos consecutivos, onde perdeu em 17 das ocasiões referidas, o time do Valladolid tem penosamente se arrastado a competir à espera do final da temporada, que lhe atirará de volta para a La Liga 2. Na rodada do passado fim-de-semana, depois de vender cara a derrota em casa perante o time do Girona (0-1), há cerca de uma semana atrás, a formação orientada por Rubio atingiu notavelmente, pelos piores motivos, a 11.ª derrota consecutiva, frente à equipe do Deportivo Alavés, por 0-1. A equipe do Las Palmas não marca há dois jogos consecutivos, desde o gol marcado na visita ao Mallorca, onde perdeu por 1-2.
Provável Escalação: Hein; Candela, Nikitscher, Ozkacar; Anuar, Mario Martin, Amallah, Aznou; Ivan Sanchez, Juanmi Latasa, Raul Moro
Dica de Prognóstico
As duas equipes chegam à última rodada em situações bem diferentes, ainda que ambas em zona de rebaixamento. O time do Valladolid tentará quebrar um ciclo de 11 derrotas seguidas naquela que já sabe há muito que será a sua despedida do principal escalão do futebol espanhol, perante uma equipe do Leganés que terá de somar os três pontos e ficar à espera do que vai acontecer no jogo do Espanyol frente ao Las Palmas para saber se pode festejar a manutenção. Sem outro resultado que lhe interesse, o grupo de Borja Jiménez promete manter a boa energia demonstrada nas últimas semanas, com forte apoio dos torcedores presentes nas bancadas do seu estádio, que promete empurrar os anfitriões para o último terço. Se prevê, portanto, que seja o Leganés a criar mais e melhores oportunidades de gol durante o encontro, pelo que deve justificar plenamente a vitória – resta saber se facilmente ou com maior dificuldade.
As Melhores Casas de Apostas